x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 52

Hybrid View

  • #1

    Esse conjunto guenta o tranco?




    Amigos mais experientes,

    to montando 1 jipe exclusivo pra trilhas HARD. Quero saber se o conjunto:

    BF161 + Cambio 3m bem regulado "guenta o tranco"

    E ai? O que dizem??

    Abracos

  • #2
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,411
    Agradecimentos: 0
    Guenta...se for tranquinho...TRANCO não

    []s
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

  • #3
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,659
    Agradecimentos: 51
    Tá de sacanagem né ??

    Esse tópico devia estar na seção HUMOR...

  • #4
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    66
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5
    ELMER, bom dia

    Faça um favor a sí mesmo. Esquece o cambio de 3 marchas e use o 4 marchas do OHC com o piloto que andaram fabricando por aí, para o motor 6 cilindros. A agromotor tinha esse eixo piloto.

    Veja bem pq falo isso:

    A algum tempo atrás, fui numa oficina de jeep em SP e peguei 6 eixos pilotos usados de cambio 3M. Esses pilotos de 3M eram de jeep e de rural com 6 cilindros 4 marchas ...... na verdade o mesmo piloto.

    Fiz magnaflux nêles e descobrí que todos tinham micro-trincas nos pés dos dentes das engrenagens .... ou seja, por ser mais alto que os dentes do piloto do OHC, os dentes são mais solicitados e mais propensos a trincar por fadiga.

    Assim, com o 4M do OHC vc ainda tem:

    1- o benefício de uma 1º mais reduzida.
    2- um cambio relativamente mais novo
    3- sendo mais novo, não tão propenso a falha por fadiga que passou desapercebido numa inspeção não tão detalhada.
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #5

  • #6
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    66
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5


    descurpa !
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #7
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    tio Leopoldo, o tópico não é meu...

    []'s

    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post


    descurpa !

    hahahah..isso que tinha que tá na seção de humor

  • #8
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,411
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por educamarabr Ver Post

    to montando 1 jipe exclusivo pra trilhas HARD.
    Se o teu "hard" é HARD mesmooooo eu ainda acho que não guenta . Não tanto pelo Bf161, mas pelo cambio 3 marchas original. Mas Jeep é JEEP..então o máximo que vai acontecer é voltar de reboque

    []s
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

  • #9
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,659
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por educamarabr Ver Post
    Amigos mais experientes,

    to montando 1 jipe exclusivo pra trilhas HARD. Quero saber se o conjunto:

    BF161 + Cambio 3m bem regulado "guenta o tranco"

    E ai? O que dizem??

    Abracos
    Desculpe a intromissão no tópico, mas vc que pediu a opinião dos experientes e Eu expressei a minha, infelizmente vc não soube ou não teve maturidade pra interpretar...

    Vc abre o tópico dizendo que tá montando "1 jipe exclusivo para trilhas HARD"

    Citação Postado originalmente por educamarabr
    ...eu to com o CJ3 parado na garagem, e tava pensando em reformá-lo, mas nao quero mexer no power train agora. Começarei por carroceria, etc...
    Agora a história já mudou...


    Ou então nossos conceitos em relação à trilhas hard são bem diferentes

    []'s acompanhando o tópico

  • #10
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Desculpe a intromissão no tópico, mas vc que pediu a opinião dos experientes e Eu expressei a minha, infelizmente vc não soube ou não teve maturidade pra interpretar...

    Vc abre o tópico dizendo que tá montando "1 jipe exclusivo para trilhas HARD"


    Agora a história já mudou...


    Ou então nossos conceitos em relação à trilhas hard são bem diferentes

    []'s acompanhando o tópico
    Ai eu tenho que concordar com voce Elmer,
    se a trilhar for "HARD" mesmo, pode abandona.
    O conjunto "nao aguenta".

  • #11
    Meu motor eh sim um BF 161...o meu Hurricane original abriu o bico na trilha das aguas, em Cajamar.

    Elmer: Voce nao ajudou com sua primeira mensagem cara, apenas tirou um sarro. Por isso da minha resposta.

    Quanto a mexer no power train agora, nao quero pq o cj ta redondo. Tava pensando em dar 1 geral na carroceria, pq eu sempre quis por 1 nova.

    Ate pq pra eu mexer no power train, eu vou gastar R$$$ demais e pra isso prefiro trocar de carro. Nao compartilho da sua ideia de colocar um motor a diesel no Cj. Prefiro trocar tudo, pq se somar tudo q vc gastou daria pra comprar 1 carro tipo troller, band ou defender (oq na MINHA opiniao eh muito mais sensato )

    Basta eu vender o Cj e clocar mais um R$ pra pegar um outro jipe mais atual.

    Bom,

    Sao apenas ideias...acho q vou acabar vendendo o Cj mesmo e comprando outro carro.

    Abracos

  • #12
    Ahhh! E trilha hard q eu digo, eh de Cachorro Louco pra cima (pra quem faz trilha em SP!)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade