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  • #1

    Relação da Caixa 3 marchas C-10




    Olá pessoal,

    Fucei aqui no site e não encontrei nada a respeito da relação de marchas da caixa da C10 (EATON 260T)

    Liguei para um colega dum colega mecânico e me passaram a seguinte relação:

    Relação Cx. 3 Marchas 260T (equipava a C-10)
    1ª: 3,17:1
    2ª: 1,75:1
    3ª: 1:1
    Ré: 3,76:1

    Confirmam isso ?

    É que li em algumas mensagens sobre ser mais longa a troca de marchas e achei estranho, pois a minha original do jeep é a seguinte (cfme bula do mexânico):

    Relação Cx. 3 Marchas Jeep Original
    1ª: 2,798:1
    2ª: 1,551:1
    3ª: 1:1
    Ré: 3,798:1

    Pegando a 1ª marcha como referência:
    260T: 3,17:1
    Jeep: 2,79:1

    A caixa 260T é mais curta, confirma ?
    Isso quer dizer que terei mais força em primeira marcha do que eu tenho agora ?

    Vou realizar a troca da caixa de marchas. Estou pensando em usar o kit da Piradiesel. Diz a lenda (entenda vendedor ) que é plug and play, só fazer o furo no assoalho e refazer a furação da travessa e o suporte.

    Só vou cancelar essa operação se meu carro ficar mais xoxo do que tá, pois motor cansado + relação 9x44 diferencial + cambio original = bosta (ainda mais com o cambio bichado ).

    Vejam bem: não vou trocar e nem posso trocar motor agora. Como minha caixa deu tilt e já tô can$ado dela, só será a caixa me$$mo. MAS.... futuramente um 4.1 pode vir com uma flange de adaptação para caixa de 3M willys, visto que estarei utilizando o câmbio da C-10 com adaptação para BF161).

    -Os colegas que adaptaram esse kit da C-10 ou que colocaram o câmbio da C-10 no motor original gostaram dos resultados ?

    -Esse cambio guenta (o motor original e um 4.1?) ou vou ter que ficar descendo câmbio pra arrumar na mesma frequência que o original ?

    -Ficou mais forte (em relação a 1ª e 2ª marcha, visto que a 3ª ambos são direto no eixo piloto) ?

    -A alavanca de cambio ficou muito próxima da perna ?

    Aguardo a ajuda dos colegas.
    Tenho que resolver até sexta feira.

    Obrigado.

    []´s.

    KGE

  • #2
    Kge tem dois caras com esse cambio em jeep lá em pinhal , um com 4.1 de c-20 ,flange e alavanca piradiesel (melhor acabamento) outro com opalinha , flange e alavanca la de minas (num lembro onde , mas foi mais caro que na piradiesel e é de acabamento inferior , tem que fazer uns ajustes na furação).
    os dois gostaram da cx. e ela se mostrou resistente , o cara do 4.1 tem o apelido de didi beudão , imagina como ele guia nas trilhas , ta guentando o reio a mais de um ano .
    os dois reclamam da mesma coisa , vem um puta bafo quente no calcanhar (dirigir o jeep descalço no sitio nunca mais ), pois é exatamente ao lado do seu calcanhar que vai ficar a saida da alavanca (+/- 1 palmo pra esq. da posição original)

  • #3
    Vizzi....

    Didi Beudão já disse tudo...... hahahaha

    Beleza..
    Guentá guenta... depois dos testes do Didi Beudão no 4.1 tá garantida e dentro dos padrões ABBD (Associação Brasileira de Bêudo Dirigindo)

    Agora ela vai deixar o meu jeep mais forte ou mais fraco na configuração atual (BF161 + Diferencial 4x44) ?
    Em vista das relações que arrumei acima mais fort"inho" né ?

    Valeu !

    []´s.

    KGE

  • #4
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    ola a todos:

    eu sempre usei a caixa c-10 em todos os jeeps que tive com mais variados motores, ohc, V8, ap 2000, 4.1, e agora 4.9i.
    em TODOS eles a caixa NUNCA abriu o bico, ao contrario da original do jeep.
    quando eu tinha o motor opala 6cc usava a capa seca da A10, encaixava perfeitamente tanto no motor como na caixa, dispensando QUALQUER tipo de adaptaçao, eh colocar e rodar.
    hoje no 4.9i uso a capa seca do mav V8 e o encaixe eh tranquilo tbem.
    meu mecanico adapta o garfo original do jeep na caixa C10.
    ele corta o escalpo das duas e resolda uma na outra, um serviço artesanal e perfeito, sendo assim nao fica aquela alavanca pentelha te batendo no joelho.
    posso postar umas fotos para mostrar como fica.

    []´s

  • #5
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    Citação Postado originalmente por elcio Ver Post
    ola a todos:

    eu sempre usei a caixa c-10 em todos os jeeps que tive com mais variados motores, ohc, V8, ap 2000, 4.1, e agora 4.9i.
    em TODOS eles a caixa NUNCA abriu o bico, ao contrario da original do jeep.
    quando eu tinha o motor opala 6cc usava a capa seca da A10, encaixava perfeitamente tanto no motor como na caixa, dispensando QUALQUER tipo de adaptaçao, eh colocar e rodar.
    hoje no 4.9i uso a capa seca do mav V8 e o encaixe eh tranquilo tbem.
    meu mecanico adapta o garfo original do jeep na caixa C10.
    ele corta o escalpo das duas e resolda uma na outra, um serviço artesanal e perfeito, sendo assim nao fica aquela alavanca pentelha te batendo no joelho.
    posso postar umas fotos para mostrar como fica.

    []´s
    Elcio..
    você usou o cambio da C10 com o motor Ap.??
    tem alguma queixa do motor ap no Jeep.::?

    abraços

  • #6
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    Relações

    Gente segundo eu sei, esse cambio tem tres relações.
    existem engrenagens de primeira marcha de 14, 16 e 17 dentes.
    ou seja 03 RATIOs diferentes!
    uma coisa que me chamou a atençao no topico foi o Elcio Colocar essa caixa com o 4.9, pois acho que o power train fica enorme...queria ver o tamanho dos cardãns.
    outro detalhe, citado se tem flange para AP, sim tem é a mesma flange dianteira de qualquer AP+Clark, poderia citar a DEEPTEC ..ela faz essa flange,
    e só terminando o comentario, aqui no brasil, o padrao dianteiro das capas secas são praticamente todos iguai, pois no Maveric, galaxie, Dart e GM pickup, a furação é uma só!
    abraço a todos e mandei uma MP para o Elcio querendo dar uma olhada nesse power train no lugar!

  • #7
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    AP flair de torque muito aLto = a Jeep muito longo!

    Citação Postado originalmente por Dimmy Ver Post
    Elcio..
    você usou o cambio da C10 com o motor Ap.??
    tem alguma queixa do motor ap no Jeep.::?

    abraços
    Elcio ja montei 3 Jeeps com AP, minha opinião e que vc deveria levar em conta o seguinte item, RPM...
    o motor gira alto e com uma caixa com 3.pouco de primeira marcha e uma relaçao de dif 5.37, seu jeep, ira ficar muito longo para erosões.
    Na lama vc tá salvo, mas em erosões com pneus grandes o carro fica longo.
    Solução?
    ou um KIT 3.01 pra 1 na reduzida, que vc pode comprar com MArcel de BH,
    ou uma 240V com 6. pouco de primeira marcha!
    abraço

  • #8
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    Obrigado por responder..

    Mais acho que colocar motor Ap 1.8 injetado.turbinado ,com cambio do chevette 5 marchas mesmo.][

    vlws..
    abração;

  • #9
    Preciso de fotos dessa adptação, alguém poderia me mandar por gentileza?

  • #10
    Citação Postado originalmente por elcio
    ola a todos:

    eu sempre usei a caixa c-10 em todos os jeeps que tive com mais variados motores, ohc, V8, ap 2000, 4.1, e agora 4.9i.
    Bão...

    Citação Postado originalmente por elcio
    em TODOS eles a caixa NUNCA abriu o bico, ao contrario da original do jeep.
    Bão tamém ! Isso é muito importante !!

    Citação Postado originalmente por elcio
    artesanal e perfeito, sendo assim nao fica aquela alavanca pentelha te batendo no joelho.
    posso postar umas fotos para mostrar como fica.
    Elcio
    Chega o reio nessas fotos. Manda pra cá que depois dessa de ficar batendo no joelho fiquei preocupado...

    E se fizer um "S" na alavanca pra sair no furo original ou + próximo do furo original, é possível ? ALLguém já fez isso ?

    Se alguém tiver fotos dela instalada de qualquer maneira da posição da alavanca, agradeço se enviarem !

    Obrigado.

    []´s.

    KGE


    []´s[/quote]

  • #11
    Usuário Avatar de elcio
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    Citação Postado originalmente por kge

    E se fizer um "S" na alavanca pra sair no furo original ou + próximo do furo original, é possível ? ALLguém já fez isso ?
    kge

    ja vi isso numa F75 fica horrivel, talvez seja por causa do trabalho de porco que o cara fez.
    ficou um bacalhau de solda no pe da alvanca de dava nojo.
    mas isso vai, claro, da necessidade de cada um , mas um pouco de capricho nao faz mal a ninguem.
    vou te mandar as fotos de vc vera o capricho.

    []´s

  • #12
    Citação Postado originalmente por elcio Ver Post
    kge

    ja vi isso numa F75 fica horrivel, talvez seja por causa do trabalho de porco que o cara fez.
    ficou um bacalhau de solda no pe da alvanca de dava nojo.
    mas isso vai, claro, da necessidade de cada um , mas um pouco de capricho nao faz mal a ninguem.
    vou te mandar as fotos de vc vera o capricho.

    []´s

    Tenho interesse nas fotos

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