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Convex Datacenter
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Resultados 1 a 12 de 46
  • #1
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    A Ranger "dança" Muito Nas Estradas??????




    Por Favor Me Ajudem. Recentemente Comprei Uma Ranger E Achei Algo Muito Esquisito Quando Dirigia. Em Um Asfalto Irregular Onde Existe O Minimo De Ondulação(buracos Tampados), A Minha Caminhonete Acaba "dançando", E Com Muita Força. Nisso Acabei Entrando No Mato Com O Carro. Não Sei Se Ela Está Com Problema Ou São Todos Os Carros Que Possui Esse Problema?

    Por Favor Me Ajudem!

  • #2
    Como vai Vazoli
    Cara

  • #3
    De novo, uma pequena falha técnica, como ia dizendo Vazoli, se você for marinheiro de primeira em pick-up , pode ser que tenha alguma dificuldade, mas com o tempo você acostuma, mas é bom mandar verificar o estado dos amortecedores e dos pneus , em estradas com muita ondulação se os amortecedores não estiver de acordo ela tende a sair de lado, se for cabine simples, experimente colocar uma camara de pneu de caminhão cheia de areia na caçamba e fixe-a o mais próximo da tampa. E com o tempo você acaba acostumando.

    O pessoal vai te dar mais algumas dicas , com certeza.

    Jean

  • #4
    Minha antiga Ranger era cabine simples e não podia ver ondulações na pista (principalmente em curvas) que já se "animava" toda e saia "dançando" de traseira. Se for colocar um peso, é bom que ele fique preso ao fundo da caçamba caso contrário se ele pular junto pode ser pior... a minha atual cabine dupla é mais estável, mas tudo depende da velocidade, do tamanho da ondulação, e até da pressão dos pneus (notei que com os novos pneus que uso com calibragem 35lb ela pula mais)

    Devagar vc se acostuma com ela, mas verifique os amortecedores e até os feixes de molas, isso pode estar piorando a estabilidade...


    Agora que vi, você é de Barcarena-PA.. trabalha na Albras ou Alunorte? hehe eu já fui duas vezes aí!


    boa sorte!
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #5
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    Vazoli
    Qtas Lbs vc ta usando nos seus pneus??
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #6
    Eu ja acostumei com a minha ranger...
    O maior motivo pra isso, pelo q eu pude perceber é a proximidade dos amortecedores.Quanto mais proximos 1 dos outros, Pior o comportamento da suspensao traseira, devido ao efeito alavanca.O melhor sao os amortecedores mais proximos da roda, e que, infelizmente na ranger eles estao posicionados mais longe.
    A soluçao a ford ja tem em casa, a partir d 2003, as f-250 trocaram os amortecedores para fora da longarina, tornando ela beeem mais estavel.Quem ja andou em uma antes d 03 e apos sabe do que estou falando.
    No mais, diminui a velocidade q ela vai sair menos...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #7
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    A cabine dupla sacode bastante, porém pra sair de estrada tem que ser A ondulação! eu andei recentemente por uma estrada aonde o pessoal anda em zigue sague pelo esfalto, eu passei direto fincado a 120, porém teve dois buracos aonde não teve freio pra reduzir e ela deu uma ladeada, porém nada que não dê para segurar. Eu já viajei com ela a 150km/h sem um amortecedor dianteiro (descobri depois) e não tem nenhuma tendência. O caso pode ser um pouco de receio teu também em segurar ela e ter medo de capotar, masa uma coisa eu te digo, podes puxar legal o volante que a Ranger não vira assim de graça não..., pode desajeitada porém ela é muito firme se considerar a largura e a altura dela.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    Não tem jeito. Suspensão feita pra uma tonelada de carga andando sem carga é assim mesmo.
    Baixando a pressão dos pneus traseiros atenua bem esse problema.
    Eu ligo a tração assim que percebo as ondulações e pronto. Com a tração ligada da pra passar rasgando sem nenhum desvio....
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #9
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    Poxa Amigo Obrigado Pela Dica. A Minha é Cabime Dupla E Vou Tentar Por Peso Na Parte Traseira.

    Obrigado Pela Dica Mais Uma Vez . A Gente Se Fala.

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Gouveia Ver Post
    Minha antiga Ranger era cabine simples e não podia ver ondulações na pista (principalmente em curvas) que já se "animava" toda e saia "dançando" de traseira. Se for colocar um peso, é bom que ele fique preso ao fundo da caçamba caso contrário se ele pular junto pode ser pior... a minha atual cabine dupla é mais estável, mas tudo depende da velocidade, do tamanho da ondulação, e até da pressão dos pneus (notei que com os novos pneus que uso com calibragem 35lb ela pula mais)

    Devagar vc se acostuma com ela, mas verifique os amortecedores e até os feixes de molas, isso pode estar piorando a estabilidade...


    Agora que vi, você é de Barcarena-PA.. trabalha na Albras ou Alunorte? hehe eu já fui duas vezes aí!


    boa sorte!
    OLÁ AMIGO!
    BEM EU ÃO TRABALHO NNA ALBRAS E ENM NA ALUNORTE, TENHO UM NEGOCIO PROPRIO. VALEU PELAS DICAS FAREI UM ÓTIMO USO.

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Não tem jeito. Suspensão feita pra uma tonelada de carga andando sem carga é assim mesmo.
    Baixando a pressão dos pneus traseiros atenua bem esse problema.
    Eu ligo a tração assim que percebo as ondulações e pronto. Com a tração ligada da pra passar rasgando sem nenhum desvio....
    OBRIGADO AMIGO PELA DICA. EU CALIBREI COM 30lb OS QUATROS PNEUS QUE TAMBÉM SÃO NOVOS JUNTO COM OS AMORTECEDORES. SO FALTA EU DAR UMA REVISÃO NO FEIXE DE MOLAS SE FOR PRECISO.
    MAIS UMA VEZ OBRIGADO!

  • #12
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    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Vazoli
    Qtas Lbs vc ta usando nos seus pneus??
    BEM ELA É CAB. DUPLA E EU USO 30lb NOS QUATROS PNEUS QUE ESTÃO EM BOM ESTADO. E OS AMORTECEDORES TRASEIROS SÃO NOVOS. FALTA EU DAR UMA OLHADINHA NO FEIXE DE MOLAS PARA DAR UMA REVISÃO GERAL NA SUSPENSÃO.

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