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Convex Datacenter
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  • #1
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    Nova ranger - problema no abs




    Prezados, boa noite.

    Adquiri recentemente uma NR Flex XLT 13/14.

    Ainda na concessionária percebi que a luz do painel indicativa de erro no ABS e a luz do controle de tração estavam acesas.

    Reclamei e na mesma hora o funcionário fez um teste no computador, uma mexidinha no leitor do ABS da roda dianteira e as luzes se apagaram. Eu indaguei sobre o problema e ele me disse que podia ser alguma sujeira no leitor do ABS e quando o ABS liga o alerta o controle de tração também o faz.

    Satisfeito, saí da concessionária e pra minha surpresa as luzes voltaram a acender logo depois. Como estava sem almoço e já eram 16h, resolvi ir embora e resolver o problema depois.

    Dando uma rápida busca na internet, notei que quando essa luz acende (em outros veiculos, pq nao vi nada similar na ranger) o sistema de ABS para de funcionar e o freio fica "convencional".

    Minha duvida é: alguém mais teve esse problema e obteve êxito ao resolve-lo?

    Acredito que o funcionário fez o q sabia e foi até onde o conhecimento dele permitia, portanto se alguém tiver mais alguma idéia para que eu possa sugerir na próxima ida a concessionária eu agradeço.

  • #2
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    procura no forum que ja tem donos da NR com o mesmo problema
    ja tem varias reclamação do sistema de ABS
    RANGER XLT 4X4


  • #3
    Citação Postado originalmente por Apoc BSB Ver Post
    Prezados, boa noite.

    Adquiri recentemente uma NR Flex XLT 13/14.

    Ainda na concessionária percebi que a luz do painel indicativa de erro no ABS e a luz do controle de tração estavam acesas.

    Reclamei e na mesma hora o funcionário fez um teste no computador, uma mexidinha no leitor do ABS da roda dianteira e as luzes se apagaram. Eu indaguei sobre o problema e ele me disse que podia ser alguma sujeira no leitor do ABS e quando o ABS liga o alerta o controle de tração também o faz.

    Satisfeito, saí da concessionária e pra minha surpresa as luzes voltaram a acender logo depois. Como estava sem almoço e já eram 16h, resolvi ir embora e resolver o problema depois.

    Dando uma rápida busca na internet, notei que quando essa luz acende (em outros veiculos, pq nao vi nada similar na ranger) o sistema de ABS para de funcionar e o freio fica "convencional".

    Minha duvida é: alguém mais teve esse problema e obteve êxito ao resolve-lo?

    Acredito que o funcionário fez o q sabia e foi até onde o conhecimento dele permitia, portanto se alguém tiver mais alguma idéia para que eu possa sugerir na próxima ida a concessionária eu agradeço.

    APOC,

    É verdade. Quando a luz do ABS acende, o sistema está desligado ou com falha (que obriga a sua desativação).

    Lembre-se: a FORD tem 30 dias, a partir da abertura da ordem de serviço, para solucionar seu problema. Após isso, por experiência própria, já abra a reclamação no Procon, para resguardar seus direitos.

    Abraço!

  • #4
    Usuário Avatar de MAURI ZARDIM
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    04/11/2011
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    No tópico da Nova Ranger que já tem 700 e poucas paginas não tem nenhuma reclamação sobre ABS. Isso pra mim que acompanho tudo o que é relacionado a Nova Ranger é inédito.
    Citação Postado originalmente por marcoswiedemann Ver Post
    procura no forum que ja tem donos da NR com o mesmo problema
    ja tem varias reclamação do sistema de ABS
    RANGER 3.2 LIMITED DIESEL 4X4 2013 AZUL AURORA
    ex ranger LIMITED 2006 preta/prata
    ex ranger XLS STORM 2004 preta

  • #5
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    Citação Postado originalmente por marcoswiedemann Ver Post
    procura no forum que ja tem donos da NR com o mesmo problema
    ja tem varias reclamação do sistema de ABS
    Marcos, eu dei uma olhada nos tópicos pertinentes à Ranger, mas o problema que o povo relata é da luz do abs q acende esporadicamente, mas depois apaga quando reiniciam a máquina.

    No meu caso é só ligar a viatura que a luz acende e permanece acesa, acho que sou o premiado da vez hehehe

  • #6
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    me desculpe pela postagem
    me equivoquei havia lido o topico da ranger 3.0, onde alguns donos estavam com problemas no abs.
    leva na cc e abre uma ordem de serviço o quanto antes.
    RANGER XLT 4X4


  • #7
    Citação Postado originalmente por Apoc BSB Ver Post
    Prezados, boa noite.

    Adquiri recentemente uma NR Flex XLT 13/14.

    Ainda na concessionária percebi que a luz do painel indicativa de erro no ABS e a luz do controle de tração estavam acesas.

    Reclamei e na mesma hora o funcionário fez um teste no computador, uma mexidinha no leitor do ABS da roda dianteira e as luzes se apagaram. Eu indaguei sobre o problema e ele me disse que podia ser alguma sujeira no leitor do ABS e quando o ABS liga o alerta o controle de tração também o faz.

    Satisfeito, saí da concessionária e pra minha surpresa as luzes voltaram a acender logo depois. Como estava sem almoço e já eram 16h, resolvi ir embora e resolver o problema depois.

    Dando uma rápida busca na internet, notei que quando essa luz acende (em outros veiculos, pq nao vi nada similar na ranger) o sistema de ABS para de funcionar e o freio fica "convencional".

    Minha duvida é: alguém mais teve esse problema e obteve êxito ao resolve-lo?

    Acredito que o funcionário fez o q sabia e foi até onde o conhecimento dele permitia, portanto se alguém tiver mais alguma idéia para que eu possa sugerir na próxima ida a concessionária eu agradeço.

    boa noite,

    acho que este problema é inédito na NR, ainda não tinha visto nenhum, mas uma dica, insista com o mecanico da css para testar os encaixes, conexões, etc deste sensores do abs, pelo relato provavelmente deve ser alguma coisa mal encaixada, peça para desencaixar e encaixar bem firme depois, dá uma assopradinha tbém, tira alguma sujeira e/ou agua deles,
    insista, mesmo os mecanicos falando que o erro não é aí, porque o computador não acusou tal problema, etc.etc. etc...,
    eu mesmo tive sensor mal encaixado do filtro de partículas que teve história parecida,
    sds,
    joao.

  • #8
    Eu até hj n peguei nenhuma nr com problema no abs.
    Leva de volta na css e pede para olharem o por que que está acesso.
    Quando é veículo zero assim, na maioria dos casos é coisa simples, geralmente um conector desconectado,ou um aterramento frouxo
    ex Jeep Willys 58
    Grand Cherokee Laredo 98
    Técnico em Automobilística.

  • #9
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    Rapaziada, agradeço a atenção de todos.

    Levei o carro na css e o mecanico foi bem solícito pra tentar resolver o problema, trocou o sensor do abs na roda dianteira direita (onde o scanner acusou o problema) e o carro rodou aparentemente bem.

    Infelizmente, alguns instantes depois, na primeira curva que faço a luz acende novamente.

    Voltei à css e tive que deixar o carro lá. Os caras vao fazer uma avaliaçao ponto a ponto pra ver se tem alguma conexão solta e isso pode levar um tempo.

    O chato é que a Ford nao quis me liberar um carro pra rodar enquanto a ranger estivesse na concessionária, alegando que eles só fazem isso quando o carro é submetido ao guincho.

    Chateado, fui falar com o gerente da css e ele de imediato me liberou um carro enquanto o meu estivesse lá. Acho importante mencionar isso, pq no meio de tanta decepçao ainda existe gente competente e que resolve seu problema na hora, na medida do possível claro. A ccs é a Slaviero do SIA, em Brasília.

  • #10
    Esse negócio do aluguel de carro é verdade msm, a ford só aluga se o DONO da vtr ligar para o 0800 e solicitar um guincho. Teve um caso aqui na css que o cliente trouxe o carro rodando para a css ( n lembro o problema, acho que era na caixa) e tivemos que colocar o carro do cara a duas quadras da css para ele acionar o 0800 e chegar no guincho na css rsrs.

    Agora é esperar o diagnóstico deles
    ex Jeep Willys 58
    Grand Cherokee Laredo 98
    Técnico em Automobilística.

  • #11
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    Citação Postado originalmente por guga100 Ver Post
    Esse negócio do aluguel de carro é verdade msm, a ford só aluga se o DONO da vtr ligar para o 0800 e solicitar um guincho. Teve um caso aqui na css que o cliente trouxe o carro rodando para a css ( n lembro o problema, acho que era na caixa) e tivemos que colocar o carro do cara a duas quadras da css para ele acionar o 0800 e chegar no guincho na css rsrs.

    Agora é esperar o diagnóstico deles
    Guga, entregaram o carro.

    Falaram que foi o cubo da roda dianteira direita. Parece que um dos frisos estava com um defeito, dando erro de leitura. Aparentemente ta tudo ok.

    Eu tentei testar o ABS, já que nunca tive carro com esse sistema de frenagem.

    Sei dos solavancos que dá no pedal e fiquei na dúvida se está realmente funcionando, pq nao senti esses solavancos e a luz de frenagem de emergência também nao acendeu, parece que liga até o pisca alerta nessas frenagens.

    Será que os caras deliberadamente desativaram meu sistema de ABS só para mascarar o problema até que se passe os 30 dias de garantia e assim não tenham que me dar um veículo novo?

    Como eu faço pra fazer esse teste corretamente? Vou procurar também um especialista na minha cidade pra elaborar um laudo técnico sobre o estado da pick up. Tomara que eu esteja enganado

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