x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 205

Hybrid View

Vitara , lift de suspenção 2" fabricação própria .

ola galera , gostaria de saber , se alguem usa o lift de suspenção de 2" de fabricação própria ??? eu tenho acesso ao material usado nos calços e ao serviço de torneiro , com isso o custo ficaria muito melhor para mim , ( sendo que no mercado estão pedindo R$ 350,00 pelo kit ) , mas eu percebi que no kit existem espaçadores , estensores e mangueiras , alguem teria alguma medida para essas peças ??? pra que servem essas mangueiras ?? ,

eu terei acesso ao calço ( somente ) para tirar as medidas para fabricação exata , agora as outras peças não , quem puder ajudar ficaria muito agradecido ;...

aguardo .. valeu ..

( depois eu pergunto sobre os calços da carroceria , esses parecem bem mais facil fabricação , somente calço e parafuso , correto ? )

Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Colega,

Não sei se vale a pena fabricar o kit. Eu havia cotado aqui em Curitiba com um torneiro amigo, e o preço ficava uns 15% menor. O "x" da questão é se houver algum erro no processo e for necessário refazer alguma peça, já fica mais caro.

O kit é composto basicamente de:
    - 2 calços dianteiros para as molas (nylon)
    - 2 calços traseiros para as molas (nylon)
    - 2 calços para os batentes dianteiros (aço)
    - 2 calços para os batentes traseiros (aço)
    - 4 prisioneiros para os calços de batentes
    - 1 mangueira para substituir a mangueira do respiro do diferencial traseiro
    - 4 calços em aço para a bandeja traseira (wish-bone)
    - 2 calços para os amortecedores dianteiros (metal)
    - 2 prolongadores para os amortecedores traseiros em metal.

Esta é a composição do kit da Alternativa. O da RC4x4 não vem com os calços de batente, calço de bandeja e prisioneiros.

Usinar os calços é fácil e qualquer torneiro com as medidas faz facilmente. O difícil é usinar os prolongadores dos amortecedores traseiros. E pior ainda montar o prolongador do amortecedor dianteiro. Com uma peça em mãos, qualquer torneiro faz, mas sem a peça fica difícil montar.

Enfim, acho que não vale a pena a economia. Pense em comprar de quem já fabricou e vendeu centenas de kits. Os kits costumam vir completos, não geram transtornos ao montar e tem um acabamento razoável.
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

bom , eu vou tentar mais um pouco antes de desistir , agora ja tenho toda a lista do kit , não posso deixar faltar nada , ontem conheci um rapaz que se propôs a desmontar o kit do carro dele para eu pegar o modelo , vc acha que dessa maneira vale a pena a fabricação ??? , ou mesmo assim vale a pena comprar ... eu tinha feito um calculo de gasto de material de uns R$ 150 , bem mais economia que os 15% citados ...

e com relação aos calços de carroceria parecem bem mais simples , não ??

outra pergunta , se o kit for com calços de 2,5"( suspenção ) , qual seria o real problema ??

aguardo ..

Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    R$150 por tudo?
    Acho difícil.
    Os prolongadores para amortecedores, tanto dianteiros quanto traseiros exigem um pouco do torneiro. Ele certamente vai cobrar por isso.
    Além disso, existem os prolongadores da bandeja traseira, que são relativamente simples de fazer. E ainda os prolongadores de batentes, estes um pouquinho mais complexos, uma vez que tem que ter rosca passante na mesma medida dos parafusos.
    Eu tinha os calços em nylon por cerca de R$130 usinados, mas daí falta todo o resto. Fora a questão de mandar peça pro torneiro, tentar montar, mandar de volta pra ajustes, montar de volta... Nesse tempo todo tem que ficar com o carro parado e correndo pra cima e pra baixo... Se somar tudo isso, acho que não compensa.
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por jmquiroga Ver Post
    e com relação aos calços de carroceria parecem bem mais simples , não ??
    Os calços de carroceria são bem mais simples.
    O difícil e caro é a mão-de-obra pra desmontar o carro todo e remontá-lo. Fora que existem diversos inconvenientes. A flange da direção não encaixa 100%, o câmbio fica mais "pra baixo" dentro do carro, o pára-choques não encaixa mais,... Tente conversar com alguém que tenha feito o body lift antes de iniciar o seu.

outra pergunta , se o kit for com calços de 2,5"( suspenção ) , qual seria o real problema ??
    Na traseira nenhum. Só calçar a bandeja e montar o alongador na mesma medida.
    Na dianteira, o problema começa em montar o calço. Com 2" o calço já entra apertado. Com mais do que isso, nem sei se dá pra encaixar o calço. E depois vai dar muito problema de cambagem. Até 2" vai tranquilo pra acertar geometria depois.
    O calço da Alternativa já vem com 2,5" na traseira e 2" na dianteira. O RC4x4 vem 2" nas quatro molas.
    Uma alternativa para você não se incomodar muito é mandar usinar 4 calços de aproximadamente 1 a 1,2" e montá-los nas molas sem qualquer outra adaptação. Até esta medida dificilmente vai precisar de prolongador de amortecedores. Não dá problema em cambagem e não exige correção (calço) na bandeja traseira. Nesse caso, o custo realmente fica bem mais baixo.
    Só cuidado quando for montar. A maioria dos mecânicos não faz geometria. E a maioria das lojas que faz geometria vai querer cobrar duas cambagens. Pode ficar caro. Eu rodei um bocado até encontrar alguém que fizesse o serviço por um preço justo. Me cobraram R$90 pra certar a geometria do carro. A maioria cobrava pela tabela de serviços e acabava cobrando cerca de R$260.
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

lift de suspenção de 2"

Saudações Grassmann (Leandro)

Saberia me informar se a Alternativa disponibiliza esse kit completo para o Suzuki Grand Vitara?

Se você puder me informar o telefone deles e de onde eles são, não são de Curitiba né?

Grande Abraço...

Romulo.

Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por M A Z Z I . . . Ver Post
    Saudações Grassmann (Leandro)

Saberia me informar se a Alternativa disponibiliza esse kit completo para o Suzuki Grand Vitara?

Se você puder me informar o telefone deles e de onde eles são, não são de Curitiba né?

Grande Abraço...

Romulo.
    Quem é vivo sempre aparece...
    Devem ter calços pro Grand Vitara sim. Sinceramente, nem sei se há diferença no kit do Grand Vitara para o Vitara. (Na RC4x4 a foto é exatamente a mesma).
    Contatos:
    www.alternativa4x4.com.br
    11-6221-5359
    Fale com o Robson, o cara é muito atencioso.

[]´s

Leandro.
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

ola galera , gostaria de saber , se alguem usa o lift de suspenção de 2" de fabricação própria ??? eu tenho acesso ao material usado nos calços e ao serviço de torneiro , com isso o custo ficaria muito melhor para mim , ( sendo que no mercado estão pedindo R$ 350,00 pelo kit ) , mas eu percebi que no kit existem espaçadores , estensores e mangueiras , alguem teria alguma medida para essas peças ??? pra que servem essas mangueiras ?? ,

eu terei acesso ao calço ( somente ) para tirar as medidas para fabricação exata , agora as outras peças não , quem puder ajudar ficaria muito agradecido ;...

aguardo .. valeu ..

( depois eu pergunto sobre os calços da carroceria , esses parecem bem mais facil fabricação , somente calço e parafuso , correto ? )
    SE ALGUEM QUISER ESSE KIT 2" PRA VITARA, TENHO UM AMIGO QUE É DONO DE UMA METALURGICA E QUE COMPROU UM KIT E FAZ CÓPIA REFORÇADA, PORQUE O QUE ELE COMPROU QUEBROU!!! EU ACHO QUE FOI ESSE O MOTIVO...

SE ALGUEM QUISER ME AVISA QUE DOU UM GEITO...
    ELE QUER 320 PILA...

SEGUE FOTO...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -p7290015.jpg  

Mazzi, você sabe me dizer pra que serve essas 4 peças pretas de ferro e os 4 parafusos que vem nesse kit??

o meu Kit veio isso e não consegui colocar eles em lugar nenhum!

abs

[quote=M A Z Z I . . .;452118]SE ALGUEM QUISER ESSE KIT 2" PRA VITARA, TENHO UM AMIGO QUE É DONO DE UMA METALURGICA E QUE COMPROU UM KIT E FAZ CÓPIA REFORÇADA, PORQUE O QUE ELE COMPROU QUEBROU!!! EU ACHO QUE FOI ESSE O MOTIVO...

[QUOTE=chrisb;452171]Mazzi, você sabe me dizer pra que serve essas 4 peças pretas de ferro e os 4 parafusos que vem nesse kit??

o meu Kit veio isso e não consegui colocar eles em lugar nenhum!

abs

Citação Postado originalmente por M A Z Z I . . . Ver Post
    SE ALGUEM QUISER ESSE KIT 2" PRA VITARA, TENHO UM AMIGO QUE É DONO DE UMA METALURGICA E QUE COMPROU UM KIT E FAZ CÓPIA REFORÇADA, PORQUE O QUE ELE COMPROU QUEBROU!!! EU ACHO QUE FOI ESSE O MOTIVO...
    hehehe....
    Sei sim...
    Moleza....
    Isso são os prolongadores dos batentes internos das molas, (aquelas pontas de borracha)...
    Isso é pra dar fim de curço. (Tipo quando vc entra em uma erosão)...
    Serve para os pneus (maiores que original é claro) não baterem na lata quando a suspenção trabalhar...
    As roscas (parafusos sem cabeça) é para a fichação dos batentes...
    Os maiores atraz e o menores na frente...

