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  • #1
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    Cambio kombi 36x7 e motor ap




    Fala galera, to na minha gaiola com um motor 1600 ar, e estou pensando seriamente agora no fim de ano ir atras de um AP ou MD 1.6 pra colocar nela, mas ai tem o problema de quebra de caixas que tanto falam.

    O cambio que uso é o da kombi com homocinéticas relaçao 36x7, ouvi falar que esse diferencial já não tem as travas das planetárias que tanto soltam, será que não vou ter problemas com isso então??

    A coroa e pinhão já me falaram que vai roçar direto essa relação, e por isso é pra colocar o pinhão grudado na coroa com folga quase zero, procede isso??

    Qualquer ajuda com isso é bem vinda, quero já dar uma revisada no cambio ao trocar o motor pra não ter problemas depois.

    Abraços

  • #2
    Usuário Avatar de mali9ski
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    Citação Postado originalmente por lyndell Ver Post
    Fala galera, to na minha gaiola com um motor 1600 ar, e estou pensando seriamente agora no fim de ano ir atras de um AP ou MD 1.6 pra colocar nela, mas ai tem o problema de quebra de caixas que tanto falam.

    O cambio que uso é o da kombi com homocinéticas relaçao 36x7, ouvi falar que esse diferencial já não tem as travas das planetárias que tanto soltam, será que não vou ter problemas com isso então??

    A coroa e pinhão já me falaram que vai roçar direto essa relação, e por isso é pra colocar o pinhão grudado na coroa com folga quase zero, procede isso??

    Qualquer ajuda com isso é bem vinda, quero já dar uma revisada no cambio ao trocar o motor pra não ter problemas depois.

    Abraços
    Não tem as travas..... sai direto da ranhura das satelites para as tulipas.....

    o 7x36 é mais fragil sim, e tudo vai depender do peso da sua gaiola, tamanho dos pneus, e o motor, se usar um motor 1.6 e pneus proporcionais ''deve'' aguentar

    o diferencial das VW ar é um pé no saco regular, porque não da pra ver, dai tem que passar tinta montar as tampas apertar girar e depois abrir tudo e ver como ta pegando e repetir até ficar perfeito, o correto é deixar pegando da forma certa de qualquer outro jeito vai gastar ou quebrar.....

    valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #3
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    Então esse sistema das satelites nas tulipas não é pra dar problemas??

    Pneus uso 235x75x15 mas o desenho não é muito agressivo não, a gaiola tem 630kg hoje com motor ar.

    Irei ver se encontro alguem que saiba regular bem essa folga aqui e já deve ficar suficiente para a gaiola então.

    Qualquer outra dica é bem vinda tbm, e obrigadao pela ajuda, amigo!

  • #4
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    esse diferencial costuma quebrar nas kombis com pneus lisos 14" vazias, é só uma roda destracionar numa dobrada de esquina que quando firma no chão acaba com a coroa e pinhão, o mais certo a se fazer é usar a do fusca 1300 8x35, mas será que serve na satelite da kombi com homocineticas???
    Don´t worry be happy

  • #5
    Usuário Avatar de vinijost
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    Citação Postado originalmente por miguéh Ver Post
    esse diferencial costuma quebrar nas kombis com pneus lisos 14" vazias, é só uma roda destracionar numa dobrada de esquina que quando firma no chão acaba com a coroa e pinhão, o mais certo a se fazer é usar a do fusca 1300 8x35, mas será que serve na satelite da kombi com homocineticas???
    preci
    sa fazer só uma flange de guia para o centro da coroa... e refurar a caixa satélite.. vlw

  • #6
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    Vixi agora fiquei preocupado

    Será que vale a pena mesmo já partir pra adaptar o 35x8 ou vale a pena tentar a 36x7 que já esta la?? A 36x7 é assim tao mais fragil que a do 1300??

  • #7
    Usuário Avatar de mali9ski
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    Citação Postado originalmente por lyndell Ver Post
    Vixi agora fiquei preocupado

    Será que vale a pena mesmo já partir pra adaptar o 35x8 ou vale a pena tentar a 36x7 que já esta la?? A 36x7 é assim tao mais fragil que a do 1300??
    Ai vc que decide, a sua cora e pinhão do geito que esta ainda vale alguma coisa, depois que quebrar não vale mais nada, da pra vender ainda....

    a 7x36 fica muito bom de rodar, bem reduzido, mas tem o fantasma de quebrar, tem gente que roda a vida inteira e não quebra tem gente que sai de casa e já quebra.... tudo depende....

    se vc não se importar de moer ela, enquanto estiver rodando, é muito melhor que 8x35, mas tem o fantasma se ''se acelerar''

    eu com motor 1.6 no seu caso experimentaria, com a 7x36 e evitaria pegadas no seco....

    valew
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  • #8
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    E aquela C&P 39x8 das kombi mais novas?? é plug & play nessa caixa da 36x7?? Axei o preço um pouco caro mas se valer a pena mesmo da pra pensar...

    E quando quebra a coroa e pinhão o que acontece exatamente?? Acontece de sair dente mesmo da coroa ou do pinhão?? Qual dos dois??

    Muito obrigado pela ajuda novamente a todos!

  • #9
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    Citação Postado originalmente por lyndell Ver Post
    E aquela C&P 39x8 das kombi mais novas?? é plug & play nessa caixa da 36x7?? Axei o preço um pouco caro mas se valer a pena mesmo da pra pensar...

    E quando quebra a coroa e pinhão o que acontece exatamente?? Acontece de sair dente mesmo da coroa ou do pinhão?? Qual dos dois??

    Muito obrigado pela ajuda novamente a todos!
    o pinhão geralmente fica bangela, acaba com tudo, a coroa metade dos dentes quebram, vai sempre o casal!!! isso de quebrar vai muito do pé do piloto pra mim quando acertei a regulagem da c&p 8x35 não tinha ponta de eixo que aguentava Cambio kombi 36x7 e motor ap-cambio-gaiola-011.jpg
    Don´t worry be happy

  • #10
    Usuário Avatar de mali9ski
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    Citação Postado originalmente por lyndell Ver Post
    E aquela C&P 39x8 das kombi mais novas?? é plug & play nessa caixa da 36x7?? Axei o preço um pouco caro mas se valer a pena mesmo da pra pensar...

    E quando quebra a coroa e pinhão o que acontece exatamente?? Acontece de sair dente mesmo da coroa ou do pinhão?? Qual dos dois??


    Muito obrigado pela ajuda novamente a todos!
    são iguais, mas o 8x39 os dentes do pinhão também são miudos, e quebra em kombi original....

    sem muita potencia e num negocio leve até aguenta, mas vai ter aquele fantasma do pode...!!!!!
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  • #11
    Usuário
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    Exatamente, esse fantasma é o problema kkkkkk nao que eu va pisar demais, mas é sempre bom saber que posso.

    Mas acho que vai ficar assIm mesmo, vou tentar regular bem a folga no 36x7.

    Outra coisa, ja vi gente falando de "amarrar bem a caixa" o que seria isso??

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