Amigos! Sou novo aqui no fórum e também no mundo 4x4. Infelizmente logo após de realizar meu sonho de comprar minha band (curta 81), sofri um acidente e detonei o Jeep. Estava andando no asfalto a uns 80km e com o pé no fundo do acelerador para passar um caminhão que estava muito lento na pista da direita, quando o cara que estava atrás do caminhão resolveu me podar sem pisca nem nada... minha reação instintiva foi de pisar nos freios com tudo e depois só lembro do estouro, assim como pisei o Jeep se desgovernou de imediato e tombou duas vezes... Por sorte estava de sinto e sai apenas com arranhões (não sei como pois do lado do motorista destruíu a lateral e quebrou todos vidros)... O orçamento do concerto entre peças, pintura e chapeação já está em 15mil... Enfim, comecei com o pé esquerdo, mas serviu como lição e pretendo concertar a máquina e levar isso como experiência... O que gostaria de saber é:
O que posso fazer para melhorar a estabilidade, frenagem, segurança em geral do Jeep para que ele não se perca assim tão fácil? Ou será que devo apenas esquecer de ultrapassar e curtir a viajem nos 60km por hora...? Todo tipo de opinião será bem vinda...
Abraços