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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
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    A Ranger "dança" Muito Nas Estradas??????




    Por Favor Me Ajudem. Recentemente Comprei Uma Ranger E Achei Algo Muito Esquisito Quando Dirigia. Em Um Asfalto Irregular Onde Existe O Minimo De Ondulação(buracos Tampados), A Minha Caminhonete Acaba "dançando", E Com Muita Força. Nisso Acabei Entrando No Mato Com O Carro. Não Sei Se Ela Está Com Problema Ou São Todos Os Carros Que Possui Esse Problema?

    Por Favor Me Ajudem!

  • #2
    Como vai Vazoli
    Cara

  • #3
    De novo, uma pequena falha técnica, como ia dizendo Vazoli, se você for marinheiro de primeira em pick-up , pode ser que tenha alguma dificuldade, mas com o tempo você acostuma, mas é bom mandar verificar o estado dos amortecedores e dos pneus , em estradas com muita ondulação se os amortecedores não estiver de acordo ela tende a sair de lado, se for cabine simples, experimente colocar uma camara de pneu de caminhão cheia de areia na caçamba e fixe-a o mais próximo da tampa. E com o tempo você acaba acostumando.

    O pessoal vai te dar mais algumas dicas , com certeza.

    Jean

  • #4
    Minha antiga Ranger era cabine simples e não podia ver ondulações na pista (principalmente em curvas) que já se "animava" toda e saia "dançando" de traseira. Se for colocar um peso, é bom que ele fique preso ao fundo da caçamba caso contrário se ele pular junto pode ser pior... a minha atual cabine dupla é mais estável, mas tudo depende da velocidade, do tamanho da ondulação, e até da pressão dos pneus (notei que com os novos pneus que uso com calibragem 35lb ela pula mais)

    Devagar vc se acostuma com ela, mas verifique os amortecedores e até os feixes de molas, isso pode estar piorando a estabilidade...


    Agora que vi, você é de Barcarena-PA.. trabalha na Albras ou Alunorte? hehe eu já fui duas vezes aí!


    boa sorte!
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #5
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Vazoli
    Qtas Lbs vc ta usando nos seus pneus??
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #6
    Eu ja acostumei com a minha ranger...
    O maior motivo pra isso, pelo q eu pude perceber é a proximidade dos amortecedores.Quanto mais proximos 1 dos outros, Pior o comportamento da suspensao traseira, devido ao efeito alavanca.O melhor sao os amortecedores mais proximos da roda, e que, infelizmente na ranger eles estao posicionados mais longe.
    A soluçao a ford ja tem em casa, a partir d 2003, as f-250 trocaram os amortecedores para fora da longarina, tornando ela beeem mais estavel.Quem ja andou em uma antes d 03 e apos sabe do que estou falando.
    No mais, diminui a velocidade q ela vai sair menos...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #7
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    A cabine dupla sacode bastante, porém pra sair de estrada tem que ser A ondulação! eu andei recentemente por uma estrada aonde o pessoal anda em zigue sague pelo esfalto, eu passei direto fincado a 120, porém teve dois buracos aonde não teve freio pra reduzir e ela deu uma ladeada, porém nada que não dê para segurar. Eu já viajei com ela a 150km/h sem um amortecedor dianteiro (descobri depois) e não tem nenhuma tendência. O caso pode ser um pouco de receio teu também em segurar ela e ter medo de capotar, masa uma coisa eu te digo, podes puxar legal o volante que a Ranger não vira assim de graça não..., pode desajeitada porém ela é muito firme se considerar a largura e a altura dela.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Vazoli
    Qtas Lbs vc ta usando nos seus pneus??
    BEM ELA É CAB. DUPLA E EU USO 30lb NOS QUATROS PNEUS QUE ESTÃO EM BOM ESTADO. E OS AMORTECEDORES TRASEIROS SÃO NOVOS. FALTA EU DAR UMA OLHADINHA NO FEIXE DE MOLAS PARA DAR UMA REVISÃO GERAL NA SUSPENSÃO.

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Gouveia Ver Post
    Minha antiga Ranger era cabine simples e não podia ver ondulações na pista (principalmente em curvas) que já se "animava" toda e saia "dançando" de traseira. Se for colocar um peso, é bom que ele fique preso ao fundo da caçamba caso contrário se ele pular junto pode ser pior... a minha atual cabine dupla é mais estável, mas tudo depende da velocidade, do tamanho da ondulação, e até da pressão dos pneus (notei que com os novos pneus que uso com calibragem 35lb ela pula mais)

    Devagar vc se acostuma com ela, mas verifique os amortecedores e até os feixes de molas, isso pode estar piorando a estabilidade...


    Agora que vi, você é de Barcarena-PA.. trabalha na Albras ou Alunorte? hehe eu já fui duas vezes aí!


    boa sorte!
    OLÁ AMIGO!
    BEM EU ÃO TRABALHO NNA ALBRAS E ENM NA ALUNORTE, TENHO UM NEGOCIO PROPRIO. VALEU PELAS DICAS FAREI UM ÓTIMO USO.

  • #10
    Citação Postado originalmente por Gouveia Ver Post
    Minha antiga Ranger era cabine simples e não podia ver ondulações na pista (principalmente em curvas) que já se "animava" toda e saia "dançando" de traseira. Se for colocar um peso, é bom que ele fique preso ao fundo da caçamba caso contrário se ele pular junto pode ser pior... a minha atual cabine dupla é mais estável, mas tudo depende da velocidade, do tamanho da ondulação, e até da pressão dos pneus (notei que com os novos pneus que uso com calibragem 35lb ela pula mais)

    Devagar vc se acostuma com ela, mas verifique os amortecedores e até os feixes de molas, isso pode estar piorando a estabilidade...


    Agora que vi, você é de Barcarena-PA.. trabalha na Albras ou Alunorte? hehe eu já fui duas vezes aí!


    boa sorte!
    Gouveia, vc não usa mais os 235 c/35 lbs (que por sinal fica melhor c/30 lbs), o seu pneu atual é melhor colocar 26 a 28 lbs.

    Vazoli, é tudo questão de calibragem e amortecedor traseiro, já que o seu amortecedor é novo, o seu problema é c/ calibragem.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #11
    Usuário
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    Poxa Amigo Obrigado Pela Dica. A Minha é Cabime Dupla E Vou Tentar Por Peso Na Parte Traseira.

    Obrigado Pela Dica Mais Uma Vez . A Gente Se Fala.

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