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    f-250 com motor do ford cargo alguem ja viu




    Amigos bom dia fui na quinta feira em uma oficina e um mecanico me informou que o pessoal esta colocando motor do ford cargo na f-250 , alguem ja houviu ou viu isso

  • #2
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    e qual seria o motor ? modelo dele ? tenho a ideia de colocar um ford fto 6.6 em um f1000 85 quando pifar do caminhão e no caminhão colocar um cummins C , mas acho que na f250 daria sim um motor do cargo pois o cargo 815 e outro modelos usa o mesmo motor da f250 so que é um pouco diferente não é bem o maxpower mas vem a ser o mesmo !

  • #3
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    e qual seria o motor ? modelo dele ? tenho a ideia de colocar um ford fto 6.6 em um f1000 85 quando pifar do caminhão e no caminhão colocar um cummins C , mas acho que na f250 daria sim um motor do cargo pois o cargo 815 e outro modelos usa o mesmo motor da f250 so que é um pouco diferente não é bem o maxpower mas vem a ser o mesmo !
    Bruno, aceita um palpite?

    Não coloca o FTO 6.6 na F-1000. Acho que terá que cortar a lataria. Deixa o FTO no caminhão e adicione um intercooler.

    Quanto ao Cummins, o motor MaxPower é na realidade o Interact 4 com uma regulagem apropriada para render os 203cv. É o mesmo do Cargo

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
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  • #4
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    sim mas isto só se der prego para trocar o motor fto ! para ter ideia ja tem 27 anos ! era aspirado e agora foi turbinado ta com bielas com parafuso grande pois a do aspirado ja vi muitos quebrar depois de colocar turbina , pistão e camisa novos, faltaria fazer a bomba e revisar os bicos para ficar 100% para o nosso serviço ta otimo

    o motor da f250 deve dar sim alguns cummins 6 cil do cargo pois deve dar no tamanho e tambem aceitar a caixa de marchas sem muita adptação so seria , mas tem diferença e não so em potencia o interact 4 de valvulas na bomba de alta presão do cammon rail que usa outra engrenagem e se não me engano os bicos injetores , bem o motor no cargo funciona bem melhor e tem mais durabilidade mas ambos são otimos

    o pai tem uma f1000 85 a com motor adptado perkins aspirado ta mais ou menos boa de conservação ,daqui muitotempo acho que vou restaura-la e quero colocar tipo um super motorzão diesel mas economico ! conheço um cara que tem numa f1000 86 um mwm 229 6 cilindro turbo !

  • #5
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    sim mas isto só se der prego para trocar o motor fto ! para ter ideia ja tem 27 anos ! era aspirado e agora foi turbinado ta com bielas com parafuso grande pois a do aspirado ja vi muitos quebrar depois de colocar turbina , pistão e camisa novos, faltaria fazer a bomba e revisar os bicos para ficar 100% para o nosso serviço ta otimo

    o motor da f250 deve dar sim alguns cummins 6 cil do cargo pois deve dar no tamanho e tambem aceitar a caixa de marchas sem muita adptação so seria , mas tem diferença e não so em potencia o interact 4 de valvulas na bomba de alta presão do cammon rail que usa outra engrenagem e se não me engano os bicos injetores , bem o motor no cargo funciona bem melhor e tem mais durabilidade mas ambos são otimos

    o pai tem uma f1000 85 a com motor adptado perkins aspirado ta mais ou menos boa de conservação ,daqui muitotempo acho que vou restaura-la e quero colocar tipo um super motorzão diesel mas economico ! conheço um cara que tem numa f1000 86 um mwm 229 6 cilindro turbo !
    Bruno/

    FTO é um motor espetacular!!! Show!!! Sempre fui fã do FTO diesel. Tive vários FTO's - 2 tratores com o 4.4L e dois com o 3.3L e são motores espetaculares em termos de potencia disponivel e durabilidade
    ___________________

    O MWM TD229/6 turbo eu acho uma idéia ruim. Voce vai ganhar e perder com ele. Ele não é tão potente assim quanto parece (você vai conseguir no máximo uns 180cv do ponto de vista veicular) a um custo de ter um motor pesando quase 600kg na frente da caminhonete (o MWM 4 cilindros pesa 420kg).

    Se a F do seu pai está rodando com Perkins, porque não colocar um Maxion S4T Plus de 4.1L e 150cv (procure o 4.1L das ultimas D-20 e não o 4L). Se você intercoolar, dá para pensar em quase 180cv sem grandes alterações (exceto diferencial para dar conta da maior potencia do motor) com a vantagem de ser mais leve que o próprio MWM 4 cilindros! Vi um video da Rachmotoren que (Segundo eles, claro), só o Intercooler e uns bicos especiais já fizeram o S4TPlus chegar nessa potencia toda

    Ou Então parta direto para um Cummins série B, que pode ser o 3.9L ou o 4.5L. Dá para mexer bastante nesses motores para ganhar uma cavalaria a mais.

    Abs!!!
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  • #6
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    a ideia é o cummins mesmo pois ja vou ter que trocar a caixa pois é ainda as de 4 marchas e a primeira é longa para o perkins ! a ideia do fto é que se o pai trocar o motor do cargo para ele não ir fora sabe da uma pena ! e o funcionamento é muito lindo e barulho dele tambem

    o cara que colocou o 229 na f1000 conheço pessoalmente ,diz ele que para viajar é bom fica economica pois anda em baixa rotação e alta velocidade só que não tem muita potencia assim é mais torque por causa da cilindrada

    o fto se a Ford usa-se o sistema common rail hoje um 6.6 conseguiria no minimo 220 cv turbo interculado e o 7.8 então ?

    tenho um 4 cil no trato ford 6600 ! a unica coisa é que um motor desses não são nem um pouco economicos
    na turquia parece que ainda tem !

    no perkins ela faz quase 10km por litro !

  • #7

  • #8
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    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    Bruno, eu postei algumas coisas lá. E conforme eu for sabendo, vou colocando também.

    Agora uma coisa que observei: Muitas coisas são P&P de carros da AutoLatina e ainda sobrevivem nos caminhões Ford.
    __________________________________________________ ___________

    Voltando ao caso da remotorização, ao inv´s de ir direto ao Cummins, estuda o Maxion ST4 Turbo Plus (4.1L) com intercooler. Acredito que pelo fato de já existir um Perkins no lugar, adaptar para o S4 seja facil facil.

    Abs!!!
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  • #9
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    Sim na Ford a cabine do cargo ainda era a mesma a anos e continua no 815 na volks também tem muitas peças da autolatina por ai !

    E quanto ao perkins aspirado fazer 10 por litro é bom?

    E quanto ao motor do cargo na f250 qual motor acharia perfeito? Para min o da dodge com cambio de 6 marchas manual!

  • #10
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    E eu ???? O q eu faço

  • #11
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    qual a modificação quer fazer ? e em qual veiculo ? quer colocar motor de caminhão na f250 ?

  • #12
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    quanto ao motor do cargo na f250 tem vários modelos : o isb 6,7 seria o mesmo da dodge que antes era o isb 5.9 tem o isb 4.5 o isl 8.9 o fpt 10,2 que acho improvável ! o mais certo seria ou o isb 6,7 ou o 4 cil isb 4.5 que é quase o mesmo da f250 mas menos dopado !

    estes eletronicos mas se for mecanico acho que o cummins b 4 cil ou 6 cil o 4 cil saiu nas primeiras f250 mas o resultado não é muito bom é pior que mwm sprint 6cil

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