Estou pensando em montar um lava rapido voltado paro os veiculos 4x4 aqui em Osasco, queria a opinião do pessoal do forum, o que vcs acham?
Marcos,
Eu acho uma idéia bem legal, mas não esqueça, se o projeto for sair do papel, monte um bar pra galera ir tomando uma breja enquanto a viatura esta sendo lavada.
Estou pensando em montar um lava rapido voltado paro os veiculos 4x4 aqui em Osasco, queria a opinião do pessoal do forum, o que vcs acham?
Com certeza é uma ótima idéia, pois é difícil encontrar um lava rápido de qualidade para limprar adequadamente as viaturas, podendo inclusive pensar em uma "lavagem pós trilha"que incluiria limpesa de freios e etc....
Quanto ao bar, com concordo com o Duda, as latinhas são muito importantes.....e quem sabe não acaba virando um point de encontro do pessoal 4x4 da região...
Eu só consigo ir uma vez em cada lava rápido, pq na segunda vez que eu vou ou me mandam embora tacando pedras, ou o preço vai de 30 para 100 reais... entre outras coisas absurdas do tipo : "Po amigão, te pago 10 reais e vc vai lavar ali naquele outro posto"
< Camarada aqui em minha cidade so temos lava rápidos comuns acho que se pusessem um aqui ou pelo menos algum cara que tenha experiência em 4X4 seria uma boa pois tenho que ir indicando pro cara lá onde ele deve prestar + atenção na hora de lavar meu Niva!!! Boa sorte pra ti!!!
Não pode ter o publico 4x4 como cliente principal, ou unico, se não vc vai ficar sem demanda, volume, capiti
Tem que pegar a negada dos escritorios em volta pra lavar os Cross Fox e Ecassport para gerar renda, com servissinho de leva/traz e tudo o mais que um dono de 4x4 gostaria de ter, alertar pro cara que tem uma lampada queimada, que a pastilha de freio esta acabando, etc ! E isso é diferenciação no atendimento, vale pra qualquer publico!
E por outro lado investir tambem na "especialização" do publico Off Road, tendo dessa forma um segundo publico alvo, que é o que na verdade te intreressa, mas nunca ia dar lucro por si só !
Vc não pode nunca depender de apenas um cliente, no caso cliente = jipe, se não babau, como é que vc ia fazer no inverno quando as trilhas ficam fracas ?
O lance é diversificar só que mantendo uma especialização e atendimento diferenciado
Hoje está até difícil achar quem queira lavar o jeep. E com razão.
Mesmo pagando algo como 90,00, o dono do posto onde mando lavar, que tem a grande vantagem de ser perto do trabalho, ainda diz que só lava porque abasteço lá todos os carros da empresa.
Cada vez que lava meu jeep ou a Ram (110,00 com choro), tem de desentupir ou limpar a caixa de resíduos sólidos.
Tem um outro posto mais afastado, de um conhecido meu que é jipeiro, o Ramiro que tbem lava e é mais barato, em torno de 60,00. As vezes eu levo lá, mesmo sendo mais longe, mas o empregado lavador não gosta, é claro.
É meio dia de trampo para ficar bom, não ótimo. O acabamento faço na empresa.
Então tirem da ideia este preço de 35,00. Não é um preço justo. Só para nós.
A idéia de ter um self service é até legal para quem quer economizar e trabalhar um pouco. Paga-se pelo uso dos equipamentos. Aí pode ser que dê para cobrar os 30,00, 35,00 reais. E olha lá.
É so comparar as fotos abaixo do antes e depois da trilha.
Já imaginaram qtos kilos de barro saem daí?