x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 52
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51

Vc vive se contradizendo né, primeiro diz que tá montando um jipe, depois resolve contar a verdadeira estória (que o jeep tá parado e vc tá pensaaaando em reformar)...

Agora mais uma contradição:

Citação Postado originalmente por educamarabr Ver Post
    E nao quero vender meu carro pra comprar outro troller ou land rover,
    Citação Postado originalmente por educamarabr
    Basta eu vender o Cj e clocar mais um R$ pra pegar um outro jipe mais atual.
    Bom,
    ...acho q vou acabar vendendo o Cj mesmo e comprando outro carro.
    E tem mais, em nenhum momento falei pra vc trocar seu motor por um à diesel, e nunca falei aqui no Fórum que CJ diesel é a melhor opção.

Em minha empresa já instalei vários powertrain em CJ's, por exemplo: AP 2.0, GM-151, GM-250, 14B, PK-4236, etc... E todos os clientes já tinham em mente a escolha da mecanica e o uso destinado à viatura.

Enquanto vc não se decide fica difícil levar à sério suas questões...

[]'s

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Marcelo Ver Post
    Pessoal,

Cuidado nas respostas. Pneus grandes não tem nada haver com o powertrain. Quem é forçado com pneus grandes são os semi-eixos e as cruzetas. Veja por exemplo o Bill, ele tinha, até pouco tempo, o motor original do Samurai com pneus 38" e eixo de Troller, e quem vivia estourando eram as homocinéticas, nunca o câmbio ou o motor.

Se esse powertrain (BF-161 + 3M original) estiver redondo, com peças de boa qualidade, sem gambiarras, aguenta trilhas hard! É só saber usar que não quebra, como qualquer outro powertrain.

[s]
    Marcelo,

Não me referi a possibilidade de quebra de motor, cambio, tcase ou semi eixos com o uso de pneus grandes, apenas acho que um pneu maior do que um 7.50 no BF161 com cambio 3 marchas, não fica bom.

Pelo que entendi o jeep dele é original e pra colocar pneus maiores ele terá que fazer algumas alterações em suspensão.

Abs.

[QUOTE=ZYKAO;292997]Edu,

Acho que com essa mecanica, desde que estaja em bom estado, vai sem problema algum em qualquer tipo de trilha.

Fiz a uns 15 dias o Cachorro e a Xiboca eu e um outro jeep com essa mecanica e não teve problema algum, foi muito bem.

Só acho que não deve exagerar no tamanho dos pneus, até um 7.50 não vejo problema.

Concordo com o Zycão.

Pelo que eu sei as trilhas hards de São Paulo (verde, camel, etc) são feitas desde muito antes de começarem a colocar outros motores nos CJs. Época em que o maior pneu era o 750. Na minha opnião se o condutor tiver bom senso (e um bom guincho) ele vai bem longe.

Abraços.

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Hudson,

A primeira vez que fiz o camel fiz com militar 6.50, naquela epoca fez, mas trabalhei pra kct, hoje o que dita o tamanho do penu é o tamanho do Facão, se tentar fazer o camel com 6.50 não chega nem na imobiliaria.

Mas acredito que a mecanica original, desde que em bom estado, um pneu 7.50 e um bom guincho, vá em muitas trilhas dificeis

Abs.

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Grande Zykao,

O CJ suporta pneus 35" sem qualquer alteração na suspensão, somente um body-lift de 2" já é suficiente para esse pneu.

Agora não entendi por que um pneu maior que 7.50 nesse powetrain não fica bom.

[s]
    4X4 Brasil

Marcelo,

Para colocar pneus maiores é necessário mexer na redução das marchas, pois com o diâmetro maior do pneu, o conjunto fica mais fraco (diminui o torque final).

Você pode trocar os semi-eixos, quebra o diferencial. Troca o diferencial, quebra o cardan, troca o cardan, quebra a T-Case. É tudo uma questão de fusível.

Edu,

Tenho um CJ 5 com BF, câmbio 3 marchas e pneus 7.50x16 e já fiz várias trilhas com ele e nunca tive problemas com o powertrain. O Delfim, que possui um CJ com a mesma configuração (BF + 3M + 7.50x16) já fez o Camel e saiu ileso (só amassou a carroceria).

é uma questão de gosto e latinha$. Se tiver $$ troque por um conjunto mais moderno, tipo 4.1 de Silverado + câmbio Automático + T case de Hilux + eixos Ensimec, que , na minha opinião, é um conjunto DUCA. Se não tiver, mantenha o conjunto conservado que vc vai se divertir bastante.

[]'s

por experiencia propria, sei que o conjunto original rente muuuita diversão
    é um pouco estranho, pois em alguns casos falta motor, e em outros tu te surpreende com o bfão
    eu acho o bf um otimo motor, se bem conservado e com a manutenção sempre em dia
    fiz uma trilha esses tempos, todo mundo com 4.1, 4.9i, motor diesel moderno, etc
    todos voltaram ou quebrados, ou sem alternador, sem arranque, e sem bateria
    o unico que voltou ileso foi o meu bf161, que é todo revisado
    por falta de oleo tranquei ele indo pra uma trilha
    e agora to com outro igual, provisorio, velho, e batendo valvulas
    mas do pau nele e ele ta aguentando o tranco, não me encomoda muito, e me proporciona uma diversão muito boa
    to com esse motor provisoriamente, esperando ate conseguir todas as peças do v8 318, e assim que conseguir tudo, vo parar o banzé de novo e dai volto a ativa com eixos de rural, v8, e clark 4 marchas
    mas que esse motorzinho aguenta bem, aguenta
    pode fica com ele tranquilamente
    abraços

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Escória,

É exatamente isso que eu não entendi.
    Sei muito bem que alterando o diâmetro dos pneus muda tudo. Mas é perfeitamente aceitável ter pneus 35" com o powertrain BF161 + 3M original. Não é nenhum absurdo, o CJ não fica lento, não fica fraco nem nada disso. E na trilha, engata a reduzida e pronto. Reduzida tá lá pra isso.

Já tive o BF-161 + 3M com pneus 33" e nunca faltou força. E olha que o BF tava meia-folha.

[s]

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    Esse tópico está bem bagunçado, Edu, se vc vai fazer trilhas (como a do cachorro louco) e mantem a mecânica do conjunto original (ou quase), estando com a manutenção em dia, tocando "civilizadamente", ele vai aguentar na boa, tá tudo dimensionado para isso (uma coisa é aguentar sem quebras outra coisa é chegar onde se deseja), e a menos do desgaste e fadiga de algumas peças (que tem vida útil), dificilmente quebrará.

Uma providência é colocar seu 12000 para funcionar, sem ele nem se arrisque, pois não dá.

Jeep para "trilha hard" (conceito muito relativo), deixe a carroceria em último lugar, a mecânica é que tem que estar a toda prova, a carroceria no primeiro barranco logo depois do lamaçal (no cachorro louco) é inclinada para o lado do "zeca" vai batendo e amassa mesmo.

Questão de gosto, mas para trilha hard, dou preferência para jeep diesel, pelo torque, e pela vantagem na água, mas um jeep gasolina com motor forte e com os devidos cuidados (panela de pressão, parte elétrica bem vedada, ...) tambem vai muito bem, lembre-se de subir todos os respiros, algumas piscinas no cachorro podem estar com mais de 80 cm de lama.

Não entendi, se seu BF tá legal, vai trocar por um AP, por que? Se pretende fazer um upgrade de motor um 6 cc GM ou ford (injetados de preferência), com um cambio compatível é o mínimo que se espera.

A questão dos pneus é onde se iniciam os problemas (quebras), pneus grandes demandam, motor, cambio e transferência além de eixos compatíveis, é facil perceber que pneus maiores passam mais facilmente em alguns locais, mas isso tem um custo e este é alto.

Com um nível de preparação maior, aquilo que vc encara como "hard" passa a ser fácil/passeio e a busca no nível de dificuldades sobe para um patamar acima.

O ideal é vc ter um jeep de nível semelhante ao dos colegas com quem vc se relaciona, não adianta ter um super jeep quando os demais colegas não tem, uma trilha boa para vc, será impossível para os demais e dependendo da situação vc será obrigado a ficar arrastando os demais por vários trechos (digo isso por experiência própria).

Uma última coisa, se vc tem dúvidas, o investimento num jeep bem preparado não tem retorno e se vc preza muito a questão financeira aí não tenha dúvidas pegue um troller ou uma Land ou qualquer outro veículo comercial pois neste caso a perda monetária será menor.

AE !!!

Meus centavos...

Meu antigo conjunto, original, somente com eixos de rural
    um pneu 235x85 R16, fiz muita trilha cabeluda e sai na boa, como o Barro Branco....
    Todas as quebras foram vaciladas minha. Pra um conjunto bom e "barato'', eu so adicionaria um guincho e um bloqueio na traseira e ir pra alegria...

[]´s nao seguindo os proprios conselhos

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP

Wink

pARABENS pAGANI,

vOCE DEFINIU BEM, SUA METODOLOGIA É A CORRETA, QUANTO MAIS MEXER MAIS VAI FEDER, OS ENGENHEIROS DA FABRICA ESTUDARAM E PROJETARAM UM CONJUNTO.

qUANDO PAREI DE FICAR QUEBRANDO A CABEÇA E TROCANDO MOTOR, CAMBIO, TRANSFERENCIA, EIXOS , ETC E COLOQUEI UM CONJUNTO ORIGINAL (ohc + 4 MARCHAS), NÃO TIVE MAIS PROBLEMAS.

O SEGREDO É O KISS

Marcelo,

Em alguns casos que vc não utilizaria a reduzida, vc terá que utilizá-la por utilizar pneus maiores. Em outros que nem a reduzida ajudaria.

Pneus maiores também forçam os semi-eixos, pois o esforço para rodá-lo é maior.

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem