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  • #1
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    Kit Verão para Cherokee sport como funciona?




    Fala meus amigos, andei pensado colocar o tal kit verão na XJ, mas não achei quem faça isso, então andei pesquisando na internet e vi que não é um bicho de sete cabeça, mas demanda alguns conhecimentos, os quais passo a perguntar para vocês;

    1- Tem que tirar a valvula termostática????

    2- Quantas ventoinhas pode colocar achei até quem diga que colou 2 na internet, mas não colocou fotos;

    3- Aonde comprar?

  • #2
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  • #3
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    Ricardo, o negócio é bem salgado. rss.

  • #4
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    Carro importado, quanto menos mexer, mais original, mantendo a manutenção em dia, fica tudo OK. Mas como não tem similares de componentes de alta performance, tem que buscar de fora e lá vai o mesmo valor do carro em componentes.....

  • #5
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    Olha, eu comprei essa semana a válvula, a junta, tampa do radiador, irei mandar dar uma geral no radiador, a boma d'água é nova uns 2 meses, mas paralela..., em uma busca nos sites dos USA, vi muitos relatos de superaquecimento, até o manual prevê essa possibilidade e manda seguir alguns procedimentos. Esse site que o amigo Ricardo postou aqui, é uma prova, que os JX, o problema de aquecimento não é algo exclusivo no Brasil. Agora o interessante desse produto da amazon, as ventoinhas ficam na parte interna, ou seja, teria que retirar aquela ventoinha "permanente", esqueci o nome agora, com as pás de ferro...

  • #6
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    Não se tira válvula termostática de motor, no máximo trocar por outra (mais fria ou quente).
    Raphael - PU2BIG
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  • #7
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    Nelson, creio que o problema relatado de superaquecimento seja relacionado a manutenção. Quando novo, nunca vi relato de aquecimento exagerado na XJ.

    Agora que os carros estão com 15 anos, estão esquentando?? Manutenção.......

    Creio que o problema esta na disponibilidade e custo das peças de reposição no Brasil. Aí começa o "jeitinho brasileiro", com adaptações mal feitas de outros componentes, tentativa de reparo do componente, etc.....

    Lembrando de alguns: falta da mola na mangueira inferior do radiador, radiador comprometido pela falta de aditivo (bloco de ferro) e embreagem viscosa com baixa velocidade de acoplamento. Minha experiência pessoal: radiador não se revisa, se troca. Quando incrustado de sais duros (cálcio, etc) presentes na água (chuva, poço, torneira), a limpeza mecânica não retorna a capacidade de refrigeração original.

    Ricardo.

  • #8
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    A minha ZJ coloquei ventoinha elétrica de 16 ou 17 polegadas não me recordo certo, válvula termostática de 75º e o cebolão pra funcionamento da ventoinha ficou entre 82-87. Sendo que obrigatoriamente ela é acionada caso ligo o ar condicionado. De certa forma, diminuiu bem , porem neste calor atual, continua a trabalhar próximo aos 100º. Na minha opinião ficou muito bom, e pretendo ainda instalar uma pequena ventoinha auxiliar exclusiva para o ar condicionado.
    1998 GRAND CHEROKEE V8 318

  • #9
    Nelson, o que é esse kit verão? Quais são as peças desse kit?
    ***

    Ricardo Kern, só de curiosidade, vc tem Cherokee?? XJ mesmo???
    Posta umas fotos aí pra gente dar uma olhada...
    Jeep Cherokee Sport XJ 2001 4.0 Branco
    JPX Montez 1996 1.9 XUD Branco

  • #10
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    Citação Postado originalmente por rogerio_zx Ver Post
    Nelson, o que é esse kit verão? Quais são as peças desse kit?
    ***

    Ricardo Kern, só de curiosidade, vc tem Cherokee?? XJ mesmo???
    Posta umas fotos aí pra gente dar uma olhada...
    Rogerio, sim tenho uma Cherokee Sport. Antes uma Grand Cherokee 95 V8.

    Segue fotos da XJ:

    Ano 2000
    Kit Up Country (original)
    65.000 km
    Mantida rigorosamente dentro do recomendado do fabricante, mas com updates: válvula termostática 82 graus, embreagem viscosa Heavy Duty, amortecedores Bilstein Monotube, Kit Vagalume (se tem kit verão, tem vagalume tb......mas trata-se de permitir o uso do veículo a noite ou viagem e rodas da Grand Cherokee (aro 16).

    O motor realmente aquece muito o cofre do motor, mas não a temperatura do sistema de refrigeração. Em uso normal fica abaixo dos 95 C, com picos de 105 C em alta carga, baixa velocidade.

    Apesar da pouca km, tem mangueiras, bomba de água, válvula termostática e radiador novos, pois já são 15 anos da produção. Mas não aquece e tenho confiabilidade.



    4X4 Brasil

  • #11
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    VGraf, eu que postei a peça, ela é da tempra turbo. Mas a sua Cherokee é 5.2 e não sei se a válvula do opala caberia no 4.0, liguei agora para o rapaz da L&S, o mesmo não sabia me dizer, pois nunca colocou nas Cherokee grand/ sport. Essa é a minha duvida, até mandei um mensagem para um vendedor no ML e o mesmo também não sabia me dizer.

  • #12
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    Pessoal fala de Kit Verao, pelo que sei é a troca da viscosa pela eletrica.
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