Olá pessoal,

Sou novo por aqui e me cadastrei por ser mais um amante do mundo 4x4, afim de aprender sempre com quem já está nesse meio. Um dos principais motivos da minha inscrição é o seguinte fato: À 3 anos e 10 meses sofri um acidente de trânsito voltando do trabalho, o que me deixou tetraplégico. Recuperei alguns movimentos (passando a ser tetraparético), e ando louco pra dirigir. Pois bem, existem adaptações para pessoas como eu dirigirem qualquer veículo, mas infelizmente tenho algumas limitações. Estava à procura de um veículo no qual eu pudesse entra "com cadeira e tudo", sem a necessidade de levar mais pessoas comigo (afinal, que autonomia eu terei se preciso levar alguém para me "carregar e descarregar" do veículo? ) e vi na ford ranger cabine estendida a opção ideal pra mim ter um veículo no qual eu não preciso ser arrastado pra dentro. Pois bem, procurando internet afora, deparei-me com o primeiro problema: ELA NÃO TEM CÂMBIO AUTOMÁTICO! E esta é uma das tralhas que mais preciso, pois sem isso o nosso adorável DETRAN não permite que eu faça a minha habilitação. È requisito fundamental!(pra ferrar mais o caderante!!!) Então fui pesquisar qual câmbio serviria nela, e segundo soube, o câmbio da ford explorer "serve". Eis a dúvida: O v6 da ranger é o mesmo da explorer? Será que serve mesmo? É um câmbio confiável? Pedi um orçamento para uma revenda de peças usadas e o vivente me pediu 6.500,00 reais só pelo câmbio, sem o restante que vou precisar (alavanca na coluna de direção, o painel, essas coisas) Quase tive um troço!!! Eu imaginava que fosse caro, mas não tanto!!! Então recorro aos amigos do fórum pra saber se as informações conferem. Toda e qualquer informação será muito bem-vinda. Desde já agradeço à todos.