Bom dia amigos
No mês passado tive que viajar pelo interior da Colômbia, trabalho com Responsabilidade Social em uma empresa brasileira aqui na Colômbia.
Todas as viagens foram feitas em 4x4, algumas vezes foi extremadamente necessário.
Meu trabalho nestas zonas era visitar as famílias de zonas rurais que recebem apoio da nossa empresa e analisar em que situação se encontravam, o que teríamos que melhorar e novos projetos a realizar.
Das varias zonas que visitei as que mais me chamaram a atenção foram Norte de Boyacá e Norte de Santander, que vou relatar.
NORTE DE BOYACÁ a uns 2800 metros de altitude, quase igual que em Bogotá.
Nesta região fica o Nevado del Cocuy, um passeio muito legal mas bem caro.
Saí de Bogotá as 4:30am em uma Chevrolet LUV D-MAX, que me levou até a cidade de Paz De Río, chegamos as 9:30am sem paradas.

Logo que saímos de Bogotá a estrada é plana e sem muitas curvas, mas logo fica assim.

Com essa vista.

Logo de uma pequena parada na planta de produção começamos o trabalho.
Começamos a subir no alto da cordilheira(Aqui na Colômbia a cordilheira dos Andes se divide em três, a Oriental, Central e Ocidental).

Com essa vista.

Logo a estrada acabava.

Tínhamos que caminhar, as vezes por horas.

Muitos dos projetos de Responsabilidade Social em zonas rurais são de hortas.

Logo no final visitamos as instalações da Votorantim, que é enorme!

E fomos até o rio que banha a cidade, pensei que era esse o rio de “Paz De Río” mas logo fui informado que o nome da cidade era em homenagem ao Rio de Janeiro no Brasil.