x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 65
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1

Respiro no Distribuidor! Como fazer?

Boa noite a todos!

Bom, estou precisando fazer um respiro no distribuidor do meu jeep urgente, pois ele só tá inxendo o saco até agora! Ja fiquei 2 trilhas com o jeep ratiando por causa das gotinhas na tampa!!! Entrar agua não está entrando, ou se tiver, entra pouquissimo, mas o jeep falha é 15 a 20 minutos depois que atravessa a agua! Tambem vou vedar o distr., mas preciso fazer o respiro primeiro, que é o que ta dando mais trabalho! Alguem sabe como fazer? Tem que furar a tampa do distr. né? Onde furar, e como furar??

Absssss
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Caro Lucas Nassif!

Tudo bem?

A tampa do distribuidor quando trinca já ocasiona um monte de problemas.

Portanto não mecha nela, ou sua vida será um transtorno nas trilhas.

Verifique se não há trincos na que vc tem, como relata que está tendo problemas.

Faça um isolante com luva de borracha como um forista fez, sendo que em dois dos dedos da luva passe dois cabos.

Prenda a borracha dos dedos nos cabos com lingua de sogra (presilha plástica).

No punho da luva, prenda com uma lingua de sogra no pé do distribuidor.

Mas antes verifique a tampa da sua viatura.

Abraços.

Kim.

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Boa noite a todos!

Bom, estou precisando fazer um respiro no distribuidor do meu jeep urgente, pois ele só tá inxendo o saco até agora! Ja fiquei 2 trilhas com o jeep ratiando por causa das gotinhas na tampa!!! Entrar agua não está entrando, ou se tiver, entra pouquissimo, mas o jeep falha é 15 a 20 minutos depois que atravessa a agua! Tambem vou vedar o distr., mas preciso fazer o respiro primeiro, que é o que ta dando mais trabalho! Alguem sabe como fazer? Tem que furar a tampa do distr. né? Onde furar, e como furar??

Absssss
    Ou vc pode tentar isso, mais infelizmente achei o valor um pouco puxado pelo que é em si...

http://www.jet.com.br/donatti4x4/det...produto=516085
    =======
    Wilson

Wink

nem um nem outro, porque são descartaveis em muito pouco tempo. use uma penela de pressão de fibra ou até mesmo como já foi falado no forum, com tubo de pvc. tenho no meu jeep a uns 6 anos e nunca me encheu o saco. como uso ignição eletronica no bf desde antes disso, só abri umas 4 vezes até hoje. e usado ontem numa enchente de minha cidade junto a defesa civil e continou afirmando é bom!

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    eu é que estou quebrando a cabeça para entender porque é que vc quer por um respiro.

- vc quer por um respiro porque acha que isso evitará do vapor se formar na tampa ?

então, pode chorar porque respiro não serve para isso.

- vc quer o distribuidor sempre sequinho depois de atravessar alagados ?

então, as opções já te foram passadas aí nos comentários.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Citação Postado originalmente por CJ 60 Ver Post
    Ou vc pode tentar isso, mais infelizmente achei o valor um pouco puxado pelo que é em si...

http://www.jet.com.br/donatti4x4/det...produto=516085
    Cara... o pessoal do Donatti tá copiando as idéias dos foristas?

A idéia da luva foi descrita por outro forista e eu descrivi a ideia aqui, e a empresa já comercializa.

Que coisa heimmmm!

Abraços.

Kim.

Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Bem , eu tive uma ideia que deu certo ateh agora.
    Estava com o mesmo problema, acabei vedadndo o meu distribuidor todo com silicone, ai apareceram as gotas. Solucionei fazendo o seguinte, fiz um furo do lado da entrada do cabo da bobina e coloquei uma tampa de avanço de qquer carburador, desde que seja de material não metálico, ai vedei ela tbm na tampa com silicone. Peguei uma mangueirinha destas de borracha revestida de pano que vem em qquer motor e encaixei virando a ponta da mangueira para cima ateh a pleura do motor(tampa de valvula). Soh q ai houve mais problema pois o vapor condensava dentro da mangueira e voltava em forma de enxurrada cada vez que eu desligava o motor. Ai enrolei a mangueira envolta do pé do distribuidor e virei para baixo...hehehe...deu certo pois a agua de qquer lugar naum tem pressão para entrar de baixo para cima pois o furo eh pequeno na tampa e a mangueira eh suficientemente comprida para deixar respirar...tipo um snorkel , mas para baixo...naum tive mais problema entaum eh isso. facil e barato.

