x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 46

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    16/01/2007
    Agradecimentos: 0

A Ranger "dança" Muito Nas Estradas??????

Por Favor Me Ajudem. Recentemente Comprei Uma Ranger E Achei Algo Muito Esquisito Quando Dirigia. Em Um Asfalto Irregular Onde Existe O Minimo De Ondulação(buracos Tampados), A Minha Caminhonete Acaba "dançando", E Com Muita Força. Nisso Acabei Entrando No Mato Com O Carro. Não Sei Se Ela Está Com Problema Ou São Todos Os Carros Que Possui Esse Problema?

Por Favor Me Ajudem!

Como vai Vazoli
    Cara

De novo, uma pequena falha técnica, como ia dizendo Vazoli, se você for marinheiro de primeira em pick-up , pode ser que tenha alguma dificuldade, mas com o tempo você acostuma, mas é bom mandar verificar o estado dos amortecedores e dos pneus , em estradas com muita ondulação se os amortecedores não estiver de acordo ela tende a sair de lado, se for cabine simples, experimente colocar uma camara de pneu de caminhão cheia de areia na caçamba e fixe-a o mais próximo da tampa. E com o tempo você acaba acostumando.

O pessoal vai te dar mais algumas dicas , com certeza.

Jean

Minha antiga Ranger era cabine simples e não podia ver ondulações na pista (principalmente em curvas) que já se "animava" toda e saia "dançando" de traseira. Se for colocar um peso, é bom que ele fique preso ao fundo da caçamba caso contrário se ele pular junto pode ser pior... a minha atual cabine dupla é mais estável, mas tudo depende da velocidade, do tamanho da ondulação, e até da pressão dos pneus (notei que com os novos pneus que uso com calibragem 35lb ela pula mais)

Devagar vc se acostuma com ela, mas verifique os amortecedores e até os feixes de molas, isso pode estar piorando a estabilidade...

Agora que vi, você é de Barcarena-PA.. trabalha na Albras ou Alunorte? hehe eu já fui duas vezes aí!

boa sorte!
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Vazoli
    Qtas Lbs vc ta usando nos seus pneus??
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Eu ja acostumei com a minha ranger...
    O maior motivo pra isso, pelo q eu pude perceber é a proximidade dos amortecedores.Quanto mais proximos 1 dos outros, Pior o comportamento da suspensao traseira, devido ao efeito alavanca.O melhor sao os amortecedores mais proximos da roda, e que, infelizmente na ranger eles estao posicionados mais longe.
    A soluçao a ford ja tem em casa, a partir d 2003, as f-250 trocaram os amortecedores para fora da longarina, tornando ela beeem mais estavel.Quem ja andou em uma antes d 03 e apos sabe do que estou falando.
    No mais, diminui a velocidade q ela vai sair menos...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    A cabine dupla sacode bastante, porém pra sair de estrada tem que ser A ondulação! eu andei recentemente por uma estrada aonde o pessoal anda em zigue sague pelo esfalto, eu passei direto fincado a 120, porém teve dois buracos aonde não teve freio pra reduzir e ela deu uma ladeada, porém nada que não dê para segurar. Eu já viajei com ela a 150km/h sem um amortecedor dianteiro (descobri depois) e não tem nenhuma tendência. O caso pode ser um pouco de receio teu também em segurar ela e ter medo de capotar, masa uma coisa eu te digo, podes puxar legal o volante que a Ranger não vira assim de graça não..., pode desajeitada porém ela é muito firme se considerar a largura e a altura dela.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    16/01/2007
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Vazoli
    Qtas Lbs vc ta usando nos seus pneus??
    BEM ELA É CAB. DUPLA E EU USO 30lb NOS QUATROS PNEUS QUE ESTÃO EM BOM ESTADO. E OS AMORTECEDORES TRASEIROS SÃO NOVOS. FALTA EU DAR UMA OLHADINHA NO FEIXE DE MOLAS PARA DAR UMA REVISÃO GERAL NA SUSPENSÃO.

Usuário
    Entrada
    16/01/2007
    Citação Postado originalmente por Gouveia Ver Post
    Minha antiga Ranger era cabine simples e não podia ver ondulações na pista (principalmente em curvas) que já se "animava" toda e saia "dançando" de traseira. Se for colocar um peso, é bom que ele fique preso ao fundo da caçamba caso contrário se ele pular junto pode ser pior... a minha atual cabine dupla é mais estável, mas tudo depende da velocidade, do tamanho da ondulação, e até da pressão dos pneus (notei que com os novos pneus que uso com calibragem 35lb ela pula mais)

Devagar vc se acostuma com ela, mas verifique os amortecedores e até os feixes de molas, isso pode estar piorando a estabilidade...

Agora que vi, você é de Barcarena-PA.. trabalha na Albras ou Alunorte? hehe eu já fui duas vezes aí!

boa sorte!
    OLÁ AMIGO!
    BEM EU ÃO TRABALHO NNA ALBRAS E ENM NA ALUNORTE, TENHO UM NEGOCIO PROPRIO. VALEU PELAS DICAS FAREI UM ÓTIMO USO.

Citação Postado originalmente por Gouveia Ver Post

boa sorte!
    Gouveia, vc não usa mais os 235 c/35 lbs (que por sinal fica melhor c/30 lbs), o seu pneu atual é melhor colocar 26 a 28 lbs.

Vazoli, é tudo questão de calibragem e amortecedor traseiro, já que o seu amortecedor é novo, o seu problema é c/ calibragem.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Usuário
    Entrada
    16/01/2007
    Poxa Amigo Obrigado Pela Dica. A Minha é Cabime Dupla E Vou Tentar Por Peso Na Parte Traseira.

Obrigado Pela Dica Mais Uma Vez . A Gente Se Fala.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem