x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 42
    Usuário Avatar de JackDaniel
    Entrada
    28/12/2003
    Agradecimentos: 0

câmbio de chevete - realmente apropriado?

tenho ouvido vários comentários a respeito de câmbio de chevette em samurais... no momento não estou com nenhum problemão na caixa , mas na sequência nunca se sabe...

quem da lista usa câmbio de chevette? recomendam? é resistente o suficiente? é usada em arrancadas??

a adaptação é complicada?

câmbio de chevette é tudo igual? não tem de 4 ou cinco marchas, ou mesmo do chevette que saiu com motor 1.0 (tenho vaga lembrança disso, acho que era chevette júnior)??

Abraços tracionados a todos...

Daniel Jorgensen

Visitante
    Existe os cambios de Chevette 4m e 5m, além do de 5m do 1.0.

O de 5m é bem fraquinho, o de 4m é o mais adequado (é o que uso no Samuca hoje). O de 5m tem praticamente a mesma relaçao do 4m com uma quint amarcha de 0,75:1. Mas ambos os cambios apresentam uma boa redução (acho que 12%) em relação ao cambio original do Samuca.

O de 1.0 é ainda mais reduzido, mas é bem fraco também.

Além disso, o fator preço é muito interessante, um cambio de Chevette de 4m sai por cerca de R$ 50,00 por aqui.

No meu Samurai com motor Ap 1.8 eu já forcei bastante o cambio para ver se ia ser o fusivel do sistema, mas até agora nao tive problemas. Mesmo na ré ou na 1a que geralmente são as mais exigidas.

Usuário Avatar de JackDaniel
    Entrada
    28/12/2003
    Agradecimentos: 0
    e a adaptação? é só arrumar uma flange adequada ou é mais complicado? será que o pessoal da deeptech tem essa flange?

Pois se realmente for fácil de adaptar e a caixa do chevetoso aguentar o tranco, vale a pena! Ao preço de um ou dois anéis do sincronizado da caixa original............

Tb tenho câmbio de chevectra (chevette) no meu Samuca e nunca tive problemas com ele. Eu já comprei o meu Samurai com esse câmbio, mas a adaptação foi muito bem feita segundo o meu mecânico!!!! Não sei como o antigo dono fez a flange, mas parece que ele mandou fazer.....
    O meu é 5m, e é realmente + reduzido que o original!!! A grande vantagem desse câmbio é que além de dar um pouquinho + de gás ao bixinho, a manutenção dele é super barata.

[]'s
    Pinhal

caixa

Boa tarde

Marcelo...

A caixa do chevet de 5marcha será que vai me ajudar a compensar os pneus maiores que coloquei no meu samuca.. Porque a principio fica bem mais em conta do que o kit redução...Já que ele reduz 12% Tô falando só pra andar no 4x2 ...claro que mais tarde colocar o kit para melhorar a reduzida....que fique bem claro..ahahaha

Alguem sabe sê é possivel colocar direção eletro hidraulica no samuca e de qual carro...

Abraços...

MARCO COSTA

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    direcao eletro hidraulica??? pra que complicar tanto?? coloca uma direcao hidraulica comum do Vitara.. segundo os entendidos a adaptacao é facil...

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

direção

Citação Postado originalmente por Fabil
    direcao eletro hidraulica??? pra que complicar tanto?? coloca uma direcao hidraulica comum do Vitara.. segundo os entendidos a adaptacao é facil...

T+
    Ué...a direção eletro hidraulica força menos do que a convencional....acredito que onde pudermos economizar força melhor....

E a direção do vitara...onde vou achar e qual o custo...

Abraços...

Marco Costa

Re: caixa

Marco,
    Eu tô rodando com pneus 225/70 R15 (não são muito grandes), mas são maiores do que os originais (eu acho), só que os meus pneus já tão no osso!!!!!! Realmente o Samuca fica um pouco + reduzido, além disso a manutenção do câmbio de "chevectra" é muito mais fácil e barata. Acho que vale a pena trocar o câmbio original pelo do chevette, mas só se o seu câmbio original tiver com algum problema, pq se não tiver nada de errado com ele, acho que não vale a pena não!!!!!! Pq vc vai gastar um dinheiro e a redução tb não é tanta assim..........
    Agora, se vc achar alguém para ficar com o seu câmbio original, daí vc pega a grana da venda do câmbio e adapta o do chevette.
    No meu Samuca eu tô fazendo SPOA, nesse caso acho que o câmbio de chevette vai ajudar um pouquinho, pois quando a gente faz SPOA o Samurai fica mais xoxo!!!!!!!! Tb pretendo colocar em breve uns pneus 31", daí vou precisar com certeza de um kit de redução........

Vc já sabe como vai fazer para levantar o seu Samurai para caber pneus maiores nele?

Espero que tenha ajudado e não te confundido + ainda

[]'s
    Pinhal

CAMBIO CHEVET

MARCELO....

Boa tarde....estou usando pneus 225/75/15 com as rodas mais largas ficou muito legal...tb quero colocar os pneus 31 mas só depois de fazer o spoa...

Atualmente estou usando jumelos maiores....mas como todos estão afirmando que o spoa é melhor irei fazer o meu mecanico cobrou r$ 1.000,00.. .sei que terei mais curso de suspensão e ele ficara mais macio....
    O meu samuca é 93 ...o meu mecanico disse para colocar dois amortecedores por roda ou um amortecedor mais a mola aspiral...e dai o que vc acha...

Será que vou perder muita estabilidade(fazendo spoa), para usar no dia a dia fica muito ruim....

Marco, eu tô com o meu Samuca desde Janeiro e tb tô aprendendo de Suzuki aos poucos........
    Eu tava pensando em colocar jumelos altos e arquear minhas molas, mas lendo as respostas dos suzukeiros + entendidos eles abominam essas combinação, e realmente a explicação deles faz muito sentido, então o melhor mesmo é o SPOA....... Sem medo de ser feliz
    O meu ainda tá em fase de finalização, acho que até a semana que vem ele tá pronto Por enquanto eu ainda não sei quanto vou ganhar de curso, mas uma coisa é certa, os amortecedores originais não vão ficar bons pois eles limitarão o curso, por enquanto vou rodar com eles mesmo, mas depois vou retirá-los e colocar o Samuca numa rampa, medir as distâncias máximas e mínimas e ver qual é o amortecedor + adequado. Não sou expert no assunto, mas acho muito relativo falar em colocar 1 ou 2 amortecedores por roda, pq vc pode colocar 2 que não ficam bons ou 1 que fica excelente e dá conta muito bem do recado! Eu vi um Samurai com SPOA que o cara tinha colocado uns amortecedores importrados que trabalhavam super bem, tipo os Rancho, mas não me lembro a marca (depois eu consigo o nome e te falo).
    Realmente todos dizem que com SPOA o Samurai perde estabilidade, com certeza teremos que tomar mais cuidado ao fazer curvas, mas colocar jumelos altos faz vc perder + estabilidade do que o SPOA, além disso, se vc roda no dia-a-dia sabe que depois que SPOAr o Samuca vai ter que ter + atenção nas curvas, mas imagino que não seja nada tão absurdo!!!!!!!!
    Eu ainda inventei de colocar um body lift (calço de carroceria) 2", tem gente que falou que vai ficar alto d +, mas eu vou testar e se não ficar bom eu tiro....... Com o body lift acho que vou perder ainda + estabilidade!!!
    Tô loko pra testar o meu, mas mecânico é enrolado mesmo!!!! O meu mecânico é super bom, e além disso é amigão meu. Ainda não sei quanto ele vai me cobrar, mas acho que menos que 1000 latinhas. Se não estivesse tão longe eu te recomendaria meu mecânico.
    Bom assim que eu testar meu Samuca eu te falo como ele se comportou!!!!!
    Enquanto isso vamos nos falando.

Abração
    Pinhal

Visitante
    SPOA com jumelos originais e barra estabilizadora na frente fica quase igual ao original!

Quanto a dois amortecedores em cada roda, é melhor para deixar o carro mais seguro e não força-los menos, ja que inves de um que sofrerá as subidas e descidas, os dois dividirão os esforços. Excelente para quem faz RAIDs, para quem faz trilha é besteira.

E só pra fazer inveja pra voces, meu SPOA me custou R$ 80,00 de m.o. + peças (flexiveis de freio).

[]s com freio a disco nas 4, direção hidraulica, motor AP 1.8, SPOA, eita que o jipinho ta nervoso.

Citação Postado originalmente por ojaneri

E só pra fazer inveja pra voces, meu SPOA me custou R$ 80,00 de m.o. + peças (flexiveis de freio).

[]s com freio a disco nas 4, direção hidraulica, motor AP 1.8, SPOA, eita que o jipinho ta nervoso.
    R$80,00 e ficou bom ?? gastei 65,00 só pra fazer a lingueta que vai em cima do munhão , de maineira bem feita , e modestia a parte meu jeep ta saindo bem barato , quase metade do que muito jeep parecido , mas ta demorando o dobro , agora 80 conto é sacanagem , sai mais que isso só pra girar a bola do diferencial
    []'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem