x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
  • #1

    Red face Samuca com AP + Cambio Chevette + Tranfer XCrawler. Precisa adaptação nos Cardans????




    Atenção galera de Samuraizeiros.
    Por favor, me tirem essa dúvida antes de comprar as peças (já achei tudo que precisava, so aguardo as dicas de voces para fechar os negocios aqui em SSA):
    Ao adaptar o motor AP 2.0 na caixa do Chevette, preciso de uma flange já pronta. Pergunto:
    a) Qual a melhor flange no mercado? Qual o fornecedor mais confiável?

    Pelo que já lí, com esse motor, terei mais torque (mesmo em baixo giro), a caixa do Chevette acresce uma redução de 12%.

    b) Será necessária uma Tranfer XCrawler para enfrentar trilhas pesadas com um pneu 31" (Geninho/ Pneus Genius 1001)?

    c) Ao adaptar a Transfer de 94 no Samuca 98, com AP e Cambio Chevette, ainda vou precisar mexer nos eixos cardans?

    Por favor, preciso das dicas e orientações de voces para não comprar nada errado!

    Antecipadamente agradeço.

    ABS

    Trem Mineiro na Bahia
    (Rômulo Tanure)
    rtanure@bol.com.br
    4X4 Brasil Razão: colocar um ponto de interrogação no título

  • #2
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Ao adaptar o motor AP 2.0 na caixa do Chevette, preciso de uma flange já pronta. Pergunto:
    a) Qual a melhor flange no mercado? Qual o fornecedor mais confiável?

    sei lá... mas lembre-se que NAO é so a flange,.... seu mecanicao terá de fazer artezanalmente os suportes de motor ( se fizer torto, CABUM!!), vai ter que usar outro motor de arranque e embreagem, furar lata p/ a alavanca do cambio na bater no painel, novo suporte e coxim de cambio. e mais algumas coisinhas que sempre apararecem na hora..


    Pelo que já lí, com esse motor, terei mais torque (mesmo em baixo giro), a caixa do Chevette acresce uma redução de 12%.

    acho que 12% só se for a cx do chevette JUNIOR... compare a relacao do cambio que vc tem.

    b) Será necessária uma Tranfer XCrawler para enfrentar trilhas pesadas com um pneu 31" (Geninho/ Pneus Genius 1001)?

    é bom... em 4x4L fica excepcional

    c) Ao adaptar a Transfer de 94 no Samuca 98, com AP e Cambio Chevette, ainda vou precisar mexer nos eixos cardans?

    o Quiroz disse que no dele usando cx de chevette teve que fazer uma gambi pq o carda batia na capa seca do chevette e carda do cambio/tcase vai tem que encurtar p/ kcte!! praticamente fica uma cruzeta soldada no outra..heheheh

    Por favor, preciso das dicas e orientações de voces para não comprar nada errado!

    vc nao quer ouvir, néh??? conhece aquele ditado: "o barato pode sair caro"???
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #3
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #4

    fotos

    eu fiquei de tirar umas fotos da minha adaptaçao...mas ainda nao fiz pq o jipe ta muito sujo...
    nao lavei pq nesse finde tera passeio aqui e a lama vai ser forte...
    entao ja sabe,..
    duas lavaçoes...
    mas prometo q semana q vem tiro q coloco aqui..

  • #5

    Thumbs up

    tem varias medidas da caixa do chevete..
    a minha se nao me engano é a do junior...
    tem 5 marchas...
    quando fiz minha adaptaçao trouxeram uma 4 marchas...ai fiz carda e tudo mais...so q nao hr da revisao da caixa viram q nao tava legal...
    ai me trouxeram uma mais moderna...( essa do junior) ...
    a surpresa veio na hr de colocala no lugar...
    nao encaixava,,,
    teve q fazer tudo denovo....
    tanto a furaçao la embaixo quanto o carda dnovo...
    masi outro detalhe..
    embaixo dosamuka tem uma travessa fixa..
    cortem ela e façam uma travessa tipo a do willis...
    fica perfeito p tirar e colocar a caixa...
    pq se nao amigo...
    pode puxar o motor fora...
    abraço

  • #6
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Lorenzo...

    a sua travessa vc cortou fora e fez outra aparafuzada como no willys ?
    vc se atentou ao fato que a travessa original é parte estrutural do chassis ? corta-la nao me parece ser uma boa ideia...

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #7
    Estava pensando em cortar essa travessa do meu.
    Tem umas fotos ai?
    pq. senão qq. coisa que precisar fazer no cambio precisa tirar o motor.

  • #8
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    mantenha o cambio original do samurai + motor AP que nao precisa...
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #9
    O problema de ficar com o cambio do samuca é que fica complicado achar a flange e as peças são bem mais caras.
    Sem contar o resto, como motor de arranque, embreagem, etc.....
    Um colega ferrou as engrenagens da ré e só as engrenagens usadas ficaram mais caras do que um cambio de chevette.

  • #10
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    negativo... eu tenho um kit completo para instalar motor AP no cambio do samurai... o kit contem flange+suportes de motor+ coxins. é praticamente tirar o motor original e colocar um AP..

    usar combio de chevete como vc já sabe implica tb em adaptar carda, embreagem, motor de arranque, e mais um punhado de detalhes...

    cambio original do samurai é bem resistente, dificilmente dá problemas

    se quiser mais infos dobre o kit, mail-me fabermg@yahoo.com.br
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #11
    Não falei que não existe kit. Pelo menos eu só conheço qdo. o cara faz a flange.
    Já o AP x Chevette é muito mais facil de achar e acredito mais barato tb.
    Qto. custa o seu kit?
    Bom o cambio do samuca com o motor do samuca eu nunca vi quebrar, com ap e samuca já, dai que sai caro, não estou falando que o cambio é ruim, só que as peças são caras e dificil de achar.
    A unica desvantagem que vejo no cambio de chevete é que vc. diminui o cardan entre o cambio e a t-case, dai por melhor que vc. faça, sempre dá uma trepidadinha, fora isso sou a favor do cambio do chevere, por ter peças mais baratas e facil de achar, mas dai cada um cada um.

  • #12

    A proposito...

    Aguentará a tcase o torque gerado pelo AP2.0?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade