x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 63
    Usuário
    Entrada
    13/10/2005
    Agradecimentos: 0

S10 Executive eletrônica X L200 Sport - Opinião

Aqui em casa estamos trocando nossa ranger (XL CD Turbo Intercooler 2001) por outra pick-up. Estamos indecisos e chegamos ao um confronto final entre S10 Executive (com novo motor 140cv) e L200 Sport (gls ou hpe), as duas 0km.
    Gostaria de opinões sobre o uso dessas pick-ups no geral, mas principalmente sobre manutenção, defeitos apresentados, o que mais incomoda em cada uma, mercado de revenda etc.
    Concluindo, pra ser mais direito, queria saber os pontos fracos e pontos fortes das duas.

Agradeço antecipadamente a todos.

Pericles...
    ja tem ai varios topicos falando sobre a l200...tabem estou querendu trocar a minha, e estou mais recaidu sobre ela...ja andei em uma s-0 executiva...ela e muito molenga e tem a vantagem de ser mais macia...Vai de l200 e seja feliz..
    :P
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário Avatar de ferramenteiro
    Entrada
    30/03/2004
    Local
    Curitiba/PR
    L 200 com certeza!!!
    Rafael Cerqueira
    Defender 110 2010

Usuário
    Entrada
    15/10/2005
    Péricles,

Acho que depende de qual uso você fará. A L200 me parece mais robusta, no entanto, a manutenção e o consumo são seus pontos fracos.

Já a S10 me parece uma picape mais para asfalto do que para terra. A manutenção é uma das mais baratas, o consumo é um dos melhores e o valor de regenda é muito bom.

O único problema que vejo com a S10 é a possibilidade da mudança do modelo em 2007. Algumas publicações anunciaram a mudança, outras anunciaram que a mudança estaria suspensa.

Eu também estou interessado em comprar uma picape, e estou tendendo para a S10, mas só um porém, eu vou usá-la no asfalto e como carro de passeio. Estou a querendo pelos fatores citados acima.

Abraço.

Usuário
    Entrada
    13/10/2005
    murilloaquino,
    Fiz um pequeno teste drive na S10 Executive e realmente achei a suspensão macia. Também prefiro a L200 pelo que já ouví falar dela por aqui no fórum, mas como há poucos comentários sobre a nova S10, gostaria de mais informações para evitar o arrependimento.

Alguém poderia descrever como é viajar em uma L200, em termos de conforto? E na S10? Alguém já teve esse tipo de experiência?

Usuário
    Entrada
    13/10/2005
    Só pra complementar, já viajei numa Blazer 2.2 (a gasolina) 2000 e fiquei um pouco apreensivo com a moleza da suspensão, principalmente nas curvas, coisa que nunca senti em carro algum, o que tornou a viagem muito cansativa devido à tensão que aquilo causou. A nova S10 é assim também, isto é, com pouca estabilidade?

Usuário Avatar de Sa_Mourao
    Entrada
    16/03/2004
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olha, te digo q GM nunca + na minha vida !

Vai d L200.

GM é um lixo !

Usuário
    Entrada
    13/10/2005
    Sa_Mourao,

Pelo visto deves ter tido alguma experiência negativa com a GM. Qual foi?

Obrigado pela informação.

Usuário Avatar de Sa_Mourao
    Entrada
    16/03/2004
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Comprei uma Blazer 2.4 em 2001, demorou 3 meses pra chegar.

Deu problema de correia ou polia, não sei ao certo. Ela comia correia valendo demoraram quase 2 anos pra resolver o problema.

Tb deu pau na caixa dela. Não engatava as marchas. O ré até hj é um inferno pra engatar, mesmo fazendo o esqueminha 1ª e ré.

Detalhe, isso tudo apresentou já na retirada do veículo da consecionária.

Outro caso

Compramos pra empresa uma pick-up corsa.
    A entrega foi de 20 dias (normal), mas a consecionária segurou o carro por 3 semanas, alegando besterira (não lembro o q é).
    Esse carro apresentou problemas de embreagem tb ..... e adivinha até agora não foi solucionado.
    Quando arranca o carro "trepida". Solução, vou trocar todo sistema de embreagem em outro lugar.

Fora isso tirando o atendimento podre das consecionárias da região.

Brevemente estará chegando uma L200 Sport HPE zerinho......

[ ]s

Usuário
    Entrada
    13/10/2005
    ferramenteiro,

Qual o consumo da sua L200 na estrada? Já fez algum conserto e/ou manutenção nela? Qual foi o custo disso?

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Péricles
    murilloaquino,
    Fiz um pequeno teste drive na S10 Executive e realmente achei a suspensão macia. Também prefiro a L200 pelo que já ouví falar dela por aqui no fórum, mas como há poucos comentários sobre a nova S10, gostaria de mais informações para evitar o arrependimento.

Alguém poderia descrever como é viajar em uma L200, em termos de conforto? E na S10? Alguém já teve esse tipo de experiência?

Pericles,

Sera uma nova experiencia para vc, se formos comparar com o seu carro atual.

S-10 Molenga d++ vc chega a se assustar em certos momentos com ela. Manutenção da eletronica não deverá ser tão barato qto ao antigo motor. E ainda há aquela historia de mudar o modelo daqui a pouco tempo, ou seja vc tera uma desvalorização no que vc for pagar no carro.

L-200, Consumo alto e falta de espaço atrás(se vc tiver na familia pessoas com a estatura acima dos 1,70 e que for andar atras vai sofrer com certeza). Agora não tem como comprar o conjuto motor e suspensção entre as duas. L-200 da show em cima da s-10.

Faça o teste das duas e veja a melhor opção.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Em relação à suspenção é mais questão adaptação que problema da linha S-10. Se pretendes usar no dia a dia e muito eventualmente colocar numa trilha leve, a S-10 vai bem melhor que a L-200 em custoxbenefício, fora que é muito melhor de mercado e mais ainda na manutenção e seguro.
    Se pretendes andar muito em estradas de chão batido, aí pega a L-200 que é mais robusta, porém gasta mais e tem uma manutenção mais cara. A durabilidade dos componentes das duas é idêntica a longo prazo se bem cuidados, então vai pelo teu gosto mesmo.
    A S-10 não decepciona em nada no conforto e não vai mal em areia, porém para barro tem que usar pneus melhores.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem