x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30
    Usuário
    Entrada
    22/09/2009
    Local
    Xanxerê/SC
    Agradecimentos: 0

Jeep motor AP 1.8 injetado/Cx de chevette 5 marchas/Bloqueado. AGUENTA ???

Boa noite Galera...

Precisando trocar uma ídeia com vocês. Tô no estágio de montagem do meu Jeep cj5, como disse no título ele tem motor AP 1.8 injetado com a caixa do chevette 05 marchas, tô pensando agora já na montagem inicial colocar o bloqueio traseiro (ensimec) e posteriormente também colocar na frente (kaiser, dizem que pra frente é melhor que o ensimec, procede?), minha dúvida é, AGUENTA esse conjunto? Fica fraco? Temho risco de quebra? Minha inteção é colocar os pneus tork aro 15. Fico muito agradecido com a atenção de vocês... Forte abraço

Eduardo Meira.

Willys 54 Cara de cavalo

Usuário
    Entrada
    05/12/2007
    Local
    Curitiba/PR
    opa Eduardo, tenho no meu jeep motor 151 gm caixa chevette e bloqueio nos 2 eixos e esta aguentando, nao sei ate quando mas esta hehehe. Ja me falaram que ia quebrar to esperando hehehe

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5
    Acho q vai qbra
    Eu uso gm 151 cambio de chevet 5m e bloqueio traseiro, com mais ou menos 1 ano de uso o cambio ta "abrindo o bico".

T+
    Murilo Beltrame

Usuário Avatar de nino-ed
    Entrada
    31/05/2005
    Local
    Ferraz de Vasconcelos/SP
    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Acho q vai qbra
    Eu uso gm 151 cambio de chevet 5m e bloqueio traseiro, com mais ou menos 1 ano de uso o cambio ta "abrindo o bico".

T+
    Caros,

poderia explicar para o leigo o que o bloqueio força no conjunto Motor+cambio....

Achei que não afetaria o conjunto
    Nino- CJ5 HulK

Usuário
    Entrada
    05/12/2007
    Local
    Curitiba/PR
    o bloqueio forca o conjunto devido ao atrito muito maior
    sem bloqueio o diferencial joga a forca no pneu com menor atrito (mais leve) como o bloqueio e feito justamente para equalizar as duas rodas, consequentemente forca mais o conjunto.

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5
    Forçar mais ate força, mas não é nada significativo para o motor e cambio, oq sofre com o bloqueio é o diferencial...Vou ate dizer q com bloqueio forção menos, nas erosões é só 1 reduzida sem socar o pé pra passar...
    Eu falei q não iria aguentar não só pelo bloqueio, mas sim pelo conjunto em geral.

T+
    Murilo Beltrame

Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Citação Postado originalmente por Paulo Cezar Ver Post
    o bloqueio forca o conjunto devido ao atrito muito maior
    sem bloqueio o diferencial joga a forca no pneu com menor atrito (mais leve) como o bloqueio e feito justamente para equalizar as duas rodas, consequentemente forca mais o conjunto.
    Paulo,

Posso estar enganado, mas o diferencial só jogaria o torque para a roda mais leve em uma saida normal ( arrancando em um farol, por exemplo ) se chegasse a uma rotação suficiente para vencer o atrito estático entre as partes, ou seja, sair cantando pneu.... nessa situação não existe o que resista

Obviamente que na trilhas ambas as rodas vão tracionar, MAS como em geral o terreno possui um atrito menor ( lama, terra e etc) não chegue ao extemo como em uma arrancada em asfalto. Mas mesmo assim, esta condição o cambio não seria quem apanharia mais no sistema, já que normalmente esta situação o Jeep estaria reduzido, poupando o cambio....

Não foi citado pelo autor do tópico a relação dos diferenciais e etc, mas acredito que esse conjunto aguente bem, já que existem cambios destes rodando em motores com muito mais torque.

()´s
    Denis

Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    o bloqueio deixa o jeep mais leve pro cambio ! menas força pra sair de um terreno sem aderencia, no asfalto se for cantar pneu só pra carros de arrancada que são preparados para o tal, e mesmo assim é poucas arrancadas que o cambio/diferencial aguenta ,
    com o jeep bloqueado , vc passa até na marcha lenta em erosão onde o "x" os jeeps sem bloqueio só no embalo , e forçando todo o equipamento , com bloqueio tem que saber dosar os pés , tanto acelerador qut embreagem, eu queria é ter um cambio automatico , com meu bloqueio ia casar muito bem...
    Willys 51 OHC motor preparado !

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    o bloqueio deixa o jeep mais leve pro cambio ! menas força pra sair de um terreno sem aderencia, no asfalto se for cantar pneu só pra carros de arrancada que são preparados para o tal, e mesmo assim é poucas arrancadas que o cambio/diferencial aguenta ,
    com o jeep bloqueado , vc passa até na marcha lenta em erosão onde o "x" os jeeps sem bloqueio só no embalo , e forçando todo o equipamento , com bloqueio tem que saber dosar os pés , tanto acelerador qut embreagem, eu queria é ter um cambio automatico , com meu bloqueio ia casar muito bem...
    Minha mera opinião...

Tenho motor AP1.8 carburado com comando do gol GTS, câmbio do niva (equivalente em relação e resistência ao do chevette), com pneus 255/70 R15 coberto, então deve tá chegando a um 31 ou mais um pouco, com relação de diferencial 8x43 originais (CJ-3A)... e nunca tive problemas com quebra, mas é certo que o uso faz toda a diferença na hora de quebrar o conjunto... em relação a bloqueio acredito que a grande diferença seria nas curvas... claro, forçaria o conjunto mecânico, incluindo, cruzetas, cardãs, eixos e engrenagens do câmbio, semi-eixos (caso não seja flutuante, pode ser um problema), o próprio conjunto coroa e pinhão... mas como uso é uso... poupar o conjunto nas trilhas faz parte da estratégia de chegar em casa andando e não em cima do reboque...

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Pablo, se o bloqueio na traz. for com acionamento manual ou automatico, não irá forçar nas curvas, agora se for igual aos que faço e por na traz. , ai sim, força tudo nas curvas em asfalto !
    Willys 51 OHC motor preparado !

Usuário Avatar de Edemar
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    O que o Paulo quis dizer muito "polidamente" por sinal, é que tem gente que tem o orgão sexual no pé e nas mãos.
    Pode dar um tanque de guerra prá eles.... VOLTA EM CACOS....
    Suzuki VITARA metal TOP - 1994 - AP - 1.8

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    Pablo, se o bloqueio na traz. for com acionamento manual ou automatico, não irá forçar nas curvas, agora se for igual aos que faço e por na traz. , ai sim, força tudo nas curvas em asfalto !
    Pelo que imagino o seu bloqueio é aquele sistema de solda das planetárias... será meu próximo "investimento" só que somente na dianteira...

Por algumas vezes fiquei encalhado na lama por falta apenas da dianteira, pois como tenho barra estabilizadora na traseira o jeep tende a se nivelar pelas rodas traseiras, então salvo algumas excessões quando a traseira não arrasta (fica encalhado por causa do facão) a dianteira sempre fica uma roda livre o que me faz não sair de onde estou, mas caso a dianteira tivesse o velho bloueio por solda resolveria todos os meus problemas, mas vejam estou falando que isso atende a minha necessidade pelas trilhas que faço e fiz até hoje... não estou dizendo que bloqueio pra quem tem estabilizador na traseira não serve.. até porque também já estudei a possibilidade de "desligar" a estabilizadora para ter o jeep mais maleável na trilha... mas é uma faca de dois gumes... então prefiro colocar o bloqueio...

P.S. o colega entendeu o que quis dizer, realmente não adianta o cara ter o "caralho de aza" instalado no jeep se ele é um belo de um mão grossa... aqui tem muito disso... enquanto alguns (vou me gabar agora) andam em jeep com motor de dentista (velho e bom AP) e passa do mesmo jeito e nem quebra... já vi muitas viaturas de respeito abandonarem trilhas por defeitos desnecessários ("provocados" pelo "burrinho" da direção)...

Forte abraço...

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. cambio chevette 5 marchas e flange reduzida (chevette x jeep)
      Por ortiz no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 15/12/2011, 21:57
    2. Rural com motor BF e 3 marchas aguenta pneu 33?
      Por Texas Ranger no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 4
      Última resposta: 31/05/2011, 13:57
    3. Respostas: 6
      Última resposta: 18/12/2009, 15:52
    4. Motor opala 4 cil com cambio chevette 5 marchas!!
      Por marcosmoscz no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 22
      Última resposta: 27/01/2008, 18:08

Permissões de Postagem