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  • #1
    Usuário Avatar de Gustavo TC
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    24/02/2014
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    Altura jipe willys




    Pessoal boa tarde

    Gostaria de erguer um pouco mais o jipe, mas sem SPOA. O objeto é diminuir o contato com cambio quando passar por curvas de nível ou similares

    Estou em duvida do que seria mais adequado:

    - colocar mais molas no feixe e arquear (nesse caso precisarei trocar o feixe, pois da ultima vez o cara do posto de molas já falou que elas estavam "cansadas")

    - colocar aqueles Kits com Molas Helicoidais e trocar os amortecedores pelos da Ranger 97 ou da Silverado


    Vocês já passaram por algo parecido?
    Alguma idéia nova?


    Valeu galera

    Abs

  • #2
    Citação Postado originalmente por Gustavo TC Ver Post
    Pessoal boa tarde

    Gostaria de erguer um pouco mais o jipe, mas sem SPOA. O objeto é diminuir o contato com cambio quando passar por curvas de nível ou similares

    Estou em duvida do que seria mais adequado:

    - colocar mais molas no feixe e arquear (nesse caso precisarei trocar o feixe, pois da ultima vez o cara do posto de molas já falou que elas estavam "cansadas")

    - colocar aqueles Kits com Molas Helicoidais e trocar os amortecedores pelos da Ranger 97 ou da Silverado


    Vocês já passaram por algo parecido?
    Alguma idéia nova?


    Valeu galera

    Abs
    Boa tarde Gustavo

    Nesse caso, colocar mais molas não vai resolver porque está Spua.
    Parte para uma suspensão nova, já que está precisando trocar os feixes e se for do seu gosto jumelos altos, e já pensando em pneus 33" em diante, com isso vai ganhar uma boa altura.

    Abs.

  • #3
    Usuário Avatar de Gustavo TC
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    Citação Postado originalmente por linsmar Ver Post
    Boa tarde Gustavo

    Nesse caso, colocar mais molas não vai resolver porque está Spua.
    Parte para uma suspensão nova, já que está precisando trocar os feixes e se for do seu gosto jumelos altos, e já pensando em pneus 33" em diante, com isso vai ganhar uma boa altura.

    Abs.
    Obrigado pelo retorno.

    Tenho olhado um pouco sobre a suspensão e vejo vários kits de adapatação do feixe de molas da Bandeirante para Willys, essa seria uma boa opção? Com a utilização desses kits, é necessário muita mudança? O que muda em relação ao conforto?

    Abs

    Gustavo

  • #4
    Citação Postado originalmente por Gustavo TC Ver Post
    Obrigado pelo retorno.

    Tenho olhado um pouco sobre a suspensão e vejo vários kits de adapatação do feixe de molas da Bandeirante para Willys, essa seria uma boa opção? Com a utilização desses kits, é necessário muita mudança? O que muda em relação ao conforto?

    Abs

    Gustavo
    Em relação aos kits toyota para jeep voce vai ganhar altura com certeza e vejo entre as melhores opçoes no momento.
    Na mudança pode ser que seja necessário alterar ângulo do cáster(as vezes,nem sempre), acerta as barras de direção(depende que direção está usando), Aumentar ou diminuir cardâ, enfim muitas variáveis vai depender da configuração do seu jeep.
    Quanto ao conforto não vejo tanta diferença, na dianteira fica mais macio por conta dos feixes ser maior que os originais já na traseira fica mais duro porque se tornam menor que os originais(isso nos kits) se quer deixar a traseira macia procure feixes mais longos acho que vi a venda na WB4x4 que tem anuncio aqui no fórum.

    ABS....

  • #5
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Procurando conforto no jeep (CJ's)... tá difícil de encontrar... geralmente menos molas torna o jeep mais macio, mais molas mais duro... amortecedor só segura o balanço e estabiliza o jumentinho (que pula pra daná)... se quer altura terá que fazer um trabalho mais "elaborado" digamos assim... no meu tinha jumelo normal, troquei pra jumelo alto, muitos condenam devido mudar o ângulo do diferencial... então pra ninguém ficar falando nada, eu aumentei o tamanho também (proporcionalmente) do suporte da barra fixa (o outro lado de fixação do feixe, que não o jumelo)... aumentou bastante minha suspensão, não parece mas 2 ou 3 cm a mais faz uma diferença... e com pneus 33" então... agora estabilidade zero... tome cuidado...
    Agora a pergunta que não quer calar... vc acha que seu jeep está cepando pelo meio? fazendo gangorra (que nem camionete?)... eu acho difícil jeep ficar gangorrado (pelo entre eixos ser pequeno)...

    Abraços!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #6
    Usuário Avatar de Kako
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    Gustavo,

    Coloca uma proteção embaixo do câmbio, molas da Toyota com jumelos pequenos na frente e pneus 33", se pegar na carroceria e não quiser cortar a lata troca os calços da carroceria.

    ou parte para SPOA com molas da Toy retas e eixos da Rural com barra anti torção no eixo traseiro.

    Esqueça as gambiarras mirabolantes, só vai gastar dinheiro.

    Abraço!
    Kako.

  • #7
    Usuário Avatar de Gustavo TC
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    Boa noite pessoal,
    Obrigado pela ajuda

    Hoje ja possuo um protetor do cambio

    Utilizo como calço da carroceria o coxim do motor da F-1000

    Vejo que uma das melhores soluções seria o Kit da Band - esse aqui: Kit de Suspensão feixe de mola Toyota para Jeep, Rural e F-75 ( Jumelo Baixo Canela Grossa )

    Ai depois do Kit instalado preciso ver as barras de direção - hoje esta com o caixa de direção do Maverick para fora, e medir os cardãs.

    Essa parece ser uma das melhores opções, certo?


    Abs

  • #8
    Citação Postado originalmente por Gustavo TC Ver Post
    Boa noite pessoal,
    Obrigado pela ajuda

    Hoje ja possuo um protetor do cambio

    Utilizo como calço da carroceria o coxim do motor da F-1000

    Vejo que uma das melhores soluções seria o Kit da Band - esse aqui: Kit de Suspensão feixe de mola Toyota para Jeep, Rural e F-75 ( Jumelo Baixo Canela Grossa )

    Ai depois do Kit instalado preciso ver as barras de direção - hoje esta com o caixa de direção do Maverick para fora, e medir os cardãs.

    Essa parece ser uma das melhores opções, certo?


    Abs
    Jumelo baixo ou alto vai do gosto, mas já que quer ganhar altura pq não vai de jumelo alto?

    Procure um bom profissional pra fazer o serviço ou se for fazer você mesmo pesquise bem.

    Abs.

  • #9
    Usuário Avatar de Chevi
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    Citação Postado originalmente por Gustavo TC Ver Post
    Boa noite pessoal,
    Obrigado pela ajuda

    Hoje ja possuo um protetor do cambio

    Utilizo como calço da carroceria o coxim do motor da F-1000

    Vejo que uma das melhores soluções seria o Kit da Band - esse aqui: Kit de Suspensão feixe de mola Toyota para Jeep, Rural e F-75 ( Jumelo Baixo Canela Grossa )

    Ai depois do Kit instalado preciso ver as barras de direção - hoje esta com o caixa de direção do Maverick para fora, e medir os cardãs.

    Essa parece ser uma das melhores opções, certo?


    Abs
    Gustavo, na minha opinião o problema deste kit que você mencionou é ter as 4 molas iguais, todas dianteiras da toyota. O feixe dianteiro da toy é menor do que o original traseiro do jeep, daí o jeep acaba pulando mais do que o original.

    Procure kits que tenham molas dianteiras da Toy e traseiras da Toy.

    No tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ota-no-cj.html (Molas de Toyota no CJ) você terá muita informação útil para usar.
    Chevi
    Willys Assombroso CJ-5/58 4.1 - Clarck CL2205E - Colossus Max - XRC10 Comp
    Nissan Xterra SE

  • #10
    Usuário Avatar de Gustavo TC
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    Citação Postado originalmente por Chevi Ver Post
    Gustavo, na minha opinião o problema deste kit que você mencionou é ter as 4 molas iguais, todas dianteiras da toyota. O feixe dianteiro da toy é menor do que o original traseiro do jeep, daí o jeep acaba pulando mais do que o original.

    Procure kits que tenham molas dianteiras da Toy e traseiras da Toy.

    No tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ota-no-cj.html (Molas de Toyota no CJ) você terá muita informação útil para usar.
    Obrigado Chevi,

    poderia me indiciar um lugar onde encontro kits com essas configurações de mola (dianteira e traseira) que comentou?

    Abs

  • #11
    Citação Postado originalmente por Gustavo TC Ver Post
    Obrigado Chevi,

    poderia me indiciar um lugar onde encontro kits com essas configurações de mola (dianteira e traseira) que comentou?

    Abs
    Gustavo você pode comprar o dianteiro completo desses que vêm no kit e compra suportes, buchas e jumelos do kit traseiro
    ai vc compra os feixes traseiros da band .

  • #12
    Usuário Avatar de Chevi
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    Gustavo,

    Comprei o kit na Molas FF, mas pedi um kit sem as molas traseiras e sem os jumelos, já que o kit deles era com quatro molas dianteiras e que eu ia colocar jumelos articulados. As molas traseiras comprei na Ouro Preto Molas, com o Wellington (wellington@grupoouropreto.com.br). Esta empresa eu não conhecia (e não conheço), só falei com os caras por telefone e e-mail, cheguei a eles pelo pessoal da Fabrini (fabricante de molas), pois eu entrei em contato com a Fabrini para tentar descobrir onde tinha o feixe traseiro para vender, daí me indicaram estes caras...

    Resumindo:
    Molas traseiras - Ouro Preto Molas
    Jumelos articulados - Gama4x4
    Todo o resto - MolasFF
    Chevi
    Willys Assombroso CJ-5/58 4.1 - Clarck CL2205E - Colossus Max - XRC10 Comp
    Nissan Xterra SE

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