Te aconselhor por!!!

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    Pessoal,

meu vitara tá com 1" na suspensão, com pneus all terrain 235/75 R15. Tudo ia bem quando eu tinha esses pneus montados nas rodas originais. Mas eis que um dia estou eu passeando pela pacata Caxias do Sul e encontro 1 jogo zerado de belíssimas mangels (modular) 15 x 7. Não deu outra, entrei correndo na loja e mandei botar na viatura. Ficou robusto o carro com os pneus saindo pra fora do paralama (tá, depois vou colocar os alargadores, nhééé). Mas fiz um teste de torção e vi que o pneu tá raspando na lata nos paralamas traseiros. Fiquei muito p. da vida. Agora estava avaliando a opção de colocar 2" na suspensão, mas eu enfrento um outro problema: consumo alto da viatura. Trata-se de um automático-carburado, hehehe. Com esses pneus, faz na média 6 km/l cidade-estrada e 7,5 lm/l estrada. Como o vitara é meu único veículo e o uso é urbano 70%, trilhas e indiadas 30%, tenho que pensar um pouco na economia de combustível. Tá longa a história né?! Já tá terminando!!!

Continuando. Achei pra vender aqui no RS pneus novos BF mud terrain 215/75 R15, por 400 pilas cada. Achei um preço bom vendo que por aqui se paga isso por pneus para carro de passeio. A minha dúvida é: esses 215/75 R15 baterão nos paralamas traseiros, instalados nas rodas com offset negativo?! Vai diminuir o consumo e melhorar o desempenho urbano?! Vou me ferrar na trilha média?! Caso ainda bata no paralama, posso acrescentar apenas 0,5" nos calços traseiros sem maiores alterações?! Ou diminuir o curso da suspensão aumentando o batente?

Abaixo vai uma foto do meu "teste de torção na rampa do prédio do escritório".

[]´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00141.jpg  
    4X4 Brasil
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    Pessoal,

meu vitara tá com 1" na suspensão, com pneus all terrain 235/75 R15. Tudo ia bem quando eu tinha esses pneus montados nas rodas originais. Mas eis que um dia estou eu passeando pela pacata Caxias do Sul e encontro 1 jogo zerado de belíssimas mangels (modular) 15 x 7. Não deu outra, entrei correndo na loja e mandei botar na viatura. Ficou robusto o carro com os pneus saindo pra fora do paralama (tá, depois vou colocar os alargadores, nhééé). Mas fiz um teste de torção e vi que o pneu tá raspando na lata nos paralamas traseiros. Fiquei muito p. da vida. Agora estava avaliando a opção de colocar 2" na suspensão, mas eu enfrento um outro problema: consumo alto da viatura. Trata-se de um automático-carburado, hehehe. Com esses pneus, faz na média 6 km/l cidade-estrada e 7,5 lm/l estrada. Como o vitara é meu único veículo e o uso é urbano 70%, trilhas e indiadas 30%, tenho que pensar um pouco na economia de combustível. Tá longa a história né?! Já tá terminando!!!

Continuando. Achei pra vender aqui no RS pneus novos BF mud terrain 215/75 R15, por 400 pilas cada. Achei um preço bom vendo que por aqui se paga isso por pneus para carro de passeio. A minha dúvida é: esses 215/75 R15 baterão nos paralamas traseiros, instalados nas rodas com offset negativo?! Vai diminuir o consumo e melhorar o desempenho urbano?! Vou me ferrar na trilha média?! Caso ainda bata no paralama, posso acrescentar apenas 0,5" nos calços traseiros sem maiores alterações?! Ou diminuir o curso da suspensão aumentando o batente?

Abaixo vai uma foto do meu "teste de torção na rampa do prédio do escritório".

[]´s
    1,5" vai raspar...pois as rodas tem off set negativo.
    Coloca o lift de 2" da RC 4x4. Ainda assim vai raspar um pouco na parte de dentro do para lamas traseiro.
    Aí basta vc rebater aquela aba interna do para lamas e seus problemas "se acabaram-se!!!"
    Mas manda um lanterneiro fazer o serviço direito, bem rebatido mesmo, senão o pneu raspa e puxa a aba de volta.
    Eu uso pneus 30/9,5/15 com rodas aro 15, tala 7 e off set -12 e não raspa nada. Nem em caixas de ovo, etc.
    Espero ter ajudado.
    Um abraço.
    4X4 Brasil
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem