Olá pessoal, bom dia!

Sou novo no fórum e novo no mundo 4x4, apesar de já pegar barro a bastante tempo de moto (2x1)!
Minha esposa e eu acabamos de comprar um Jimny 4 Sport e estamos loucos pra coloca-lo na estrada (de terra de preferência).
Como gostamos de acampar, já compramos o carro pensando em botar uma barraca em cima dele, porém agora surgiram algumas dúvidas...
Já sei que vai ter muita gente falando que o carro é pequeno pra isso, que coloca muito peso sobre o teto e deixa o carro "bobo", mas foi o que pudemos comprar (sim, poderia ter pego uma SW4 usada, mas como minha mulher que vai usar o carro, preferi que ela tivesse algo mais zeradinho e menor). Fora isso vimos um monte de gente lá fora que faz isso com o Jimny.
Enfim, quanto as dúvidas:

-O Rack --> O original de plástico não aguenta NEM FOD$#$% o peso de uma barraca. Já sei. Qual colocar então? Dei uma procurada e só encontrei bagageiro que apoia no Rack. Alguém já colocou um mais parrudo? Mandou fazer? É fácil? Caro $$?

-Guincho --> Como vamos fazer viagem solo (1 carro) acredito que um guincho seja de extrema necessidade caso a coisa fique feia. Qual é o recomendado? Pegamos o 4 Sport por achar que ele já vinha mais preparado para receber um guincho na dianteira, mas pelo visto não. Qual a melhor alternativa? Aqueles guinchos manuais funcionam? Pergunto pois eles parecem ser mais leves e o Jimny não é um carro pesado. Não sei se o investimento/peso/perda de angulo de entrada, valham a pena.

-A Barraca --> Alguém tem? Onde comprou? Qual modelo recomendado?

Enfim, por enquanto é isso. Se lembrar de mais alguma coisa depois eu pergunto.

Se alguém tiver dicas para marinheiros de primeira viagem com o carro, por favor fale! Também queria saber sobre locais recomendados em São Paulo para fazer as proteções do radiador e da caixa de transmissão.

Desculpem as inúmeras perguntas, mas sabe como é quem gosta de carro né? rsrs