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Convex Datacenter
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  • #1
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    Smile Novo dono de CJ5 - Pede Ajuda!!




    Pessoal, sou de Dourados, Mato Grosso do Sul e aqui tem vários Jipes, Jipes Clubes etc..
    Adquiri um CJ5 semana passada, por R$ 10.500 meio que por impulso, sempre quis ter um então esse me escolheu.
    Mas o "Bicho de pé" (apelido carinhoso que o jipe já recebeu), não está tão bom.. o antigo dono não tinha muita noção das coisas, capricho ZERO, bom gosto, idem (gosto não se discute.. lamenta).

    Assim me deparei com alguns problemas...

    O "Bicho de pé" veio com motor a Diesel AP - acho que da combi ou da saveiro.
    As rodas da S10, lataria pouco conservada e enferrujada, pneus carecas e muitas outras adaptações mal feitas.
    O cambio é original do willys (penso eu) 4 marchas sendo a ré puxando o cambio pra cima e levando sentido da 3.
    A 2 escapava, foi resolvido com uma fresa.
    Os freios não existiam, foi trocado os 4 burrinhos, lonas e um tambor. (melhorou mas ainda não parece oferecer confiança)
    A Direção veio com Hidráulico da F1000 só que ficou leve mas estrala um pouco ao virar.
    As rodas da S10 são 6 furos, o que necessitou de um adaptador.. só que qdo atinjo uma velocidade de 60 km por ai.. o jipe perde a frente, parece que tá com maleita kkkk.
    Providenciei outras rodas da F1000 94 de ferro pra substituir e ver se para com isso. falta uma pra por no estepe.

    Vou precisar (bastante) da ajuda de vocês

    Segue as fotos do "Bicho de Pé"
    Novo dono de CJ5 - Pede Ajuda!!-2013-11-23-11.14.32.jpgNovo dono de CJ5 - Pede Ajuda!!-2013-11-20-16.33.34-1.jpgNovo dono de CJ5 - Pede Ajuda!!-2013-11-20-16.34.30.jpgNovo dono de CJ5 - Pede Ajuda!!-2013-11-20-16.34.16.jpgNovo dono de CJ5 - Pede Ajuda!!-2013-11-30-12.11.05.jpgNovo dono de CJ5 - Pede Ajuda!!-2013-12-03-15.48.55.jpg

  • #2
    Usuário Avatar de Jackson Castro
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    antes de trocar as rodas leia http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...arinhando.html (jeep passarinhando) e http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...-tremendo.html (Jeep tremendo) entre outros.
    Deixe a lataria por último, quando tiver acertado toda mecânica e adaptações.
    Deus está no controle de tudo, obrigado Senhor!
    Ford Ranger CD XLS 3.0 4x4 & Jeep Willys CJ5 1966 4.1 MPFI

  • #3
    Usuário Avatar de Jackson Castro
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    26/06/2010
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    Agradecimento: 1
    Deus está no controle de tudo, obrigado Senhor!
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  • #4
    Usuário
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    Citação Postado originalmente por braco Ver Post
    antes de trocar as rodas leia http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...arinhando.html (jeep passarinhando) e http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...-tremendo.html (Jeep tremendo) entre outros.
    Deixe a lataria por último, quando tiver acertado toda mecânica e adaptações.
    Obrigado pelas dicas amigo, vou ter que fazer um curso intensivo de mecânica...

    Abraços.!

  • #5
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    17/11/2009
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    Fala sério ! seu Jeep tá bonito, se deixe cair em tentação e rode nele - com segurança - e vá arrumando aos poucos, direção e freio em primeiro lugar . . . pesquise muito aqui no fórum e boa sorte e um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #6
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
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    Parabéns pela viatura, olhando assim é meio difícil, mas pareceu um belo negócio pelo preço, agora é ir arrumando devagar, quanto mais perto da originalidade melhor...
    Não entendi o hidrovácuo da f-1000 na direção, não seria bomba da f-100 na direção ou hidrovácuo da f--1000 no freio, vai postando mais fotos aí pra gente te ajudar, já deu um passo certo com a aquisição das rodas essas rodas são massa
    De resto é ir com calma que parece que a estrutura tá boa... parabéns e bem vindo!!

    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #7
    Usuário Avatar de andre_agostinho
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    A dica é essa mesmo dos colegas....vá acertando aos poucos...de preferência freios, direção e pneus...
    da uma revisada na eletrica tb...troque oleo e filtro...
    detalhes vc vai com o tempo...
    otimo preço vc pagou
    abs
    SR Zulu. TR4 2008. Primo do Boris. Beberrão….desde 2021
    Bóris Yeltsin, CJ5 1975, Beberrão,minha paixão desde 1995
    PU2NMY - 146.520 / PX2Z3952 -CH16

  • #8
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
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    Lucas, como a galera já falou, o preço foi bom, o jeep não está tão ruim, vai acertando aos poucos, principalmente freio e direção, o jeep precisa pelo menos parar e virar, o motor se falhar ,joga no acostamento, ou fora dele e chame um amigo(jipeiro tem que ter sempre um amigo bem disposto rsrsrs). A lataria deixe por ultimo, e quando fizer orçamento dela, pense sempre em uns 20% a mais, e avalie se não é melhor colocar uma de fibra. Bote o bicho para rodar e seja feliz, já ví jeep pior que o seu e pedindo 15 mil reaussss.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #9
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    Só para complementar o que os colegas já disseram:
    1-Não caia na tentação de encostar para fazer uma grande reforma, pois isso implica em gasto muito acima do necessário e longo tempo de espera.
    2-Em se tratando de Jeep Willys, esse forum tem solução para tudo. Pesquise bastante e faça você mesmo o máximo de coisas que puder. Além de economizar grana e passar a conhecer intimamente seu equipamento, você vai se surpreender com as habilidades que nem imaginava que poderia ter.
    3-Invista grana em ferramentas e máquinas, há muitas opções baratas hoje no mercado.
    Esse mundo 4x4 é tão louco que faz médicos e advogados quarentões aprenderem a fazer solda elétrica e se orgulhar de ter as unhas pretas.

  • #10
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
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    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Esse mundo 4x4 é tão louco que faz médicos e advogados quarentões aprenderem a fazer solda elétrica e se orgulhar de ter as unhas pretas.
    X2

    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Fala sério ! seu Jeep tá bonito, se deixe cair em tentação e rode nele - com segurança - e vá arrumando aos poucos, direção e freio em primeiro lugar . . . pesquise muito aqui no fórum e boa sorte e um abraço !
    Rapaiz.. costumo dizer que ele é "fotogênico" kkkkk pessoalmente ele não ta lá essas coisas.. mas eu gosto assim, vou fazendo aos poucos mesmo afinal R$$$ não brota em árvore.. rs

  • #12
    Usuário
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    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Parabéns pela viatura, olhando assim é meio difícil, mas pareceu um belo negócio pelo preço, agora é ir arrumando devagar, quanto mais perto da originalidade melhor...
    Não entendi o hidrovácuo da f-1000 na direção, não seria bomba da f-100 na direção ou hidrovácuo da f--1000 no freio, vai postando mais fotos aí pra gente te ajudar, já deu um passo certo com a aquisição das rodas essas rodas são massa
    De resto é ir com calma que parece que a estrutura tá boa... parabéns e bem vindo!!

    []'s

    Então tuna, a direção que está com a da F1000 (penso eu) rs, quanto as rodas, comprei em um ferro velho, elas estão em reforma, duas delas estavam meio tortas, o cara aqui na cidade pediu R$ 350,00 pra reformar as 4. tomara que fique bom.!!

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