x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Câmbio L-200

Hybrid View

  • #1
    Banido
    Entrada
    18/03/2003
    Idade
    55
    Posts
    780
    Agradecimento: 1

    Câmbio L-200




    Caros amigos
    o câmbio mecânico das L-200 é macio como carro de passeio? apresenta defeitos?
    abraços

  • #2

    cambio l200

    Cara, tivemos uma frontier 2004 e era muito bom, esta semana andei numa l200 97/98 que meu tio esta vendendo e achei um pouco parecido, embora saiba que os cambios das pick-up são ligeiramente mais duros.


    Breno

  • #3
    Olá Caj, sim o câmbio das L-200 é bem parecido com de carros de passeio, bem macio e de engate fácil.
    Agora Barao de Castro, não concordo quando diz que o cambio da L-200 é semelhante ao da Frontier. Já possui uma Frontier 2005 e o câmbio dela em nada é parecido com o da L-200. O Eaton que equipa a Frontier é um tanque de guerra, muito resistente, porém é duro, vibra muito, além de conforme a aceleração ele ter uma variação na alavanca, parece mais de caminhão do que com um de carro.
    Já tive problema com o cambio de uma L-200 2002 que tive. Quebrou a gaiola de um rolamento, e começou um "ronco" na caixa. Nãodei bola, continuei andando normalmente. Quando abri o cambio tinha espalhado limalha de aço em todas as engrenagens... Resultado, várias engrenagens trocadas.... Prejuízo: 2.000 Latinhas...
    Porém foi o único cambio de L-200 que ouvi falar que deu problema...
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #4
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Olá Caj, sim o câmbio das L-200 é bem parecido com de carros de passeio, bem macio e de engate fácil.
    Agora Barao de Castro, não concordo quando diz que o cambio da L-200 é semelhante ao da Frontier. Já possui uma Frontier 2005 e o câmbio dela em nada é parecido com o da L-200. O Eaton que equipa a Frontier é um tanque de guerra, muito resistente, porém é duro, vibra muito, além de conforme a aceleração ele ter uma variação na alavanca, parece mais de caminhão do que com um de carro.
    Já tive problema com o cambio de uma L-200 2002 que tive. Quebrou a gaiola de um rolamento, e começou um "ronco" na caixa. Nãodei bola, continuei andando normalmente. Quando abri o cambio tinha espalhado limalha de aço em todas as engrenagens... Resultado, várias engrenagens trocadas.... Prejuízo: 2.000 Latinhas...
    Porém foi o único cambio de L-200 que ouvi falar que deu problema...
    Abraço.
    Diesel ... aq no forum tem alguns comentarios de problemas em cambio, mas os q me recordo foi q nem vc.. .tinha problema, nao deu bola e qdo abriu ... rios de dinheiro para o que era no inicio uma coisa simples.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #5
    O câmbio da L200 é menos "caminhão" que o da Frontier, no entanto na minha e em outras 2 que pude experimentar, uma delas 0km, dava uma pequena arranhada na 2a. marcha (coisa que só chato percebe). No mais atendia muito bem.

    Abs,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #6
    Usuário
    Entrada
    02/07/2009
    Idade
    48
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Ressucitanto o tópico

    Meu pai tá com uma L200 GL 2002 e o câmbio era macio sim... até algumas horas atrás. A essa hora acredito que já esteja no guincho, voltando pra casa, com o câmbio arrebentado: todas as marchas, exceto a 4ª, fazem barulho de engrenagem moída...o carro tá andando, mas depois q começou o barulho meu pai parou imediatamente e não mexeu mais, só pra manobrar e deixar em posição pra colocar na plataforma. E com óleo novo, trocando antes de viajar... provavelmente desleixo do outro proprietário. Lá se foram, de cara, R$ 450,00 da diferença do guincho da seguradora (cobre até 300 km, mas ele tá em Cravinhos-SP e mora em São Sebastião-SP, coisa de 480 km).

    Agora é chegar em casa, esfriar a cabeça e se preparar pra outra briga, a picape ainda tá na garantia de 90 dias.

    Abraços!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Câmbio Mecânico X Automático.
      Por Luca no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 148
      Última resposta: 08/11/2009, 03:13
    2. Qual câmbio e caixa de redução ideal?
      Por Wilson Oliveira Santos no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 5
      Última resposta: 19/12/2007, 00:29
    3. câmbio automático, de novo.
      Por gustavo signori no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 20/05/2005, 11:35
    4. Relação, motor e câmbio ??
      Por Dias no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/12/2004, 19:06
    5. = = = Solda - Eixo do Câmbio = = =
      Por gvogetta no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 7
      Última resposta: 26/04/2004, 10:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade