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  • #1
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    03/08/2006
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    Consumo BF 161 c/ GNV




    Olá pessoal.

    Estou pensando em instalar GNV no BF 161 da minha viatura...
    Gostaria de saber qual o consumo por metro cúbico.

    Na gasolina faz 6,5 / 7 na estrada.

    Abracos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Consumo BF 161 c/ GNV-jv.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Zepi
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    Amigo tenho gnv na minha "RURAL" que tem motorização 3.0 willys e é bem economico,faz uns 8~8,5 na cidade e na estrada 11~12km/m3.Só tem que ser no pé do carburador pois com misturador no filtro fica uma mR#¨@$@ !E ajusta o ponto que fica muito bom...Não tenho do que reclamar....ponho 30 reais e rodo 160 quilômetros na cidade...Já fiz 600 km com 65 reais na estrada!
    Meus pneus são 30" e relação 11/47.

    Abraços

  • #3
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
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    A minha viatura, está com dois cilindros de 7,5 m³ e na estrada faz em média 8 km/m, já que os diferenciais são 8/43. A autonomia chega beirando os 120 Km, já na gasolina, não chega nem ao 5 km/l em estrada.
    Rogério
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
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    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

  • #4
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    28/08/2008
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    Exclamation Tb quero GNV no meu BF-161...

    Amigos, saudações!

    Vocês tiveram a coragem que eu até agora não tive... Botar GNV em um motor BF-161. Preciso urgente de uma alternativa à gasolina. Meu BF-161 está muito bom. A 60km/h ele tá fazendo 5km/l na cidade e 8km/l na estrada. Daí fico com medo de passar para álcool e esculhambar com ele. Pensei no GNV e tirei um dia para ir nas convertedoras daqui da região. Mas continuei no 0x0... Numa falaram que é a melhor coisa do mundo. Na Outra que não vai dar certo e vou jogar minha grana no ralo.

    Vocês que já fizeram a conversão... Vale a pena??? A economia é essa toda mesmo? O desempenho (potencia) fica em níveis razoáveis? Como vocês acertaram o motor para ele trabalhar satisfatoriamente? Que problemas vocês tiveram?

    Meus colegas, se puderem me dar essa luz vou ficar muitíssimo grato.

    Abraços,

    Gustavo "Guz" de Abreu

  • #5
    Citação Postado originalmente por Guz Ver Post
    Amigos, saudações!

    Vocês tiveram a coragem que eu até agora não tive... Botar GNV em um motor BF-161. Preciso urgente de uma alternativa à gasolina. Meu BF-161 está muito bom. A 60km/h ele tá fazendo 5km/l na cidade e 8km/l na estrada. Daí fico com medo de passar para álcool e esculhambar com ele. Pensei no GNV e tirei um dia para ir nas convertedoras daqui da região. Mas continuei no 0x0... Numa falaram que é a melhor coisa do mundo. Na Outra que não vai dar certo e vou jogar minha grana no ralo.

    Vocês que já fizeram a conversão... Vale a pena??? A economia é essa toda mesmo? O desempenho (potencia) fica em níveis razoáveis? Como vocês acertaram o motor para ele trabalhar satisfatoriamente? Que problemas vocês tiveram?

    Meus colegas, se puderem me dar essa luz vou ficar muitíssimo grato.

    Abraços,

    Gustavo "Guz" de Abreu
    Acho que depende muito na diferença de valores entre o Alcool e GNV. Na minha cidade coloquei GNV pq o álcool é muito caro. Gasolina 2,65, Álcool 2,00 e GNV 1,78/m. Meu BF161 ficou 50% mais econômico com o GNV, mas perdeu bastante força. Em Subidas que eu andava em 3ª agora coloco 2ª. Tem que pesar bem essas diferenças.

    Tem um amigo meu que abastece em SP a quase 1 real o litro do Álcool, daí o GNV não compensa, fora que no mínimo vc vai gastar 2 paus p/ converter com um kit usado, e no álcool deve ser bem menos.

  • #6
    Usuário
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    28/08/2008
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    Exclamation GNV no BF-161

    Cara, aqui no interior de sampa o alcool já teve seus tempos de R$0,90... Essa semana estive em Ribeirão Preto e estava em 1,30... Mas o mecanico me disse que uma semana antes estava todo mundo cobrando R$0,97... (???). Em Araraquara o preço varia menos e tem ficado na casa de 1,20, contra 1,30 do GNV e 2,49 da gasosa...

