x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 52

Hybrid View

Pintura PU e interior

Estou pintando o meu Jeep 61 e tenho algumas dúvidas e gostaria de saber se alguém pode me ajudar:
    1 - Como se faz aquela cor típica de interior de veículos, preto com riscas em branco, tipo mármore?
    2 - É possível aplicar tinta PU em cima de base de tinta sintética? Irá ter algum problema?

Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Luc,

Essa tinta preta com rscas brancas, é um preparado que se compra pronto. Ele é vendido sem coloração nenhuma, ou seja, vc terá que pintar de preto fosco e depois aplicar esse " bate pedra ".

Quanto à pintar com PU em local que existe sintético, primeiramente vc bate um fundo "Primer" para sintético, lixa ele e aplica um fundo "primer" para PU e lixa o danado também e só depois aplica a tinta PU ! ! !

O melhor mesmo é vc jatear a superfície ou remover toda a tinta com removedores próprios.

sds

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    O ideal pra parte interna e para a parte debaixo do assoalho é o bate-pedra, vulgo emborrachamento e calafetar todos os cantos e quinas.

[]s

Peleje

Aquele pintadinho de preto e branco não é o tal de QUANTIL ?

[]´S

Munhoz

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Sim aquela coisa feia é chamada de quantil.

Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Acabei de fazer esse trampo no meu jeep, pintei de PU, o próprio fundo PU ja isola tudo, é a melhor pintura para esses casos.
    Quanto a pintura interna eu mandei um emborrachamento, bem fininho e depois uma tinta semi brilho. era quantil antes, não gostava, quando é novo é tudo uma maravilha, depois os pontos brancos ficam amarelos e fica um nojo só.
    Você pode pintar o interior de fosco ou semi brilho. A vantagem do fosco é que esconde um pouco os defeitos do assoalho.

[]'s

Quanto fica para pintar

Pessoal aproveitando o tópico....
    quanto se gasta para pintar um jeep inteiro em PU?
    eu vou pintar o meu e achei por 3.000,00 e não tenho idéia se isso é caro ou barato hoje e nem é vermelho. estou em SP.
    alguem tem alguma indicação?
    abrs
    sergio

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    heheh bom se não é vermelho já é bem diferente de metade dos jeeps daqui vermelho e amarelo é impressionante ahuahuuahahuhuau

bom mas falando serio, depende doque em funilaria precisa fazer, se é somente pintar sem nenhuma funilaria ou lanternagem como queira... tá caro aqui em sampa pintura completa em pu se encontra até por 1500 reais, visto que o jeep tem pouca lata e etc...

o pessoal chuta o balde pra pinta rporque vê que é jeep e acha que o cara tme grana porque sabe que é caro, porque te dou um exemplo, tive de repintar quase totalemnte meu voyage 94 sport com cinza chumbo metalico que é bem mais dificil e mais trabalhoso saiu por 2 mil reais e com funilaria e tudo, aliá so trmapo foi de primeira, pena que a mecanica do cara tem funcionarios muito bocudos e desrespeitosos e por isso nào volto mais lá, um bando de merda... mas enfim

3 conto é valor pra fazer com funilaria e um PUTA serviço aqueles de impressionar só pode
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Exclamation

Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    heheh bom. pessoal chuta o balde pra pinta rporque vê que é jeep e acha que o cara tme grana porque sabe que é caro,... mas enfim
    3 conto é valor pra fazer com funilaria e um PUTA serviço aqueles de impressionar só pode
    Acabei de aprender sobre isso ! Vc vê o carro acha que o trabalho é facil !
    A hora que a lixadeira não vê fim, e vc não consegue ver nada alem de massa/fibra/resina, chapa que é bom não sobra nada , fudeu !!!!!
    Parecia que ia ser tão facil,né
    É fio, parecia , pois reformar Jeep não é pra qualquer um

Imagina vc passar um orçamento para um determinado trabalho, E AI, por uma surpresa, o trampo for maior do que vc esperava
    É fio , é foda ,tem que pensar

Olás! Só lembrando que existem serviços e SERVIÇOS. Se vc vai precisar fazer funilaria, principalmente no assoalho e nas partes baixas do Jeep, é um trampo ducaraco. Pra ficar bom, tem que tirar fora o caixote. Só aí já é uma mão de obra e tanto, pois tem que desmontar pedaleiras, grade, radiador, etc,etc,etc. Vamos usar valores estimados e fazer uma conta rápida:
    > Mão de obra/mecânica pra montar e desmontar o caixote: ~800 pratas
    > Custo do material estimado pelo colega: - 800 pratas
    > Mão de obra de jateamento, lanternagem, preparação de chapa e pintura: ~800 pratas.

Ou seja, de cara você pode gastar ou economizar 1/3 do preço.

Veja uma história de faça-vc-mesmo-e-faça-bem-feito:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=24970

[s], torcendo pra vc dedicar um bom tempo aos orçamentos em diveeeeeersas oficinas.

Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

Citação Postado originalmente por sergio spagnol Ver Post
    Pessoal aproveitando o tópico....
    quanto se gasta para pintar um jeep inteiro em PU?
    eu vou pintar o meu e achei por 3.000,00 e não tenho idéia se isso é caro ou barato hoje e nem é vermelho. estou em SP.
    alguem tem alguma indicação?
    abrs
    sergio
    Só como referência, gastei R$857,64 só com materiais tipos removedor pastoso, massa poliéster, washprimer, pretofosco vinilico, massa rápida, fibra de vidro,primer, esmalte sintetico, etc, etc, etc
    Fiz tudo em casa, por puro tesão ! Como foi a primeira vez que inventei de faZer acho que gastei em torno de 60% a mais de material do que um profissional gastaria
    Como conselho : - Cuidado com o jato de areia, tem uns que são muito forte e entortam todas sa chapas.
    Se o cara fizer um trampo de "primeira" , na minha opnião tá no preço !

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Vavarusso,
    Estou reformando meu jeep e estou decidido a eu mesmo pinta-lo.
    Já tinha achado no You Tube os videos do Tonella e achei muito legal a idéia dele.
    Ele dá uma aula completa de pintura e desmistifica muita coisa e o melhor é que se dispõe a tirar duvidas pelo e-mail.
    Realmente dá muito trabalho assistir tudo, eu assisti +- metade, até o final da preparação da superficie.

A medida que vou evoluindo na minha pintura vou assistindo os videos, estou lixando e retirando alguns amassadinhos com as dicas dele, até tarso e martelo me animei a comprar e estou satisfeito com o serviço até agora.

O que entendi pelas explicações dele é que realmente não precisa deixar na lata, até porque nas pinturas originais de fabrica tem uma série de camadas de tratamento que não precisam ser retiradas.
    No meu jeep embora não tenha pintura original tem apenas duas camadas (fundo + tinta), então tô lixando apenas para alisar e onde tem risco profundo corrijo com massa de poliester ou massa rapida conforme as dicas do Tonella nos videos.
    Tb me deparei com alguns lugares que o fundo está solto no metal (descascando), nesses pontos tô lixando até a lata mesmo.

[]'s

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem