Estou pensando em montar um lava rapido voltado paro os veiculos 4x4 aqui em Osasco, queria a opinião do pessoal do forum, o que vcs acham?
Marcos,
Eu acho uma idéia bem legal, mas não esqueça, se o projeto for sair do papel, monte um bar pra galera ir tomando uma breja enquanto a viatura esta sendo lavada.
Estou pensando em montar um lava rapido voltado paro os veiculos 4x4 aqui em Osasco, queria a opinião do pessoal do forum, o que vcs acham?
Com certeza é uma ótima idéia, pois é difícil encontrar um lava rápido de qualidade para limprar adequadamente as viaturas, podendo inclusive pensar em uma "lavagem pós trilha"que incluiria limpesa de freios e etc....
Quanto ao bar, com concordo com o Duda, as latinhas são muito importantes.....e quem sabe não acaba virando um point de encontro do pessoal 4x4 da região...
Eu só consigo ir uma vez em cada lava rápido, pq na segunda vez que eu vou ou me mandam embora tacando pedras, ou o preço vai de 30 para 100 reais... entre outras coisas absurdas do tipo : "Po amigão, te pago 10 reais e vc vai lavar ali naquele outro posto"
Não sei o que veio primeiro o lava car ou o bar, mas acho que um complementa o outro. Inclusive o lava car funciona a noite tbem, enquanto tomamos uma gelada a viatura fica no banho .
É cobrado pelo tamanho do jeep, e não pela sujeira que o jeep esta.
Se os caras fizessem "a cada 10 geladas uma lavada" toda segunda nóis tava la .
Tinha um lava rápido na esquina de casa que fazia um bom trabalho, mas recentemente ele vendeu e os atuais proprietários já não fazem um bom serviço.
A diferença é que o antigo dono era jipeiro também... ele lavava as cintas, desmontava as panelas do freio, enrolava o cabo do guincho, lubrificava as cruzetas...uma vez fui pegar o jipe lá e ele estava montando as lanternas traseiras porque tinha entrado barro até lá. Além disso, ainda dava uns toques do tipo "dessa vez vai ter que trocar as pastilhas", "sua cruzeta tá com folga" ou "estourou o coxim do câmbio"...E cobrava o mesmo preço de uma lavagem completa...
Faça com buteco, pois é ele que provavelmente sustentará o negócio, podendo até virar um belo ponto de encontro de qualquer esporte off-road.
O local tem que ser o de caminho de volta das trilhas, pq aí o cara tropeça e cai lá.
Deve saber que existem exigências no controle de desejos da lavagem. Lembre-se que lama entope tudo e que etrá que ter um pré lavagem pra retenção da lama ( e esta terás que recolher na pá mesmo).
obs.: a ducha rápida é pro cara que só quer entrar na garagem sem deixar aquelas belas pelotas de lama pelo caminho. O carro não vai estar limpo, mas pelo menos não deixando rastro onde passa.
Já ví um monte começar na boa vontade de lavar carro cheio de lama, mas na hora que um carro desse ocupa 3 4 ghoras a equpe de lavagem, vc desiste.
A idéia é Boa, mas além de tudo que foi citado anteriormente uma das principais questões é o Horário!!!
Aqui em SP além da dificuldade de se encontrar um Lava Rápido os que lavam tem limitação de horário, ou seja de segunda a sexta das 08:00 às 17:00 hs.
Se você montar um Lava rápido que atenda aos domingos e a noite, faça uma lavagem decente a um preço justo, creio que terá muitos Clientes aqui do Fórum!!!