Olá amigos,
A 4 meses comprei uma Ranger 3.0 CS 4x4, assim que peguei o carro, já parei na oficina para tirar alguns vazamentos de óleo da caixa e redução, mandei trocar todos os óleos, diferencial, motor, caixa. Depois de uma semana na oficina, peguei o carro e segui feliz da vida para a fazenda, rodei mais ou menos uns 10 dias e a bomba de direção começou a fazer barulho, levei o carro para a cidade mais próxima e problema resolvido, rodei mais 2 dias e a Corrêa poli-v quebrou na estrada, de volta para a oficina, fui informado que a polia da bomba d'Água estava ruim, comprei um conjunto completo, bomba e polia, mais um problema resolvido. Precisei utilizar a 4x4 e um barulho enorme apareceu quando eu virava o volante para à esquerda, apareceu alguns barulhos na suspensão dianteira e mais algumas besteiras, acabei de parar o carro para fazer uma revisão geral, com tudo que tem direito e mais um pouco, troquei a homocinetica com semi-arvore do lado esquerdo, bandejas superiores e inferiores, pivôs, buchas de bandejas, rolamentos. Aproveitando a oportunidade do carro na revisão fiz a suspensão traseira e mandei instalar as castanhas da barra de torção que trouxe dos EUA. Para acompanhar o kit da suspensão, aposentei as rodas aro 16 e comprei umas rodas Daytona Black aro 15 com uma tala de 8", acompanhada de pneus 33" bf goodrich all terrain. Elevando um pouco a suspensão apareceu problemas no alinhamento e cambagem, amanhã estou indo colocar as novas rodas e estarei mandado fazer um alinhamento técnico para corrigir.