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Convex Datacenter
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  • #1
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    02/11/2014
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    Câmbio 5m X Cx embreagem X desempenho




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    Meu jipe 314S está com câmbio de 5 marchas, mas o desempenho final na estrada está bem abaixo do esperado: pra chegar nos 100km/h ele tem de estar com o pé quase no motor.
    Li nos toyoteiros um comentário de alguém que afirmou ter tido problema semelhante e resolvido trocando a caixa de embreagem e eixo principal do 14b pela do OM. Diz q o eixo principal do mercedes é maior.
    Lendo o que consegui encontrar por aqui, imagino que caixa de embreagem seja na realidade o disco, e que o eixo principal maior seja o com as estrias grossas, características do mercedes. Mas se for isso, não consigo imaginar como poderia afetar no desempenho final, pois desde que ela não patine, a rotação do motor seria repassada ao câmbio independente do eixo de transmissão.
    É isso ou estou perdendo algo? Há alguma sugestão para melhorar o desempenho do Pé de Pano (ele não tem turbo, mas estou falando da velocidade final; e sei q alongar a relação tbm ajudaria, mas tenho certeza q há algum problema nesse desempenho baixo mesmo sem alongar pelos relatos daqui).

  • #2
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    Caco, essa troca seria para quem coloca a caixa de 5M, oriunda de um motor 14B, que usa o eixo piloto com estrias finas, mas em nada afeta a velocidade final, o que muda a velocidade é se tu instalar a caixa de 5m, aí sim tu ganha uma marcha para velocidades maiores. Um abraço.

  • #3
    Usuário Avatar de Sergioporto
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    22/05/2009
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    Pode ser relação de coroa e pinhão.Já vi quando é trocada caixa seca para quatro marchas sincronizadas ,ela fica um pouco xoxa. Pode ser ,não digo que seja.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #4
    caco,qual o ano da band.ja revisou filtros/ar/oleo,curso do pedal,bomba injetora/bicos.
    sem alimentação nao tem velocidade,revisa tudo antes de mexer no cambio.
    se etiver tudo em ordem na parte de alimentação/filtro e pra chegar a 100km facil.
    faça o teste sempre na reta,porque na curva....a coisa pega

  • #5
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    12/07/2008
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    Citação Postado originalmente por _Caco_ Ver Post
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    Meu jipe 314S está com câmbio de 5 marchas, mas o desempenho final na estrada está bem abaixo do esperado: pra chegar nos 100km/h ele tem de estar com o pé quase no motor.
    Caco,
    qual a medida dos pneus?
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #6
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    02/11/2014
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    Hercílio, os pneus são 31x10x15, e recapados ainda, ou seja, devem estar equivalentes a um 33 desgastado. Portanto não são eles os limitantes.
    Sérgios, o Pé de Pano é 89/90, com o 314S. O câmbio não é original nela, e não sei como vejo se era do 14b ou 364, mas como do 364 é mosca branca, estou supondo q seja do 14b.
    Félix, bomba e bicos ainda não mexi, mas o resto está tudo revisado, inclusive a transmissão desmontada e trocado as engrenagens gastas. Ela não solta fumaça nenhuma no escape, e tem bom torque. Mas talvez esteja de fato precisando de revisão na alimentação.
    Obrigado pelas dicas!

  • #7
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    14/04/2008
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    Citação Postado originalmente por felix Ver Post
    caco,qual o ano da band.ja revisou filtros/ar/oleo,curso do pedal,bomba injetora/bicos.
    sem alimentação nao tem velocidade,revisa tudo antes de mexer no cambio.
    se etiver tudo em ordem na parte de alimentação/filtro e pra chegar a 100km facil.
    faça o teste sempre na reta,porque na curva....a coisa pega

    É isso mesmo, mande regular as válvulas também, mas, sobretudo revisar a BI e mandar abrir o débito fará uma boa diferença. Outra coisa que ajuda é usar um diesel de qualidade como o Podium da Petrobras. E um aditivo como o Max Diesel ou melhor ainda o Power Diesel, ambos da Bardahl dão um plus a mais na performance. O 314S reguladinho anda muito bem.

  • #8
    Usuário Avatar de adauto
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    25/03/2009
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    aproveitando o topico, na minha band curta 87, com motor MB314, com cambio original, depois que coloquei pneus 33, ela ficou mais "pesada", nas subidas, em compensação ganhou em retas, anda facil, a 100km/h.
    caro amigo Caco a sua com cambio 5m, era pra estar bem mais "elastica", vê qual relação coroa/pinhão vc tem ai

  • #9
    Usuário Avatar de Inner
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    04/11/2007
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    Eu troquei a caixa a pouco tempo e o eixo era estria fina, a única adaptação foi a utilização do disco de embreagem do 14B no mais tudo ficou MB. Melhorou o consumo o ruído quanto a velocidade percebi que a 4ª ficou um pouco mais longa e a quinta também mais no geral na estrada a quinta faz um enorme diferença.
    INNER BAND LONGA PAGÃ AINDA NO FORNO!

  • #10
    Usuário Avatar de Julio Militão
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    Citação Postado originalmente por _Caco_ Ver Post
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    Meu jipe 314S está com câmbio de 5 marchas, mas o desempenho final na estrada está bem abaixo do esperado: pra chegar nos 100km/h ele tem de estar com o pé quase no motor.
    Li nos toyoteiros um comentário de alguém que afirmou ter tido problema semelhante e resolvido trocando a caixa de embreagem e eixo principal do 14b pela do OM. Diz q o eixo principal do mercedes é maior.
    Lendo o que consegui encontrar por aqui, imagino que caixa de embreagem seja na realidade o disco, e que o eixo principal maior seja o com as estrias grossas, características do mercedes. Mas se for isso, não consigo imaginar como poderia afetar no desempenho final, pois desde que ela não patine, a rotação do motor seria repassada ao câmbio independente do eixo de transmissão.
    É isso ou estou perdendo algo? Há alguma sugestão para melhorar o desempenho do Pé de Pano (ele não tem turbo, mas estou falando da velocidade final; e sei q alongar a relação tbm ajudaria, mas tenho certeza q há algum problema nesse desempenho baixo mesmo sem alongar pelos relatos daqui).
    Turbinar é a solução!

  • #11
    Usuário
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    Citação Postado originalmente por Julio Militão Ver Post
    Turbinar é a solução!
    Turbinar não aumenta a velocidade, só a aceleração. Meu problema não é o tempo pra chegar na final, mas a final em si.

  • #12
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Tudo indica ser a relação c&p.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

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