x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
    Usuário
    Entrada
    25/08/2014
    Local
    Cachoeiras/RJ
    Agradecimentos: 0

Problema bizarro na Ranger, "abaixando sozinha".

Olá gente, minha ranger 1999 está com um problema bizarro, as vezes ela parada no plano fica com a frente mais baixa e com a cambagem "aberta", porém se eu der uma volta com ela e parar no mesmo local ela fica com a cambagem normal e mais alta, a diferença é bem percepitivel, chega a ficar com 84 cm paralama/chão quando está mais baixa e até 86 cm quando mais alta, já apertei barra de torção já mexi na cambagem pelas bandeijas e nada, como aqui na cidade não tem ninguém que "manja" do assunto terei que resolver sozinho, e ai alguém tem algum palpite do que seja?
    Uso pneus 255/75 R15
    As fotos ficaram viradas mas eu acho que da para ter uma noção do meu problema.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Problema bizarro na Ranger, "abaixando sozinha".-alta.jpg   Problema bizarro na Ranger, "abaixando sozinha".-alta2.jpg   Problema bizarro na Ranger, "abaixando sozinha".-baixa.jpg   Problema bizarro na Ranger, "abaixando sozinha".-baixa2.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    25/08/2014
    Local
    Cachoeiras/RJ
    Fui fazer alguns "testes" agora e percebi que a roda fica muiiiito tempo certa mas as vezes mesmo em um lugar totalmente plano as rodas "abrem" e a camionete dá essa abaixada bizarra,nem estou usando ela porque está comendo o pneu de um jeito desigual.
    (Não consegui editar o 1° post para adicionar essa informação)

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Renan, Seo existe uma solução: Mexer na suspensão inteira.

Barras de torção estranguladas=embuchamento inferior comprometido, cambagem ruim=braço superior com embuchamento e pivô estragdos, isso sem falar no pivo INFERIOR estar arriscado de estar estragado também.

Não tem jeito, tem que desmontar.

Abraços
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário
    Entrada
    25/08/2014
    Local
    Cachoeiras/RJ
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Renan, Seo existe uma solução: Mexer na suspensão inteira.

Barras de torção estranguladas=embuchamento inferior comprometido, cambagem ruim=braço superior com embuchamento e pivô estragdos, isso sem falar no pivo INFERIOR estar arriscado de estar estragado também.

Não tem jeito, tem que desmontar.

Abraços
    Então terei que desmontar tudo mesmo eu já troque as 2 "bandeijas" superiores que estavam com os pivos com uma folga enorme, a barra de torção está com bastante rosca nos parafusos (não sei se significa alguma coisa) então acho que sobrou apenas os pivos inferiores, esses pivos inferiores dá para trocar somente o pivo né? Pois o da bandeija superior não tem como então tive que trocar ela toda.
    Grato pela ajuda.

sim so troca os pivos, verifica se os batentes estao la, e se os amortecedores estao em ordem
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Usuário
    Entrada
    25/08/2014
    Local
    Cachoeiras/RJ
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    sim so troca os pivos, verifica se os batentes estao la, e se os amortecedores estao em ordem
    Os batentes não existem mais literalmente sumiram, amanhã irei levanar ela no macaco e dar uma olhada,dizem que o batente das Ranger's mais novas servem e fica melhor, será que compensa colocar o batente da mais nova?

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Esqueci de falar....dependendo da marca da bandeja superior, ela pode simplesmente durar de 1 a 2 meses....

Certa vez coloquei uma da Grazzimetal na minha Ranger e ela durou exatos 25 dias e 3000km rodados em estradas de asfalto excelente e pagando os pedágios mais caros do Brasil. Simplesmente as buchas deixaram de existir e os pivos tinham feriados (já não eram mais folgas)
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário
    Entrada
    25/08/2014
    Local
    Cachoeiras/RJ
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Esqueci de falar....dependendo da marca da bandeja superior, ela pode simplesmente durar de 1 a 2 meses....

Certa vez coloquei uma da Grazzimetal na minha Ranger e ela durou exatos 25 dias e 3000km rodados em estradas de asfalto excelente e pagando os pedágios mais caros do Brasil. Simplesmente as buchas deixaram de existir e os pivos tinham feriados (já não eram mais folgas)
    As Bandejas são SKF paguei 160R$ em cada, não cheguei a rodar 50km com elas, vou trocar os batentes e vou dar uma olhada nos pivô inferior buchas etc... mesmo se estiverem bom já troco tudo para ficar "garantido".

Minha F1000 x-10 4x4 acontecia o mesmo, depende onde parava ela ficava com os Pneus dianteiros arqueados principalemente se fosse numa descida, mas ela gastava os Pneus igualmente, troquei buchas, pivôs, amortecedores, etc e ficou na mesma, só se fosse as molas "cansadas" ou o peso do X-10 fazia isso mesmo. Ficava louco com isso.
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
    S10 LT 4x4 Diesel MT 2015

Usuário
    Entrada
    25/08/2014
    Local
    Cachoeiras/RJ
    Citação Postado originalmente por Guto F-1000 Ver Post
    Minha F1000 x-10 4x4 acontecia o mesmo, depende onde parava ela ficava com os Pneus dianteiros arqueados principalemente se fosse numa descida, mas ela gastava os Pneus igualmente, troquei buchas, pivôs, amortecedores, etc e ficou na mesma, só se fosse as molas "cansadas" ou o peso do X-10 fazia isso mesmo. Ficava louco com isso.
    Pior que até hoje não tive tempo de parar o carro para dar uma olhada nisso, mas o pneu estava comendo de maneira anormal por dentro depois que troquei a bandeja superior ta gastando direitinho, mas mesmo assim vou refazer a suspensão dela incomoda muito visualmente o carro com as rodas "abertas" e arriado.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ajuda - mudando ranger 2.5 para 2.8
      Por Raphael Bosak no fórum Ford
      Respostas: 35
      Última resposta: 09/09/2024, 17:37
    2. Regulagem da altura da Ranger 3.0
      Por edubelem no fórum Ford
      Respostas: 39
      Última resposta: 06/01/2024, 20:38
    3. Diferença de altura (Mud 33" x Original)
      Por Morceli no fórum Troller
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/04/2007, 21:31
    4. Altura da Ranger
      Por FabioMoura no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/03/2007, 12:36
    5. Altura do Fase 2 c/ capota fibra e 33"
      Por CAVESO no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/11/2005, 22:55

Permissões de Postagem