    Eu gostaria do GNV porque eu teria um carro bicombustivel, com "dois tanques", mais autonomia e economia.

    O alcool me assusta porque eu teria de mandar o meu BF-161 pra mesa de cirurgia... Tem que baixar cabeçote... Putz, vale a pena abrir uma máquina que tá tão redonda (5km/l na cidade e 8km/l na estrada a 60km/h)?!?!?!?

    O GNV seria pro dia a dia... A Gasosa para a trilha... Não me importo que na cidade ele fique mais fraco desde que a economia seja boa e o motor não fique funcionando como se parecesse estar a beira da morte. Se ele sair de 5km/l (2,49) na cidade para, sei lá, 7km/m3 (1,30), putz, valeu a pena...

    Pra encurtar... Vc está satisfeito??? Vc acha que valeu a pena??? Se comprasse outro Willys faria de novo???

    Abraços,

    Gustavo

  • #7
    Usuário Avatar de Pedro....
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    03/12/2007
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    Gnv

    Amigos

    Utilizo o GNV há bastante tempo, lembro que 7 anos atrás, ficava 50 minutos na fila para abastecer. Já tive gás no carburador e agora na injeção e posso dizer que funciona bem.

    O que é funcionar bem: Utilizar um kit de boa qualidade e mão de obra especializada, no GNV gambiarra é sinônimo de dor de cabeça.

    A conta que deve ser feita:

    GNV 1,39
    Gasolina 2,20
    Álcool 1,10

    Valores em São Paulo.

    Investimento para converter motor para GNV com 15 M3 +- R$ 2.500,00 – (carburador).

    Vamos supor que rode 60 KM por dia
    Consumo: 5 KM gasolina
    3 KM álcool
    7 KM GNV

    Na gasolina teremos : R$ 15,26 de economia por dia, o capital retornará em 5 meses
    No Álcool teremos : R$ 10,86 de economia por dia, o capital retornará em 8 meses

    abs

  • #8
    Usuário Avatar de PredadorRJ
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    Salve!
    Aproveitando o tópico, que muito me interessa, qual o melhor local de instalação dos cilindros num CJ5? Já me disseram que por baixo da carroceria, no vão do chassis fica bom, mas teria que se remover uma travessa (?) do chassis.
    Me foi dito também que na parte de trás, por baixo do banco traseiro.
    Qual a opinião de quem já instalou?
    Em relação ao misturador, pra se colocar no pé do carburador, precisa de flange, ou fura o pobre coitado mesmo?

    Abraços à todos.
    Ford Explorer 94 XLT 4X$
    Caveirão

  • #9
    Citação Postado originalmente por PredadorRJ Ver Post
    Salve!
    Aproveitando o tópico, que muito me interessa, qual o melhor local de instalação dos cilindros num CJ5? Já me disseram que por baixo da carroceria, no vão do chassis fica bom, mas teria que se remover uma travessa (?) do chassis.
    Me foi dito também que na parte de trás, por baixo do banco traseiro.
    Qual a opinião de quem já instalou?
    Em relação ao misturador, pra se colocar no pé do carburador, precisa de flange, ou fura o pobre coitado mesmo?

    Abraços à todos.
    Eu coloquei 2 de 7,5 deitados, ficou muito bom, só que não dá mais para carregar pedra na caçamba...

  • #10
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
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    Na minha viatura, instalei os dois de 7,5 m³ sob o banco traseiro, entre as caixas de rodas traseiras. O banco ficou na altura da caixa de rodas e não instalei por baixo, para não perder a travessa que dá segurança e firmesa ao ponto de reboque na traseira do Jeep, junto ao parachoque.
    Quanto ao misturador, o instalador furou o carburador.....
    Rogério
    4X4 Brasil
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  • #11
    Usuário Avatar de PredadorRJ
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    Salve Rogério,
    Tira mais uma dúvida minha: Qual a posição que vc colocou? Assim = ou assim ||?
    Grato!
    Ford Explorer 94 XLT 4X$
    Caveirão

  • #12
    || colado na tampa traseira, e o melhor jeito

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