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  • #1
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    f-250 com motor do ford cargo alguem ja viu




    Amigos bom dia fui na quinta feira em uma oficina e um mecanico me informou que o pessoal esta colocando motor do ford cargo na f-250 , alguem ja houviu ou viu isso

  • #2
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    e qual seria o motor ? modelo dele ? tenho a ideia de colocar um ford fto 6.6 em um f1000 85 quando pifar do caminhão e no caminhão colocar um cummins C , mas acho que na f250 daria sim um motor do cargo pois o cargo 815 e outro modelos usa o mesmo motor da f250 so que é um pouco diferente não é bem o maxpower mas vem a ser o mesmo !

  • #3
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    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    e qual seria o motor ? modelo dele ? tenho a ideia de colocar um ford fto 6.6 em um f1000 85 quando pifar do caminhão e no caminhão colocar um cummins C , mas acho que na f250 daria sim um motor do cargo pois o cargo 815 e outro modelos usa o mesmo motor da f250 so que é um pouco diferente não é bem o maxpower mas vem a ser o mesmo !
    Bruno, aceita um palpite?

    Não coloca o FTO 6.6 na F-1000. Acho que terá que cortar a lataria. Deixa o FTO no caminhão e adicione um intercooler.

    Quanto ao Cummins, o motor MaxPower é na realidade o Interact 4 com uma regulagem apropriada para render os 203cv. É o mesmo do Cargo

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
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  • #4
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    sim mas isto só se der prego para trocar o motor fto ! para ter ideia ja tem 27 anos ! era aspirado e agora foi turbinado ta com bielas com parafuso grande pois a do aspirado ja vi muitos quebrar depois de colocar turbina , pistão e camisa novos, faltaria fazer a bomba e revisar os bicos para ficar 100% para o nosso serviço ta otimo

    o motor da f250 deve dar sim alguns cummins 6 cil do cargo pois deve dar no tamanho e tambem aceitar a caixa de marchas sem muita adptação so seria , mas tem diferença e não so em potencia o interact 4 de valvulas na bomba de alta presão do cammon rail que usa outra engrenagem e se não me engano os bicos injetores , bem o motor no cargo funciona bem melhor e tem mais durabilidade mas ambos são otimos

    o pai tem uma f1000 85 a com motor adptado perkins aspirado ta mais ou menos boa de conservação ,daqui muitotempo acho que vou restaura-la e quero colocar tipo um super motorzão diesel mas economico ! conheço um cara que tem numa f1000 86 um mwm 229 6 cilindro turbo !

  • #5
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    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    sim mas isto só se der prego para trocar o motor fto ! para ter ideia ja tem 27 anos ! era aspirado e agora foi turbinado ta com bielas com parafuso grande pois a do aspirado ja vi muitos quebrar depois de colocar turbina , pistão e camisa novos, faltaria fazer a bomba e revisar os bicos para ficar 100% para o nosso serviço ta otimo

    o motor da f250 deve dar sim alguns cummins 6 cil do cargo pois deve dar no tamanho e tambem aceitar a caixa de marchas sem muita adptação so seria , mas tem diferença e não so em potencia o interact 4 de valvulas na bomba de alta presão do cammon rail que usa outra engrenagem e se não me engano os bicos injetores , bem o motor no cargo funciona bem melhor e tem mais durabilidade mas ambos são otimos

    o pai tem uma f1000 85 a com motor adptado perkins aspirado ta mais ou menos boa de conservação ,daqui muitotempo acho que vou restaura-la e quero colocar tipo um super motorzão diesel mas economico ! conheço um cara que tem numa f1000 86 um mwm 229 6 cilindro turbo !
    Bruno/

    FTO é um motor espetacular!!! Show!!! Sempre fui fã do FTO diesel. Tive vários FTO's - 2 tratores com o 4.4L e dois com o 3.3L e são motores espetaculares em termos de potencia disponivel e durabilidade
    ___________________

    O MWM TD229/6 turbo eu acho uma idéia ruim. Voce vai ganhar e perder com ele. Ele não é tão potente assim quanto parece (você vai conseguir no máximo uns 180cv do ponto de vista veicular) a um custo de ter um motor pesando quase 600kg na frente da caminhonete (o MWM 4 cilindros pesa 420kg).

    Se a F do seu pai está rodando com Perkins, porque não colocar um Maxion S4T Plus de 4.1L e 150cv (procure o 4.1L das ultimas D-20 e não o 4L). Se você intercoolar, dá para pensar em quase 180cv sem grandes alterações (exceto diferencial para dar conta da maior potencia do motor) com a vantagem de ser mais leve que o próprio MWM 4 cilindros! Vi um video da Rachmotoren que (Segundo eles, claro), só o Intercooler e uns bicos especiais já fizeram o S4TPlus chegar nessa potencia toda

    Ou Então parta direto para um Cummins série B, que pode ser o 3.9L ou o 4.5L. Dá para mexer bastante nesses motores para ganhar uma cavalaria a mais.

    Abs!!!
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  • #6
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    a ideia é o cummins mesmo pois ja vou ter que trocar a caixa pois é ainda as de 4 marchas e a primeira é longa para o perkins ! a ideia do fto é que se o pai trocar o motor do cargo para ele não ir fora sabe da uma pena ! e o funcionamento é muito lindo e barulho dele tambem

    o cara que colocou o 229 na f1000 conheço pessoalmente ,diz ele que para viajar é bom fica economica pois anda em baixa rotação e alta velocidade só que não tem muita potencia assim é mais torque por causa da cilindrada

    o fto se a Ford usa-se o sistema common rail hoje um 6.6 conseguiria no minimo 220 cv turbo interculado e o 7.8 então ?

    tenho um 4 cil no trato ford 6600 ! a unica coisa é que um motor desses não são nem um pouco economicos
    na turquia parece que ainda tem !

    no perkins ela faz quase 10km por litro !

  • #7

  • #8
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    E eu ???? O q eu faço

  • #9
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    qual a modificação quer fazer ? e em qual veiculo ? quer colocar motor de caminhão na f250 ?

  • #10
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    quanto ao motor do cargo na f250 tem vários modelos : o isb 6,7 seria o mesmo da dodge que antes era o isb 5.9 tem o isb 4.5 o isl 8.9 o fpt 10,2 que acho improvável ! o mais certo seria ou o isb 6,7 ou o 4 cil isb 4.5 que é quase o mesmo da f250 mas menos dopado !

    estes eletronicos mas se for mecanico acho que o cummins b 4 cil ou 6 cil o 4 cil saiu nas primeiras f250 mas o resultado não é muito bom é pior que mwm sprint 6cil

  • #11
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    Para ficar uma coisa equilibrada, tem que escolher um motor de peso compativel com a estrutura do carro.

    O Cummins ISB 4 cilindros eu acho ainda a melhor opção. Se for o 4.5L melhor ainda porque se "dopar" ele, ele vai render bastante. Do ponto de vista peso, o equilibrio fica bem adequado com o peso do MWM.

    Não sei o peso do Powerstroke V-8 Americano, mas acredito que até o limite de peso desse motor, a F- tem estrutura para aguentar.
    __________________

    Bruno, com relação ao Perkins, eu o conheço apenas em trator. No 290 ele e economico, mas não acredito que 10km/L esteja fora.

    No seu caso, insisto, partiria para o Maxion S4T Plus 4.1L que eu acho que P&P com o Perkins instalado na F do seu pai. E o S4 é um motorzão!!!!

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  • #12
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    Só que o cummins isb é mais pesado que o max power mas certo que mais cilindrada ele teria mais potencia pode até não atingir os cvs do maxpower mas o torque seria muito mais ! E a f250 tem estrutura de sobra para motores até maiores


    como já deve ter notado não sei a diferena de peso do maxpower entre o mwm sprint 6 cil mas a f250 4x2 4 cil maxpower ficou bem mais distribuido o peso do motor e a frente não é tão bicada para o chão , só que é não é tão macia de andar quanto a mwm !

    De repente fica facil mesmo colocar o maxion , por enquanto tenho que achar um caixa melhor pois a de 4 marchas não é muito boa !

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