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  • #1
    Usuário Avatar de edwint
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    Lightbulb Motor HSD 2.5 + cambio S10 aguenta jeep de trilha pesada?




    Pessoal,

    Estou na intenção de adquirir um conjunto de motor HSD 2.5 mais cambio da S10, mas gostaria de saber se o conjunto, principalmente o cambio, aguenta trilhas pesadas. Meu jeep é um cj3 1954. Prentendo colocar pneus 33" 12,5 R15.


    Obrigado!

  • #2
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    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    Pessoal,

    Estou na intenção de adquirir um conjunto de motor HSD 2.5 mais cambio da S10, mas gostaria de saber se o conjunto, principalmente o cambio, aguenta trilhas pesadas. Meu jeep é um cj3 1954. Prentendo colocar pneus 33" 12,5 R15.


    Obrigado!
    É o msm motor da LR Def./S10/Ranger e se não me engano saiu nas F1000, Vc iria usar a caixa do 4x2 ou 4x4 com CT? Pq se vc for usar oconjunto do 4x4, senão me engano a saida traseira é central e a dianteira sai pela esquerda. No Cj3b, por ser mais leve, acredito que vai bem, se até o AP diesel fica bom!


    abs
    Ricardo - "Paulistano e Mineiro de coração"
    Toyota Bandeirante Curta - 1979 OM 314 Turbo/intercooler, disco 5, Work 12000, Hi-Lift 1.20

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Ricardo MG Ver Post
    É o msm motor da LR Def./S10/Ranger e se não me engano saiu nas F1000, Vc iria usar a caixa do 4x2 ou 4x4 com CT? Pq se vc for usar oconjunto do 4x4, senão me engano a saida traseira é central e a dianteira sai pela esquerda. No Cj3b, por ser mais leve, acredito que vai bem, se até o AP diesel fica bom!


    abs
    Ricardo,

    pretendo colocar o conjunto S10 com cambio 4x4. minha duvida esta mais no cambio, sera que aguenta? e qunto a saida do carda dianteiro, é invertido? meu diferencial dianteiro é dana44 canela grossa.

    tks

  • #4
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Amigo aguentar aguenta... mas vou dizer o que penso... vc terá que mecher muito nos eixos (inverter as bolas)... e minha opinião sobre esses conjuntos diesel pesadões é que o peso que se coloca em cima de um jeep, principalmente um pequeno (CJ-3), não vale a relação peso/potência útil... pois se pensar que um motor diesel (por sua construção mais pesado), mais um câmbio moderno (muitas vezes nem cabe debaixo do jipinho), mais troca de lado da bola, mais reforço na suspensão, reforço no chassis, e ainda vai botar na trilha pesada, num vai guentar o trampo não!!! Ah não ser que o amigo esteja construindo um monstrinho!!!

    Mede antes o tamanho em comprimento de todo o conjunto mecânico e vê se cabe debaixo do jeep... pois o meu é motor AP câmbio de niva mais T-case willys e o cardã traseiro é só um palmo (um pouco mais) e com isso diminui o ângulo de trabalho de todo o conjunto traseiro tive que inclinar o power train pra baixo senão o cardã não girava!!!

    Forte abraço e boa sorte na empeleita!!!

    PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Amigo aguentar aguenta... mas vou dizer o que penso... vc terá que mecher muito nos eixos (inverter as bolas)... e minha opinião sobre esses conjuntos diesel pesadões é que o peso que se coloca em cima de um jeep, principalmente um pequeno (CJ-3), não vale a relação peso/potência útil... pois se pensar que um motor diesel (por sua construção mais pesado), mais um câmbio moderno (muitas vezes nem cabe debaixo do jipinho), mais troca de lado da bola, mais reforço na suspensão, reforço no chassis, e ainda vai botar na trilha pesada, num vai guentar o trampo não!!! Ah não ser que o amigo esteja construindo um monstrinho!!!

    Mede antes o tamanho em comprimento de todo o conjunto mecânico e vê se cabe debaixo do jeep... pois o meu é motor AP câmbio de niva mais T-case willys e o cardã traseiro é só um palmo (um pouco mais) e com isso diminui o ângulo de trabalho de todo o conjunto traseiro tive que inclinar o power train pra baixo senão o cardã não girava!!!

    Forte abraço e boa sorte na empeleita!!!

    PAblo

    Pablo,

    Meu cj é equipado com motor ap2.0 cambio f1000 4 marchas e tcase original. Minha intenção é deixa-lo com um conjunto mecânico bem moderno e confortável. Gosto muito dos motores a diesel, o torque desses motores são inigualáveis... (tenho uma f1000, toyota bandeirantes e frontier).


    Quanto ao peso, seria muito mais pesado que um original? pq o hsd é um motor de bloco em alumínio, se não me engano. Também uso o feixes de molas da band.


    Que enche o saco na mecânica do jeep é que fiz a reduzida e já esta escapando, sempre tem alguma coisa pra fazer e nem se fala nos vazamentos de óleo, impossíveis de estancar.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    Ricardo,

    pretendo colocar o conjunto S10 com cambio 4x4. minha duvida esta mais no cambio, sera que aguenta? e qunto a saida do carda dianteiro, é invertido? meu diferencial dianteiro é dana44 canela grossa.

    tks
    Ed,

    Se vc esá "pensando" é pq vc já tem o powertrain em vista, mas será que não vale a pena vc procurar um AP diesel(Do Golf ou dos Gol's de exportação)? vc já está com o AP2.0, sendo assim não teria que mudar nada...

    um abraço
    Ricardo - "Paulistano e Mineiro de coração"
    Toyota Bandeirante Curta - 1979 OM 314 Turbo/intercooler, disco 5, Work 12000, Hi-Lift 1.20

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Ricardo MG Ver Post
    Ed,

    Se vc esá "pensando" é pq vc já tem o powertrain em vista, mas será que não vale a pena vc procurar um AP diesel(Do Golf ou dos Gol's de exportação)? vc já está com o AP2.0, sendo assim não teria que mudar nada...

    um abraço

    X2 ! principalmente porque esse 2.5, se não me falha a memória, é um Maxion que deu muito problema na F1000, Ranger e S10, além de pouco potente : 90CV sem turbo e 110 com turbo . . . lembro que na Blazer 4X4 quando ligava a tração tinha que reduzir para o desempenho ficar mais ou menos, se não, o motor morria toda hora e ficou pouco tempo no mercado sendo substituído pelo 2.8 da MWM, mas se você já tem o conjunto, ou o preço está bom . . . boa sorte e um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    X2 ! principalmente porque esse 2.5, se não me falha a memória, é um Maxion que deu muito problema na F1000, Ranger e S10, além de pouco potente : 90CV sem turbo e 110 com turbo . . . lembro que na Blazer 4X4 quando ligava a tração tinha que reduzir para o desempenho ficar mais ou menos, se não, o motor morria toda hora e ficou pouco tempo no mercado sendo substituído pelo 2.8 da MWM, mas se você já tem o conjunto, ou o preço está bom . . . boa sorte e um abraço !


    Então, é isso mesmo, apareceu um conjunto completo por excelente preço, dae tava querendo aproveitar a oportunidade. É um maxion 2,5 turbinado e interculado.

  • #9
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    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    Então, é isso mesmo, apareceu um conjunto completo por excelente preço, dae tava querendo aproveitar a oportunidade. É um maxion 2,5 turbinado e interculado.
    Olá ! se é uma questão de oportunidade, aí fica diferente ! abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #10
    Usuário Avatar de Ricardo MG
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    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    Então, é isso mesmo, apareceu um conjunto completo por excelente preço, dae tava querendo aproveitar a oportunidade. É um maxion 2,5 turbinado e interculado.
    hehehehe, que tal colocar o HSD 2.5 na "Femil" e colocar o "Perkinho" no Gardenal??..... Com toda certeza não, deu muiiito trabalho para adaptar!!!!
    Show, como vc tem as carcaças do D44 sobrando, fica mais facil adaptar, só um porem, a CT da S10 é por corrente e vive dando problemas, é bom verificar o estado dela!!!

    abs
    Ricardo - "Paulistano e Mineiro de coração"
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  • #11
    Usuário Avatar de edwint
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    Citação Postado originalmente por Ricardo MG Ver Post
    hehehehe, que tal colocar o HSD 2.5 na "Femil" e colocar o "Perkinho" no Gardenal??..... Com toda certeza não, deu muiiito trabalho para adaptar!!!!
    Show, como vc tem as carcaças do D44 sobrando, fica mais facil adaptar, só um porem, a CT da S10 é por corrente e vive dando problemas, é bom verificar o estado dela!!!

    abs
    olha a efemile tolada, saldade do 4x4... gardenal + perquinho nao rola é muitcho peso, numa freada vira "RL"...


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