Manutenção de jeep é barato, não se engane, se vc já tem ou teve um 4x4, verá que não existe manunteção mais barata que um willys, posso colocar o preço de algumas peças, as que dão bastante manutenção! Lona de freio: 18 reais, cilindro de roda 50 reais (reparo 30 reais), rolamento da roda traseira: 80 reais (pelo menos duas vezes ao ano é bom verificar), rolamento da roda dianteira: 90 reais, é utilizado 2 por roda. Não vejo mais problemas dos que esses... é uma manutenção bem preventiva a que se deve fazer nos willys de guerra (que são usado hoje para trilhas). Retentores saem na faixa de 10 a 20 reais, o mais caro é o do munhão que custa perto dos 50 reais... mas que duram bem. Os demais serviços são os que aparecem no decorrer do uso...
Dê preferência a jeep's já com alguma adaptação, como freio a disco na dainteira (no mínimo), pedaleira suspensa com hidrovácuo, se tiver o motor moderno melhor ainda (aí no sul não é bem aceito, mas aqui no NE o motor AP é a preferência geral), câmbio para motor AP seria o do chevette (aceita bem e tem boa resistência), se o motor for mais bruto aí caem nos câmbios caros, CL2205 e por aí vai (de D-20, F-1000, etc).
Enfim... e tem que ver o preço s tá justo... não se deve pagar mais que 20 mangos num jeep já com alguma adaptação... na minha opinião não vale mais que isso... e é porque sei que dinheiro aplicado em jeep não se vê depois... ou seja, comprei por 14 original, gastaei 20 pra montar e aplicar modernidade, agora tá valendo 34? nem em sonho...
O ano é relativo, já que muitos tem adaptações, mas os que saíram com o motor OHC (4cil FORD) mesmo do maverick, com câmbio 4 marchas à frente, na minha opinião são os únicos que se comprar original não se deve mecher no motor, são motores bem fortes.
A altura vai depender o lift que o dono fez... se tem pneus 33" ou menores.. mas acho que isso não é problema... meu jeep tem pneus 33" e acho que minha garagem é essa padrão 1,90 ou maior um pouco... passa sem problemas...
Abraços!
PAblo