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  • #1

    Pintura PU e interior




    Estou pintando o meu Jeep 61 e tenho algumas dúvidas e gostaria de saber se alguém pode me ajudar:
    1 - Como se faz aquela cor típica de interior de veículos, preto com riscas em branco, tipo mármore?
    2 - É possível aplicar tinta PU em cima de base de tinta sintética? Irá ter algum problema?

  • #2
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    Luc,

    Essa tinta preta com rscas brancas, é um preparado que se compra pronto. Ele é vendido sem coloração nenhuma, ou seja, vc terá que pintar de preto fosco e depois aplicar esse " bate pedra ".

    Quanto à pintar com PU em local que existe sintético, primeiramente vc bate um fundo "Primer" para sintético, lixa ele e aplica um fundo "primer" para PU e lixa o danado também e só depois aplica a tinta PU ! ! !

    O melhor mesmo é vc jatear a superfície ou remover toda a tinta com removedores próprios.


    sds

  • #3
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    O ideal pra parte interna e para a parte debaixo do assoalho é o bate-pedra, vulgo emborrachamento e calafetar todos os cantos e quinas.

    []s


    Peleje

  • #4
    Aquele pintadinho de preto e branco não é o tal de QUANTIL ?

    []´S

    Munhoz

  • #5
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    Sim aquela coisa feia é chamada de quantil.

  • #6
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    Acabei de fazer esse trampo no meu jeep, pintei de PU, o próprio fundo PU ja isola tudo, é a melhor pintura para esses casos.
    Quanto a pintura interna eu mandei um emborrachamento, bem fininho e depois uma tinta semi brilho. era quantil antes, não gostava, quando é novo é tudo uma maravilha, depois os pontos brancos ficam amarelos e fica um nojo só.
    Você pode pintar o interior de fosco ou semi brilho. A vantagem do fosco é que esconde um pouco os defeitos do assoalho.

    []'s

  • #7

    Quanto fica para pintar

    Pessoal aproveitando o tópico....
    quanto se gasta para pintar um jeep inteiro em PU?
    eu vou pintar o meu e achei por 3.000,00 e não tenho idéia se isso é caro ou barato hoje e nem é vermelho. estou em SP.
    alguem tem alguma indicação?
    abrs
    sergio

  • #8
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    heheh bom se não é vermelho já é bem diferente de metade dos jeeps daqui vermelho e amarelo é impressionante ahuahuuahahuhuau

    bom mas falando serio, depende doque em funilaria precisa fazer, se é somente pintar sem nenhuma funilaria ou lanternagem como queira... tá caro aqui em sampa pintura completa em pu se encontra até por 1500 reais, visto que o jeep tem pouca lata e etc...

    o pessoal chuta o balde pra pinta rporque vê que é jeep e acha que o cara tme grana porque sabe que é caro, porque te dou um exemplo, tive de repintar quase totalemnte meu voyage 94 sport com cinza chumbo metalico que é bem mais dificil e mais trabalhoso saiu por 2 mil reais e com funilaria e tudo, aliá so trmapo foi de primeira, pena que a mecanica do cara tem funcionarios muito bocudos e desrespeitosos e por isso nào volto mais lá, um bando de merda... mas enfim


    3 conto é valor pra fazer com funilaria e um PUTA serviço aqueles de impressionar só pode
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #9

    Post

    Citação Postado originalmente por sergio spagnol Ver Post
    Pessoal aproveitando o tópico....
    quanto se gasta para pintar um jeep inteiro em PU?
    eu vou pintar o meu e achei por 3.000,00 e não tenho idéia se isso é caro ou barato hoje e nem é vermelho. estou em SP.
    alguem tem alguma indicação?
    abrs
    sergio
    Só como referência, gastei R$857,64 só com materiais tipos removedor pastoso, massa poliéster, washprimer, pretofosco vinilico, massa rápida, fibra de vidro,primer, esmalte sintetico, etc, etc, etc
    Fiz tudo em casa, por puro tesão ! Como foi a primeira vez que inventei de faZer acho que gastei em torno de 60% a mais de material do que um profissional gastaria
    Como conselho : - Cuidado com o jato de areia, tem uns que são muito forte e entortam todas sa chapas.
    Se o cara fizer um trampo de "primeira" , na minha opnião tá no preço !

  • #10

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    heheh bom. pessoal chuta o balde pra pinta rporque vê que é jeep e acha que o cara tme grana porque sabe que é caro,... mas enfim
    3 conto é valor pra fazer com funilaria e um PUTA serviço aqueles de impressionar só pode
    Acabei de aprender sobre isso ! Vc vê o carro acha que o trabalho é facil !
    A hora que a lixadeira não vê fim, e vc não consegue ver nada alem de massa/fibra/resina, chapa que é bom não sobra nada , fudeu !!!!!
    Parecia que ia ser tão facil,né
    É fio, parecia , pois reformar Jeep não é pra qualquer um

    Imagina vc passar um orçamento para um determinado trabalho, E AI, por uma surpresa, o trampo for maior do que vc esperava
    É fio , é foda ,tem que pensar

  • #11
    Olás! Só lembrando que existem serviços e SERVIÇOS. Se vc vai precisar fazer funilaria, principalmente no assoalho e nas partes baixas do Jeep, é um trampo ducaraco. Pra ficar bom, tem que tirar fora o caixote. Só aí já é uma mão de obra e tanto, pois tem que desmontar pedaleiras, grade, radiador, etc,etc,etc. Vamos usar valores estimados e fazer uma conta rápida:
    > Mão de obra/mecânica pra montar e desmontar o caixote: ~800 pratas
    > Custo do material estimado pelo colega: - 800 pratas
    > Mão de obra de jateamento, lanternagem, preparação de chapa e pintura: ~800 pratas.

    Ou seja, de cara você pode gastar ou economizar 1/3 do preço.

    Veja uma história de faça-vc-mesmo-e-faça-bem-feito:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=24970



    [s], torcendo pra vc dedicar um bom tempo aos orçamentos em diveeeeeersas oficinas.


    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #12
    Pessoal, quanto gasto em média com material para pintura (PU) apenas por fora do Jeep? Com wash primer e etc... todo o necessário, até um pouco de massa.

    Alguém faz idéia?

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