Caros Amigos,
Estou em meio a repotencialização do meu jipe JPX Montez, substituindo o motor e câmbio Peugeot (originais) por um conjunto motor-câmbio oriundo de uma GM Blazer, mas estou enfrentando alguns problemas com a adaptação da caixa de câmbio à caixa de transferência.
O grande problema é que a bitola e o nº de estrias do entalhado de acoplamento entre o eixo da caixa de câmbio é diferente daquele da caixa de transferência...
Primeiro, pensei em retrabalhar (fresa) a ponta do eixo do conjunto para adaptá-lo às dimensões do encaixe na cx. de transferência, mas não acho em Curitiba alguém capacitado para isso e, ao que parece, o eixo do câmbio Eaton da Blazer que estou utilizando não oferece bitola para isso...
Meu mecânico sugeriu então fazer uma "emenda", cortando fora a ponta do eixo do câmbio e nela soldando um entalhado original do câmbio Peugeot BA-7, original do JPX... Apesar do mexânico me garantir que o resultado ficaria bom, particularmente não gostei da solução proposta e queria saber a opinião dos camaradas a este respeito, pois como todos sabem, muitas cabeças pensam melhor do que uma só...
Seguem fotos das peças envolvidas para que se possa "visualizar" o problema...
Grato a todos,