x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 40

Revisão Suspensão Ranger 2001

Amanhã estarei fazendo a revisão da suspensão do carro e o meu mecânico já me passou a lista de peças a serem trocadas.

Tenho algumas dúvidas:

1. No LD, o que está estragado é o PIVO Superior, mas o mecânico mandou eu comprar a bandeija superior, pois disse que é uma peça só. Acontece que na loja tem somente o Pivo para vender. Alguem sabe algo sobre isso ? Se trocar apenas o pivo economizo uma $$$

2. Como testo meus amortecedores ? Estou fazendo a revisão por conta de alguns barulhos e tremederas ao passar em buracos. Mas tb sinto um certo saculejo que me lembra amortecedor. Não sei se é somente pelas peças listadas abaixo, mas já que estou revisando queria ter certeza que os amortecdores estão ok pra não correr o risco de danificar td novamente.

3. Se for o caso de troca, qual o amortecedor indicado ? To pensando em alguma coisa que melhore no off-road. Sei que os Ranchos são exelentes, mas tb muito caros (Ta qnt mesmo heim ?). Indicam alguma alternativa mais barata e equivalentemente eficiente ?

Abaixo a lista das peças p/ revisão:

PIVO SUPERIOR LE 1 85,00 85,00
    PIVO INFERIOR LD / LE 2 62,00 124,00
    SAPATA SUPERIOR LD 1 156,00 156,00
    BRACIM (BARRINHA DIRECAO) LD / LE 2 34,00 68,00
    COIFA INTERNA TRANSMISSAO LE 1 18,00 18,00
    BUCHA SAPATA LE 2 8,20 16,40
    TERMINAL DE DIRECAO LD 1 43,00 43,00
    <b>TOTAL 510,40
    DESCONTO 76,56
    FINAL 433,84
    3X 144,61</b>

Vle moçada

Wink

Fiz uma revisão da suspensão da minha ranger, que estava com os amortecedores originais, com 140000km, comprei os 4 amortecedores da monroe (originais) no uruguai porque estavam baratos, comparando com o preço deles na autorizada (R$ 390,00 os 4).
    Enfim, troquei mesmo achando que os meus estavam bons. tive que trocar tb um pivo inferior do lado direito (R$70,00).
    Depois vi que meus originais estavam inúteis, a camionete mudou 95%...
    Não sei no OFF, mas no asfalto acho desnecessário colocar outro amortecedor, pois são muuito mais caros e os originais respondem muito bem..

Com relação ao pivo superior ser "blindado" junto com a bandeija superior ???
    Alguém sabe se é isso mesmo ou posso comprar so o pivo ?

O superioir só vem com a bandeja completa, os meus originais rodaram até 120000 km, como eram muito caros, não lembro mais acho que custavam +-450,00 cada lado comprei da marca shimec, e tive que trocar de novo com 150000 pois já estavam com folga. Agora os amortecedores eu troquei com 140000 km, comprei na autorizada por um preço bem legal numa promoção.
    Dodge Ram 5.9 4x4 RC 2008, BF 315/70/17
    Ranger XLT CD 2.3 16V 2010.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    o superior só completo mesmo. Porém compra de segunda linha pois o preço do original não compensa. Os pivôs inferiores estão com preços bons, pois paguei R$85,00 em cada um. Uma coisa que costuma bater muito são as bieletas de direção.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Edin

Oq é essa bieleta ?
    Sera o mesmo Braço Axial, tb conhecido como bacim de direção ?
    O mecanico nao referiu-se à nenhuma bieleta não.....

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Igor, é isso mesmo, ponteira axial! Cada um dá um nom diferente pra tudo nos veículos..., um exemplo é Girabrequim, Virabrequim, Eixo de Manivelas, Árvore de Manivelas, outro, comando de válvulas, eixo de comando, eixo de ressaltos, mais um , bronzinas, casquilhos...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Pois então já ta no orçamento acima.
    Vou trocar dos dois lados.
    Acho que va ficar 100%
    Se ainda bater alguma coisa, qqulquer coisinha, eu mando trocar o q precisar.
    So quero que fique parecido com novo.....
    Carro batendo na suspensao ou com grilos internos, aparentam carros velhos, por melhores que estejem esteticamente e de mecanica geral.

Cambagem

Pessoal,

Após concluir a revisão da suspensão, levei o carro para alinhar / balancear.

Na loja, me informaram que estava muito aberto e que precisava cambagem.

Tb disseram que não faziam a cambagem de Ranger lá por ser um sistema diferente que nem todo local faz.

O que vcs me dizem ?

Alguém já precisou fazer cambagem em ranger por aqui ?

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Agradecimentos: 0
    Eu ja fiz cambagem nela sim, e realmente alguns alinhadores falam que não pega. Pelo que me lembro, eu levei numa cambagem por trás do Bradesco da Bezerra de Menezes. Não lembro a rua direito, mas sei que o serviço ficou bem legal, e não foi caro. Pega o começo da Av. Bezerra de Menezes indo em direção pro North Shopping, no farol que tem o Bradesco, pega a direita. Ai acho que perguntando, desenrola.

Opa Osvaldo !!!

Vlw cara, jé é mais uma opção.

Conversei com um mecanico de suspensao que tb faz alinhamento / balanceamento e cambagem.

Já fiz muito servico de suspensao e alinhamento com ele em carro pequeno, e sempre fiquei bem satisfeito. Espero que seja tao eficiente em camionetes.

Ele não titubiou para falar que fazia e inclusive já tinha preço definido.

Achei um pouco salgado, 40 de alinhamento e 40 p/ cambagem em cada roda.Mesmo assim ta um pouco mais em conta que a Gerard Bastos e sempre achei o serviço dele melhor do que a GB. Na GB parece que fazem de qualquer jeito e os mecanicos ficam achando ruim o cliente acompanhar o serviço. Por várias vezes fiz alinhamento na GB e acabei perdendo os pneus.

Vou levar la e ver o que rola.

Vlw

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Agradecimentos: 0
    Se você já tem o alinhador de confiança, melhor ainda.

Eu levei nesse que lhe falei pois o meu tinha dito que não dava para fazer cambagem...Mas foi mais caro que isso, acho que foi uns R$ 150,00. Não lembro direito se foi isso só da cambagem + alinhamento, pois troquei pivó e mais algumas coisinhas.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem