x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
    Usuário Avatar de lincoln38
    Entrada
    18/06/2013
    Local
    Doral/MS
    Agradecimentos: 0

f-250 com motor do ford cargo alguem ja viu

Amigos bom dia fui na quinta feira em uma oficina e um mecanico me informou que o pessoal esta colocando motor do ford cargo na f-250 , alguem ja houviu ou viu isso

Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Agradecimento: 1
    e qual seria o motor ? modelo dele ? tenho a ideia de colocar um ford fto 6.6 em um f1000 85 quando pifar do caminhão e no caminhão colocar um cummins C , mas acho que na f250 daria sim um motor do cargo pois o cargo 815 e outro modelos usa o mesmo motor da f250 so que é um pouco diferente não é bem o maxpower mas vem a ser o mesmo !

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    e qual seria o motor ? modelo dele ? tenho a ideia de colocar um ford fto 6.6 em um f1000 85 quando pifar do caminhão e no caminhão colocar um cummins C , mas acho que na f250 daria sim um motor do cargo pois o cargo 815 e outro modelos usa o mesmo motor da f250 so que é um pouco diferente não é bem o maxpower mas vem a ser o mesmo !
    Bruno, aceita um palpite?

Não coloca o FTO 6.6 na F-1000. Acho que terá que cortar a lataria. Deixa o FTO no caminhão e adicione um intercooler.

Quanto ao Cummins, o motor MaxPower é na realidade o Interact 4 com uma regulagem apropriada para render os 203cv. É o mesmo do Cargo

Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    sim mas isto só se der prego para trocar o motor fto ! para ter ideia ja tem 27 anos ! era aspirado e agora foi turbinado ta com bielas com parafuso grande pois a do aspirado ja vi muitos quebrar depois de colocar turbina , pistão e camisa novos, faltaria fazer a bomba e revisar os bicos para ficar 100% para o nosso serviço ta otimo

o motor da f250 deve dar sim alguns cummins 6 cil do cargo pois deve dar no tamanho e tambem aceitar a caixa de marchas sem muita adptação so seria , mas tem diferença e não so em potencia o interact 4 de valvulas na bomba de alta presão do cammon rail que usa outra engrenagem e se não me engano os bicos injetores , bem o motor no cargo funciona bem melhor e tem mais durabilidade mas ambos são otimos

o pai tem uma f1000 85 a com motor adptado perkins aspirado ta mais ou menos boa de conservação ,daqui muitotempo acho que vou restaura-la e quero colocar tipo um super motorzão diesel mas economico ! conheço um cara que tem numa f1000 86 um mwm 229 6 cilindro turbo !

Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    sim mas isto só se der prego para trocar o motor fto ! para ter ideia ja tem 27 anos ! era aspirado e agora foi turbinado ta com bielas com parafuso grande pois a do aspirado ja vi muitos quebrar depois de colocar turbina , pistão e camisa novos, faltaria fazer a bomba e revisar os bicos para ficar 100% para o nosso serviço ta otimo

o motor da f250 deve dar sim alguns cummins 6 cil do cargo pois deve dar no tamanho e tambem aceitar a caixa de marchas sem muita adptação so seria , mas tem diferença e não so em potencia o interact 4 de valvulas na bomba de alta presão do cammon rail que usa outra engrenagem e se não me engano os bicos injetores , bem o motor no cargo funciona bem melhor e tem mais durabilidade mas ambos são otimos

o pai tem uma f1000 85 a com motor adptado perkins aspirado ta mais ou menos boa de conservação ,daqui muitotempo acho que vou restaura-la e quero colocar tipo um super motorzão diesel mas economico ! conheço um cara que tem numa f1000 86 um mwm 229 6 cilindro turbo !
    Bruno/

FTO é um motor espetacular!!! Show!!! Sempre fui fã do FTO diesel. Tive vários FTO's - 2 tratores com o 4.4L e dois com o 3.3L e são motores espetaculares em termos de potencia disponivel e durabilidade

O MWM TD229/6 turbo eu acho uma idéia ruim. Voce vai ganhar e perder com ele. Ele não é tão potente assim quanto parece (você vai conseguir no máximo uns 180cv do ponto de vista veicular) a um custo de ter um motor pesando quase 600kg na frente da caminhonete (o MWM 4 cilindros pesa 420kg).

Se a F do seu pai está rodando com Perkins, porque não colocar um Maxion S4T Plus de 4.1L e 150cv (procure o 4.1L das ultimas D-20 e não o 4L). Se você intercoolar, dá para pensar em quase 180cv sem grandes alterações (exceto diferencial para dar conta da maior potencia do motor) com a vantagem de ser mais leve que o próprio MWM 4 cilindros! Vi um video da Rachmotoren que (Segundo eles, claro), só o Intercooler e uns bicos especiais já fizeram o S4TPlus chegar nessa potencia toda

Ou Então parta direto para um Cummins série B, que pode ser o 3.9L ou o 4.5L. Dá para mexer bastante nesses motores para ganhar uma cavalaria a mais.

Abs!!!
    f-250 com motor do ford cargo alguem ja viu Arquivos Anexos
    4X4 Brasil

Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    a ideia é o cummins mesmo pois ja vou ter que trocar a caixa pois é ainda as de 4 marchas e a primeira é longa para o perkins ! a ideia do fto é que se o pai trocar o motor do cargo para ele não ir fora sabe da uma pena ! e o funcionamento é muito lindo e barulho dele tambem

o cara que colocou o 229 na f1000 conheço pessoalmente ,diz ele que para viajar é bom fica economica pois anda em baixa rotação e alta velocidade só que não tem muita potencia assim é mais torque por causa da cilindrada

o fto se a Ford usa-se o sistema common rail hoje um 6.6 conseguiria no minimo 220 cv turbo interculado e o 7.8 então ?

tenho um 4 cil no trato ford 6600 ! a unica coisa é que um motor desses não são nem um pouco economicos
    na turquia parece que ainda tem !

no perkins ela faz quase 10km por litro !

Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Bruno, eu postei algumas coisas lá. E conforme eu for sabendo, vou colocando também.

Agora uma coisa que observei: Muitas coisas são P&P de carros da AutoLatina e ainda sobrevivem nos caminhões Ford.
    __________________________________________________ ___________

Voltando ao caso da remotorização, ao inv´s de ir direto ao Cummins, estuda o Maxion ST4 Turbo Plus (4.1L) com intercooler. Acredito que pelo fato de já existir um Perkins no lugar, adaptar para o S4 seja facil facil.

Abs!!!

Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Sim na Ford a cabine do cargo ainda era a mesma a anos e continua no 815 na volks também tem muitas peças da autolatina por ai !

E quanto ao perkins aspirado fazer 10 por litro é bom?

E quanto ao motor do cargo na f250 qual motor acharia perfeito? Para min o da dodge com cambio de 6 marchas manual!

Usuário Avatar de lincoln38
    Entrada
    18/06/2013
    Local
    Doral/MS
    E eu ???? O q eu faço

Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    qual a modificação quer fazer ? e em qual veiculo ? quer colocar motor de caminhão na f250 ?

Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    quanto ao motor do cargo na f250 tem vários modelos : o isb 6,7 seria o mesmo da dodge que antes era o isb 5.9 tem o isb 4.5 o isl 8.9 o fpt 10,2 que acho improvável ! o mais certo seria ou o isb 6,7 ou o 4 cil isb 4.5 que é quase o mesmo da f250 mas menos dopado !

estes eletronicos mas se for mecanico acho que o cummins b 4 cil ou 6 cil o 4 cil saiu nas primeiras f250 mas o resultado não é muito bom é pior que mwm sprint 6cil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 12
      Última resposta: 13/07/2019, 22:59
    2. Motor Ford V8 272/292 - Alguém roda no álcool??
      Por reslima no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 20
      Última resposta: 18/04/2017, 19:46
    3. Respostas: 8
      Última resposta: 14/10/2005, 18:02
    4. Odômetro do FORD CARGO
      Por Alcione no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 02/08/2005, 16:34

Permissões de Postagem