Sou novo no forum, comprei recentemente minha primeira Pickup, uma Ranger XLT CD 2009 2.3.
Estou adorando o carro, muito bom pra estrada e pra ir pro sitio tambem.
Só que apesar de tudo comprei com 1 pezinho atras, apesar da baixa KM, com um carro deste sempre se fica receoso.
Estou apenas decepcionado com o Ar Condicionado dela, não gela como o da minha ex- ecosport. Me parece que o compressor fica ligando e desligando a toda hora. O ar que sai pelas saidas é bem gelado, mas fica alternando varias vezes o que da a impressao de a cabine nao esta totalmente refrigerada.
O que é mais estranho é que a noite vc congela na cabine, rsrsrs, isso de parecer que o compressor fica desligando acontece somente durante o dia.
Sou novo no forum, comprei recentemente minha primeira Pickup, uma Ranger XLT CD 2009 2.3.
Estou adorando o carro, muito bom pra estrada e pra ir pro sitio tambem.
Só que apesar de tudo comprei com 1 pezinho atras, apesar da baixa KM, com um carro deste sempre se fica receoso.
Estou apenas decepcionado com o Ar Condicionado dela, não gela como o da minha ex- ecosport. Me parece que o compressor fica ligando e desligando a toda hora. O ar que sai pelas saidas é bem gelado, mas fica alternando varias vezes o que da a impressao de a cabine nao esta totalmente refrigerada.
O que é mais estranho é que a noite vc congela na cabine, rsrsrs, isso de parecer que o compressor fica desligando acontece somente durante o dia.
Alguem pode me ajudar??
Abraços
Jean
Caro Jean,
Eu também tenho uma 2009/2010, comprei com 19000km, e gosto muito do custo benefício desse carro.
Nunca tive problema nenhum com a minha, salvo na revisão de 30000km tive que trocar os amortecedores dianteiros que estavam vazando. Normal, pois não sei que trato o antigo dono dava, ehehe.
Sobre o ar cond. esse comportamento que você descreveu é muito comum quando o gás está insuficiente dentro do sistema. Independente da posição da chave, se liga e desliga muitas vezes, pode ser o gás. Terá que levar em uma empresa especializada de confiança para analisar se há vazamentos no sistema, para somente depois de tudo certificado inserir o gás na compressão correta.
O Ar da minha Ranger é bem uniforme, e em dias mais amenos tenho que mudar para o 1 ou desligar, pois até incomoda de tanto frio (moro em Goiás). Ás vezes mudo para o pára-brisa, para não jogar ar frio direto em mim, assim climatiza a cabine e não incomoda.
No mais é só alegria, fuja das concessionárias pois eles não tem respeito com seus clientes!
Abraço. Paz e bem!
"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina." (Cora Coralina)
-------------------------------- XLT CD 2010 2.3 16V.