x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17

Hybrid View

Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 0

Manual do carburador Weber 446

Então!

Estou interessado no manual, ou qualquer coisa que me ajude, referente ao carburador Weber 446. Tenho ele no meu motor opala 6 cilindro e nele encontra-se a marcação 44607001. Gostaria de eu mesmo fazer a manutenção do bixim, só que queria ver algo antes de começar a abrir e fuçar

Se alguém tiver, agradeço!

[]´s

Usuário Avatar de Cláudio Brasília
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF

weber 446...

Prezado Amigo,
    Abaixo vai uma tabela de carburadores Weber; mas este código que informou não tem lá, .070.01; talvez tenha sido de algum caminhão mais recente do que a tabela. Ali vai encontrar, também, vistas explodidas e calibragens. Boa sorte e bom trabalho com o seu carburador, pois tens em mãos uma maravilha tecnológica, mesmo que já obsoleta. Um grande abraço e saudações.
    Manual do carburador Weber 446 Arquivos Anexos

Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Agradecimento: 1
    Vinicius:
    Agora q to atras de um 446, to me batendo atras de informações. Aqui no Forum, tem um topico no download, do Robles, que é uma tabela do excel com os buras webers.. mas nao tem esse numero teu ai...
    sds,
    Andre
    HILUX CD JAPA 1995

Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Cláudio!

Muito obrigado pelo arquivo . Vai ajudar e muuito!!

E aí André! Pois é, este arquivo eu tenho comigo já. Ele informa várias medidas (giglês e etc..)

Para quem quizer, tah aí o link:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...rburador+weber

[]´s

Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Vinicius:
    Recebi de um opaleiro a seguinte pergunta frente ao questionamento sobre os diferentes tipos de 446:

"Salve companheiro opaleiro, as dfv 446, foram fabricadas em varias séries, estas séries, classificam qual o fim das 446, por exemplo 446.054.02 é uma dfv dupla dos SS 6 cilindros a gasolina 1975. a 446.070.02 que é a minha é dos 6 cilindros a gasolina a partir de 1984"

Esse manual que o claudio postou eu vi q é de 1988,.. talvez falte alguns modelos mais novos..
    vamo atras

sds,
    Andre
    HILUX CD JAPA 1995

Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Opa!

Estamos perto - 446.070.02 . Por pouco não é o meu.

Valeu André! Pelo o que pude perceber no meu é bem parecido com estes do SS, até porque o meu motor é um 250 S. Tem alguns detalhes que são diferente, mas já vai ajudar a ter mais coragem ao desmontar o bura e entender o que que cada coisa faz . Mas estou à procura para saber qual realmente é o meu bura, se souber algo posta aí!

Grande abraço!

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Pessoal,

Já que o assunto aqui é carburador, me tirem uma dúvida: os carburadores Weber 228.xxx.xxx são os mesmos DFV 228?! Os DFV 446, são os mesmos que os Weber 446.xxx.xxx???

Enfim, DFV e Weber se incorporaram (ou algo parecido) é isso?

[s] em dúvida,

Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Enfim, DFV e Weber se incorporaram (ou algo parecido) é isso?
    Boa pergunta, também não entendi este esquema , mas sei que pesquisava por DFV ou Weber e sempre aparecia algo junto ou relacionado.

Bom, o André descobriu pra mim que o meu 446 (446.070.01) é de opalas de 88 à 90. O último antes de entrar em "ação" os 3E. É isto neh André?!

[]´s

Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Salve:
    Pelos dados que resgatei na minha pesquisa, a DFV foi comprada pela WEBER em 1978, que em 1991 foi comprada pela MAGNETI MARELLI.

Qto a DFV, acho que eh a mesma empresa que fabricava microscopicos e lupas para laboratorio/hospitais. No trabalho existiam varios equipamentos DFV ( muito bons por sinal, afinal duraram 20 anos nas maos dos mais barbeiros). Penso que seja a mesma pois era de SP, na regiao perto de campinas, onde hj se localiza a Marelli.

E qto a informacao do numero 446.070.01 foi prestada por ummecanico especializado em opala, jah q nos manuais disponiveis da weber nao consta nada sobre ele.ENTRETANTO, olhando no catalogo eletronico da GM consta como sendo para OPALA, de 1984-1990, motor 6cc - 4.1l (250) e 250S tucho mecanico. Ou seja, os nossos!!! O tal mecanico falou q esse era dos ultimos pq tem 7 parafusos na tampa,sendo que os mais antigos tinham apenas 6. No catalogo da GM, o que aparece lah tem 6 parafusos mesmo..

O numero 228. é o tipo de carburador, pelo q vi, corpo simples, produzidos inicialmente pela DFV e depois viraram Weber. E os 446, carb dupla, saindo tb em 4cc gasol.

Tambem reparei q o catalogo dos webers em pdf acaba na pagina 17.. faltando informacoes sobre outros carburadores utilizados nos opalas que estariam mais para o final do referido catalogo. (pag 31..)

é isso ai,
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Então, em suma, um DFV 228 é igual a um Weber 228, bem como DFV 446 é igual ao Weber 446, certo?
    Claro, tem as diferenças das aplicações que são aqueles outro números posteriores.

[s] esclarecidos,

Usuário Avatar de erv4832
    Entrada
    30/08/2007

Carburador de Opala 4CC gasolina

Ola Galera..

Sou Eduardo Moro em São Paulo -Osasco.
    Tenho um JEEP, CJ5 recentemente coloquei um Motor de Opala 4CC, o meu antigo era um BF160 Original 1975.
    Estou tendo problema com meu carburador esta acelerado de mais na alta. já deu um jeito de tudo pra descobrir o problema, o que faz o carburador fica acelerado de mais.

Usuário Avatar de erv4832
    Entrada
    30/08/2007

Carburador Opala 4cc Gasolina

Claudi DF.

Boa tarde meu camarada, teria como tu me passar um arquivo do manual do carburador 4cc uma boca só opala.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem