x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 65

va a uma casa de eletronicos e peça um repelente de umidade , normalmente vendido em spray , sempre q for fazer uma trilha abra a tampa do distribuidor e jogue o produto , nunca tive problemas .

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    1-as gotinhas se formam num é pq o distr. tá quente e passa na agua fria nao??
    2- Se colocar a panela de pressão, acaba com o problema, pois a agua nao vai pegar diretamente no distr., estou certo?
    1- Sim

2- Não ... o ar atmosférico contém água. Mesmo que vc feche e vede, a condensação se forma. Para impedir, ou diminuir, a ventilação é a melhor solução. E o repelente de água citado também ajuda, pois pelo menos na tampa, fazendo a faisca espalhar é que não vai ficar.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Pessoal e a tentativa de jogar desemgripante na tampa, do lado de dentro e depois vedar tudo com silicone! Fica bom?
    Kim, explica melhor pra eles, oq vc me explicou hoje!!

ABsssssssssssssss
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

lucas a panela é essa mesmo, mas não comprei na donatti, foi em uma loja que anunciava na 4x4&cia lá no sul off-road acessorios não tenho mais o tel e o preço foi algo parecido.

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Explicando o que passei ao Lucas, pai do Cascão.

Material:

Desingripante spray;
    Silicone, de preferencia do preto que tem uma abrasividade menor, mais veda igualmente o transparente;
    Gasolina, um pouco menos de 1/2 tampa de refrigerante pet;
    Fósforo ou isqueiro;
    Estopa ou pano para limpesa.

Procedimento:

Abra o distribuidor;
    Passe desingripante na parte de baixo do distribuidor (parte metálica);
    Segure-o de boca para cima;
    Coloque um pouco de gasolina, pouco mesmo;
    Coloque fogo não se preucupe, não derrete, caso comece a ficar muito quente é só abafar com a outra mão;
    Passe o desingripante assim que apagar o fogo, observando se não há mais fogo para não acontecer um acidente;
    Retire o excesso, mais deixando humido de óleo;
    Passe silicone onde a parte de plastico (acho que é fibra) encaixa na parte metálica do distribuidor, para vedar;
    Trave as garras;
    Retire um cabo de vela da tampa do distribuidor, coloque silicone dentro do orificio até quase a metade e recoloque o cabo, procedendo nos demais.

Se funciona?

Fiz no motor 4cc que tinha e no 6cc que está hoje, pode ir ao posto, lavar completo, que vou embora como se nada houvesse acontecido.

Recomendo o silicone de cor preta, pois este émenos abrasivo, se precisar desmontar, não oferece tanta resistência quanto aquele incolor, que quando seco fira rijo, dificultando o processo de desmontar.

Bem acho que é isso.

Abraços.

Kim.

ps.: quando desmontar o distribuidor, retirem o rotor e coloquem óleo de motor no eixo do mesmo, dentro, pois são dois eixos, um interno que vem do motor, e outro externo, que é onde o rotor é preso, faz parte do sistema de avanço centrífugo.

Essa dica do Kim, acredito que funcione só tenho algumas restrições, melhor dúvidas, será que a gasolina e o fogo não danificam os contatos da tampa, e outra coisa será que o dengripante utilizado não tem umidade também.
    E onde consigo esse silicone preto só conheço o incolor.

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Caro alexrib2005!

Quanto ao fogo, não estraga não.
    Durante muito tempo minha família foi proprietária de posto de gasolina, e faziamos o serviço de lavagem de veículos. Quando tinhamos problemas de distribuição molhada, principalmente com tampa trincada, aqueciamos a tampa com fogo, éra comum, principalmente nas VW variantes TL.

Auqi estou indicando para que retire toda a humidade antes de fechar.

Se começar a esquentar muito é só colocar a mão em cima que abafa, o fogo não é tão intenso que cause queimadura.

O desingripante pode conter um pouco de água, mais a maior parte é óleo, e como estará quente, esta evaporara.

O silicone e vendido em casa de ferragens (pelomenos na minha cidade), é na forma de bisnaga igual a cola 3M, não precisa ser o de tubo igual a de vidraceiro que a quantia é grande.

Segue as fotos dos produtos, sendo que não há necessidade de ser o de construção.

Na foto 1, é a pistola de borracha de silicona para construção; a foto 2 é adesivo à base de silicone, uso nas juntas do Brancão; a foto 3 é para os casos mais difíceis, bem como outros serviços domésticos (rsrsrsrsrs) cola 3M.

Abraços.

Kim.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Respiro no Distribuidor! Como fazer?-dsc00285.jpg   Respiro no Distribuidor! Como fazer?-dsc00286.jpg   Respiro no Distribuidor! Como fazer?-dsc00287.jpg  

Valeu grande Kim, muito obrigado pelos esclarecimentos, amigo desculpe a ignorancia...

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Kim, a tampa do distr. já secou, e agora não está mais falhando! Lembra dakeles dois furos que vc me falou que lá tem? Pois é, não axei lá nao!!
    Hj eu num mexi em nada nele, mas amanha vo ve se vedo lá, SEM O FOGO!!

Abssssssss
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    O seu jipe tem ig. eletr. não tem os dois furos!!!!!

Usuário Avatar de Tia Mi
    Entrada
    18/01/2007
    Local
    campinas/SP
    Agradecimentos: 0

Vai com fé!

Lucas, esse procedimento que o Kim descreveu é o que faço no Jipo (com exceção do fogo, que fiz uma vez só com uma tampa velha que eu tinha) e não tem erro.

Andei fazendo umas trilhas 'meio molhadas' e de tanto fazer distribuidor voltar a funcionar tavam me chamando de 'Tia do distribuidor'... risos! Na trilha, o segredo para secar (se não quiser tacar fogo) é secar muito bem com papel higiênico, nunca com pano (mulher tem mais paciência para isso , né? ). Manda WD40 (ou similar de qualidade) sem dó, e dá-lhe borracha de silicone (Kim, eu uso a vermelha, para ficar mais fácil de ver).

Mais uma dica: eu sempre deito embaixo do jeep para também vedar de baixo para cima, não ficar nada de fora.

Teste sob pressão? Antes de desmontar o jeep para a reforma passamos metade do dia lavando ele com compressor usado para lavar por baixo de ônibus e arrancamos o couro do jeep. Depois dessa aguaceira toda foi só dar partida e o danado funcionou belezinha! Detalhe: o Jipo ainda era platinado!

Procure fazer isso antes de furar sua tampa. Pelo pouquinho que sei, você terá ainda mais dor de cabeça, como já disseram aqui!

Abraços!

PS: Kim, parece que tivemos a mesma escola... risos! Já é a segunda vez que você descreve uma técnica antiga que eu também conheço...

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Cara Tia Mi!

Muito obrigado, mais o conhecimento é empírico, para não falar que é da vida mesmo, cada cabeçada é uma linha memorizada!!!

Abraços.

Kim.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem