Boa Noite a Todos.
Pessoal, estou perto de me tornar mais um Barriga Verde que vai encarar uma 4x4, em 25 de agosto passado fiz um pedido de uma Toyota Hilux 4x4 AT. Só que aqui em Goiânia o prazo de espera para entrega segundo o vendedor e de: 90 a 120 dias. O que acho um absurdo.
Mas vamos ao que interessa, depois de feito o pedido a concessionária comecei a vasculhar na internet informação sobre a dita cuja, foi então que encontrei este site, que em minha opinião é melhor site de pesquisa para quem quer comprar uma pick-up. Então, depois de ler bastante as informações aqui do fórum, comecei a ficar em dúvida se realmente fiz a escolha correta. Gostaria de contar com ajuda de todos aqui do fórum para que me ajudem a encarar essa Marvada.
  • Estive lendo aqui no fórum o alto índices de acidentes com essa Hilux, por será defeito da pick-up, ou será dos barrigas verdes assim como eu, que exageram na dose? E olhando algumas reportagens que falam dos acidentes com essa pick-up, sempre as reportagens diziam que o acidente foi ocasionado por perda de controle do veículo, será que tão difícil assim dirigir a Hilux.
  • Li também sobre a diferença da altura de um dos lados da pick-up, será que isto foi resolvido? Ou será que só a Hilux dos dois colegas vieram com esse defeito?
  • Por que a Toyota aqui do Brasil, ou melhor, “Argentina” levantaram tanto a traseira da pick-up? Seria realmente necessária a diferença para suporta os 1000 quilos de carga? Estive vendo no site da Toyota na Tailândia que a 4x4 automática de lá só carrega 700 quilos, pelas fotos a pick-up deles está mais “retinha”. Será que existe uma solução para deixar a hilux com a “bundinha” menos empinada.
  • Outros problemas enfrentados pelos colegas que estive lendo: dificuldade para balancear os pneus; pneus originais de qualidade duvidosa; andar com menor pressão nos pneus para melhorar a estabilidade;

Gostaria de ler alguns comentários de vocês sobre estas bobagens que escrevi. Depois eu coloco mais algumas dúvidas aqui.