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Convex Datacenter
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  • #1

    Esse conjunto guenta o tranco?




    Amigos mais experientes,

    to montando 1 jipe exclusivo pra trilhas HARD. Quero saber se o conjunto:

    BF161 + Cambio 3m bem regulado "guenta o tranco"

    E ai? O que dizem??

    Abracos

  • #2
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
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    Guenta...se for tranquinho...TRANCO não

    []s
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

  • #3
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Tá de sacanagem né ??

    Esse tópico devia estar na seção HUMOR...

  • #4
    Usuário Avatar de leopoldo
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    ELMER, bom dia

    Faça um favor a sí mesmo. Esquece o cambio de 3 marchas e use o 4 marchas do OHC com o piloto que andaram fabricando por aí, para o motor 6 cilindros. A agromotor tinha esse eixo piloto.

    Veja bem pq falo isso:

    A algum tempo atrás, fui numa oficina de jeep em SP e peguei 6 eixos pilotos usados de cambio 3M. Esses pilotos de 3M eram de jeep e de rural com 6 cilindros 4 marchas ...... na verdade o mesmo piloto.

    Fiz magnaflux nêles e descobrí que todos tinham micro-trincas nos pés dos dentes das engrenagens .... ou seja, por ser mais alto que os dentes do piloto do OHC, os dentes são mais solicitados e mais propensos a trincar por fadiga.

    Assim, com o 4M do OHC vc ainda tem:

    1- o benefício de uma 1º mais reduzida.
    2- um cambio relativamente mais novo
    3- sendo mais novo, não tão propenso a falha por fadiga que passou desapercebido numa inspeção não tão detalhada.
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #5

  • #6
    Usuário Avatar de leopoldo
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    descurpa !
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #7
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    tio Leopoldo, o tópico não é meu...

    []'s

    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post


    descurpa !

    hahahah..isso que tinha que tá na seção de humor

  • #8
    Elmer, qual o problema do topico aqui?

    É tão dificil assim ajudar algum "menos entendidos" que você?

    Mas já que você é tão esperto, vou te explicar pq eu pergunto.

    Nao consigo ficar sem trilhas. ENTAO, enquanto eu não arrumar 1 jipe, ou o meu jipe pra enfiar na lama, nao vou sussegar.E nao quero vender meu carro pra comprar outro troller ou land rover, q vendi alias esse ano e me arrependi!

    Melhor criarmos uma seção MECANICOS EXPERTS, assim os trouxas como eu nao postam lá né? E os espertos como vc se poupam de ler mensagens imbecis como as minhas.

    tchau.

  • #9
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Se for algo leve, com pneus naum maiores q 750x16... até q vai sim

    Tem muitos por aí assim. Pra trilha pesada, é dificil, provavelmente vai acontecer algo durante ou depois da trilha

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #10
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    É um grande motor que teve a sua época.Um motor desses hoje vai estar com uns 30 anos de idade.Por isso não vai aguentar o TRANCO.Se fosse NOVO aguentaria fácil.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #11
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Alto lá pessoal.

    o jeep nasceu no meio do tiroteio de uma guerra. Virou helicoptero, barco, paraquedista e tudo com os mínimos dos mínimos do que havia naquela época.



    Eu sei que a maoiria quer ver um super jeep equipadasso, mas um jeep equipado só com um bom quincho, mesmo que tenha só os pneuzinhos 6.00x16 vai muito longe.



    Caro colega Educa .... vai fundo na trilha, desde que esteja sempre acompanhado, e se o jeep estiver bem de mecanica vai muito longe mesmo.

    Bem longe antes de vc começar a modificar e quebrar aqui e lá.



    pessoarrrr, cuidado pra não por titica na cabeça do colega que vai pensar que só super equipado vence a trilha
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #12
    Beleza...a dúvida era pq eu to com o CJ3 parado na garagem, e tava pensando em reformá-lo, mas nao quero mexer no power train agora. Começarei por carroceria, etc...

    Sim: Tenho guincho (12000 libras), pneus e o resto. Guardei da land e do troller...

    Alias, qto sai um motor desses AP e onde encontrar sem ser roubo?

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