x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37
    Usuário Avatar de mauromosc
    Entrada
    14/04/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Conta-giros no painel.

Pessoal,

meu relógio está quebrado e gostaria de aproveitar e colocar no lugar dele um conta-giros.
    Alguém já fez isso? Gostaria de fazê-lo sem nenhuma adaptação, típo, cortar uma parte do painel. Existe algum instrumento nacional ou importado que encaixe naquele espaço do relógio?

Muito obrigado,
    Mauro Mosczynski
    Land Rover Defender 110 "Picles": rodas, volante, bancos, velocimetro, diferencial, câmbio, capô, porta

Mauro,

eu mesmo troquei o meu, coloquei um cronomac de 4.000 rpm no lugar do relogio, encaixe perfeito (se não me engano, o modelo é de 52mm), sem necessidade de adaptações ou corte do painel.
    http://www.cronomac.com.br/imagens/Contag/contag.html

A troca simples, vc tem apenas que ligar os fios corretos no alternador e passá-los para dentro do painel.
    Para a luzinha, usei o mesmo fio do relógio.

Abraço,

Joao Paulo
    Def90 - Rolha Azul

O meu conta-giros é um Cronomac grande que fixei no painel mesmo, mas já vi um Cronomac de 4.000 RPM exatamente como mencionado pelo João e focou perfeito. Só não tenho certeza se era 52 ou 57 mm.
    Abços,
    Rodrigo.

Eis um ítem que até hoje não entendi o por que não saiu "de série" nesses veículos....até hoje, na minha Bandeirante, eu faço muito bom uso desse aparelho...

Vou ter que adquirir um desses p/ a Defender...

Citação Postado originalmente por Luiz Antonio C. Bodon Ver Post
    Eis um ítem que até hoje não entendi o por que não saiu "de série" nesses veículos....até hoje, na minha Bandeirante, eu faço muito bom uso desse aparelho...

Vou ter que adquirir um desses p/ a Defender...
    Luiz, não entendi. Seu carro não veio com o conta giros de fábrica?

Ontem eu instalei no painel um mostrador de pressão de óleo, pressão do turbo e voltimetro, acho que ficou bacana. Só não instalei o conta giros separado por já ter de fábrica e, ainda, por ser o mais caro deles.

Lothar, tanto essa 110 que eu tenho (ano 2001) como a 90 que possuia antes (ano 2000), não tinham contagiros.

O que veio no painel "de fábrica" (ambas eram 0km):
    - Velocímetro, relógio analógico, marcador de temperatura do motor e marcador de combustível.

Usuário Avatar de mauromosc
    Entrada
    14/04/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Joao Paulo Ver Post
    Mauro,

eu mesmo troquei o meu, coloquei um cronomac de 4.000 rpm no lugar do relogio, encaixe perfeito (se não me engano, o modelo é de 52mm), sem necessidade de adaptações ou corte do painel.
    http://www.cronomac.com.br/imagens/Contag/contag.html

A troca simples, vc tem apenas que ligar os fios corretos no alternador e passá-los para dentro do painel.
    Para a luzinha, usei o mesmo fio do relógio.

Abraço,

Joao Paulo
    Def90 - Rolha Azul
    Valeu pela dica, JP!
    Mauro Mosczynski
    Land Rover Defender 110 "Picles": rodas, volante, bancos, velocimetro, diferencial, câmbio, capô, porta

Eu comprei a minha usada, então o dono anterior deve ter trocado, pois a minha não possui relógio, no lugar esta o conta giros, que por sinal é muito útil para condução.

Também adaptei um da cronomac mas tem que ter a saida "W" no alternador. Veja primeiro se tem. Levei meu alternador em um serviço BOSCH e fizeram a saida (aproveita e ja troca os rolamentos).
    Agora, sempre ficei na dúvida se esta marcando correto, a polia do alternador faz um papel importante e ja vi cada adaptação...

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1
    Ola a todos!!!

Estou encontrando bastante dificuldade de encontrar um conta giros pra instalar na minha viatura. Será que algum de voces poderia de indicar algum lugar que eu pudesse pedir por telefone sem preocupações? Sou de Belém-Pa e aqui não consegui o conta giros para motor diesel. Minha viatura é uma 110/02 motor Maxion International 2.5. Se alguem souber de um modelo apropriado tambem ajudaria!
    Grato pela ajuda!

[]´s a todos e piscada de farol !

Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Ola a todos!!!

Estou encontrando bastante dificuldade de encontrar um conta giros pra instalar na minha viatura. Será que algum de voces poderia de indicar algum lugar que eu pudesse pedir por telefone sem preocupações? Sou de Belém-Pa e aqui não consegui o conta giros para motor diesel. Minha viatura é uma 110/02 motor Maxion International 2.5. Se alguem souber de um modelo apropriado tambem ajudaria!
    Grato pela ajuda!

[]´s a todos e piscada de farol !
    O modelo da cronomac indicado acima vai caber no lugar do relógio com certeza, a minha é uma 110 03 e não apresentou problemas.

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1
    A minha duvida nao é quanto a caber ou não no painel, na verdade eu estou preocupado se o modelo vai marcar corretamente o rpm, uma vez que os conta giros pra motor gasolina nao servem nos motores diesel(indicam o rpm errado).
    []´s e piscada de farol!!! 8)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem