Olá pessoal,

Fucei aqui no site e não encontrei nada a respeito da relação de marchas da caixa da C10 (EATON 260T)

Liguei para um colega dum colega mecânico e me passaram a seguinte relação:

Relação Cx. 3 Marchas 260T (equipava a C-10)
1ª: 3,17:1
2ª: 1,75:1
3ª: 1:1
Ré: 3,76:1

Confirmam isso ?

É que li em algumas mensagens sobre ser mais longa a troca de marchas e achei estranho, pois a minha original do jeep é a seguinte (cfme bula do mexânico):

Relação Cx. 3 Marchas Jeep Original
1ª: 2,798:1
2ª: 1,551:1
3ª: 1:1
Ré: 3,798:1

Pegando a 1ª marcha como referência:
260T: 3,17:1
Jeep: 2,79:1

A caixa 260T é mais curta, confirma ?
Isso quer dizer que terei mais força em primeira marcha do que eu tenho agora ?

Vou realizar a troca da caixa de marchas. Estou pensando em usar o kit da Piradiesel. Diz a lenda (entenda vendedor ) que é plug and play, só fazer o furo no assoalho e refazer a furação da travessa e o suporte.

Só vou cancelar essa operação se meu carro ficar mais xoxo do que tá, pois motor cansado + relação 9x44 diferencial + cambio original = bosta (ainda mais com o cambio bichado ).

Vejam bem: não vou trocar e nem posso trocar motor agora. Como minha caixa deu tilt e já tô can$ado dela, só será a caixa me$$mo. MAS.... futuramente um 4.1 pode vir com uma flange de adaptação para caixa de 3M willys, visto que estarei utilizando o câmbio da C-10 com adaptação para BF161).

-Os colegas que adaptaram esse kit da C-10 ou que colocaram o câmbio da C-10 no motor original gostaram dos resultados ?

-Esse cambio guenta (o motor original e um 4.1?) ou vou ter que ficar descendo câmbio pra arrumar na mesma frequência que o original ?

-Ficou mais forte (em relação a 1ª e 2ª marcha, visto que a 3ª ambos são direto no eixo piloto) ?

-A alavanca de cambio ficou muito próxima da perna ?

Aguardo a ajuda dos colegas.
Tenho que resolver até sexta feira.

Obrigado.

[]´s.

KGE