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Bom, obrigado a todos pela ajuda...
    Como sempre, estou com mais dúvidas!

Kim, a tampa do distr. é nova, sem trincas, já verifiquei!

CJ60, outro dia estava olhando essa capa no site da donatti e até gostei dela, mas o povo falou que ela não veda direito, então não quis arriscar!!

m.vinicius, essa idéia da panela de pressão foi a que eu menos dava atenção ate agora, mas pelo que estou vendo, vou ter que partir pra uma tbm...Como é a panela do seu Jeep? Comprou aonde? Essa que vende na Donatti, é boa??

http://www.jet.com.br/donatti4x4/det...produto=452890

Meu jeep tá com ignição eletronica, e cabos de silicone 8.0 mm! É essa panela mesmo? Sei que é cara, e dá pra fazer com tubo de PVC, mas quero saber se essa da Donatti funciona!!

Leopoldo, tirando a panela de pressão, qual o melhor jeito de fazer com que o distribuidor não fique com gotinhas na tampa?

Milton Quindim, como vc furou a tampa, o jeep num fica ratiando não? (escapando centelha)

Absss a todosss
    ex Troller 2015:

ex

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    A Melhor e Definitiva forma é comprar um distribuidor selado do tipo usado no jeep (CJ5) M38A1 com distribuidor blindado + Cabos blindados + Velas especiais, do tipo de avião a pistão .

Só que para 6 cilindros, vc só acha nos EUA.

Por aqui, mais barato e simples mesmo é o truque da luva, se seu motor é 4 cilindros, ou a panelinha, para o 6 cilindros.

De outra forma, o certo é analisar o problema:

As gotas são condensação da água que entra pelas frestas e junção do avança a vácuo.

Pois bem, se vc veda tudo mesmo com a panelina ou luva, e ainda tem problema da humidade, eu colocaria uma mangueira que succione o vapor .... uma mangueira até o carburador, mas que fique DEPOIS do filtro de ar. Nesta região, há depressão e o carbura "chupa" o ar pela mangueira. O ar que entra, vem do carter do motor, subindo pelo eixo do distribuidor. Assim, vc cria uma ventilação dentro do motor. Só é necessário verificar se há passagem de "ar" entre a base do distribuidor e o carter, observando que deve ser antes do Oring de vedação da base. Se não há, uma operação cuidadosa de furação na base do distribuidor resolve o problema, sempre observando a posição do Oring.

A mangueira, pode ser conectada em um furo no corpo do distribuidor ou panelinha. Não fure a tampa, mas o corpo, que é metálico e onde vc pode rosquear um nipple.
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Leopoldo,
    as gotinhas se formam num é pq o distr. tá quente e passa na agua fria nao?? Se colocar a panela de pressão, acaba com o problema, pois a agua nao vai pegar diretamente no distr., estou certo?
    OBS.: meu motor é o BF-161, 6cc

ABsssssssssssss
    ex Troller 2015:

ex

No meu caso vedei todo o distribuidor, todo mesmo, o ideal é você retirá-lo por completo (não somente a tampa), passar silicone ali próximo o avanço colocá-lo no lugar, fazer um furo na tampa colocar uma mangueira, vedar com silicone, eu coloquei a ponta da mangueira dentro da tomada de ar que fica dentro do jipe, assim evita que o ar condense dentro da mangueira, pois toda hora o filtro de ar esta puxando, to rodando a mais de 8 messes sem precisar abrir o distribuidor passamos em águas que o motor fica completamente submerso e ele nunca falhou nem na hora nem depois, por aqui em natal não usamos a panela de presão sempre é essa solução que uso ou o pessoal faz com câmara de ar que ao meu ver dificuta uma posivel manutenção na trilha, pois pra precisar fazer a vedação novamente na trilha fica mais difícil, enquanto que a solução que utilizo, tanto é fácil de abrir o distribuidor como de refazer a vedação em plena trilha, como todos sabemos gosto não se discuti!

[]´s

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Vc tem fotos do distribuidor e o respiro??

ABsssssssss
    ex Troller 2015:

ex

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem