x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21

Problema com a garantia da L200 Outdoor na Yen Botafogo

Pessoal,

Alguém que tenha l200 Outdoor teve que trocar bucha de amortecedor com o carro ainda na garantia?
    Pelo que andei pesquisando isso parece ser um problema cronico.

A pouco levei meu carro para terceira revisão. Ele está com apenas 11 mil km rodados.

Para minha surpresa me informaram que está com 4 buchas de amortecedor estouradas.
    As buchas da barra estabilizados tb estão estouradas.
    Além disso disseram que tenho que trocar um kit de fixação de amortecedor e um suporte do silenciador.
    Total 1,2 barão + a revisão.

Obs: Me disseram que essas borrachas não estão cobertas pela garantia (vou me surpreender o dia que me disseram que algo é coberto pela garantia).

Contudo, venho reclamando de barulhos embaixo do carro desde os mil kilometros e menos de dois meses de uso (tenho ordem de serviço para provar).
    Acho que essas peças vieram com problema de fabricação, pois estourar assim com 11mil km é brincadeira.
    Então pretendo levar o caso para justiça se for preciso.

Alguem passou por esse mesmo problema?

Desde já agradeço.

[]s,
    L200 Outdoor HPE 4x3, Lift: -1" , Pneu: 145/45 R13 Slick, Guincho: Braço forte!!!
    - Mais vale um mau dia de pescaria que um bom dia de trabalho \o/

A Minha TR4 trincou um suporte de amortecedor após 2 Rallys (um de 5.000km e outro de 1.000km)
    Levei p a revisão dos 10k toda adesivada e suja (logo após o 2º Rally)
    O suporte foi trocado em garantia pois segundo o consultor "o carro foi feito para isso"
    Mas isso foi em 2004...
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

Meu pai teve um problema de garantia lá na Yen botafogo tbm. O banco do motorista da TR4 dele simplesmente quebrou com o carro com menos de 20k km rodados (e dentro da garantia). A Yen alegou mau uso e disse que não cobriria a troca. Porra, como é que alguém faz mau uso de um banco de carro? Colocando um elefante para dirigir?!?!?!?!?! E o meu pai nem é um cara gordo. Enfim, meu pai foi pessoalmente na Yen e perguntou se era a decisão final, pois se fosse, no dia seguinte ele estaria distribuindo uma ação judicial e aí, além dos custos do banco, entraria honorários advocatívios, danos morais e etc. A Yen voltou atrás e trocou o banco na garantia e pediu desculpas.

Dependendo do uso, bucha estoura mesmo. Não sei por onde seu carro passou. Mas se você tá reclamando disso desde sempre e tem provas disso, acho que rola de criar uma confusão por lá. Talvez eles voltem atrás. Eu não sei se vale entrar com a ação judicial, vai da sua tolerância à dor de cabeça.....

boa sorte! Nos mantenha informados.
    Mitsubishi TR4 2009 Flex Mec. + BF A/T KO + Filtro K&N inbox + Proteções Road Tech + Unichip
    Oktaner

Valeu pela resposta pessoal.

Hj fui lá de novo. Conversei com o gerente.
    A primeira coisa que ele me disse é que a garantia não cobre o desgaste natural das peças.

Ai que ele se enrolou, pois mostrei que meu carro só tem 11mil km rodados e estou reclamando desse problema desde os 1550km. Desgaste com 1550km rodados é osso de engolir. Essa peça deveria durar muitoooo mais que isso.
    Eu uso esse carro só a passeio. Nunca carreguei nada com ele. não tem como ter estourado assim por desgaste.
    Ficou claro para ele que é um problema de fabricação.

Contudo, ele me disse que não pode arcar com o concerto, ele tem que repassar para Mitsubishi a nota.
    Ele ficou de ligar para central da Mitsubishi para tentar resolver esse problema.

Já deixei claro que se eu tiver que pagar, vou entrar com uma ação judicial.

Obs: até hoje nunca troquei nenhuma peça na garantia. Essas vão ser as primeiras.

Valeu pessoal.

Citação Postado originalmente por Caíto Ver Post
    Meu pai teve um problema de garantia lá na Yen botafogo tbm. O banco do motorista da TR4 dele simplesmente quebrou com o carro com menos de 20k km rodados (e dentro da garantia). A Yen alegou mau uso e disse que não cobriria a troca. Porra, como é que alguém faz mau uso de um banco de carro? Colocando um elefante para dirigir?!?!?!?!?! E o meu pai nem é um cara gordo. Enfim, meu pai foi pessoalmente na Yen e perguntou se era a decisão final, pois se fosse, no dia seguinte ele estaria distribuindo uma ação judicial e aí, além dos custos do banco, entraria honorários advocatívios, danos morais e etc. A Yen voltou atrás e trocou o banco na garantia e pediu desculpas.

Dependendo do uso, bucha estoura mesmo. Não sei por onde seu carro passou. Mas se você tá reclamando disso desde sempre e tem provas disso, acho que rola de criar uma confusão por lá. Talvez eles voltem atrás. Eu não sei se vale entrar com a ação judicial, vai da sua tolerância à dor de cabeça.....

boa sorte! Nos mantenha informados.
    L200 Outdoor HPE 4x3, Lift: -1" , Pneu: 145/45 R13 Slick, Guincho: Braço forte!!!

Quem dera ainda fosse assim. Hj não cobrem nem andado só no asfalto.

E depois querem fazer propaganda de que mit é 4x4.

Citação Postado originalmente por reybelo Ver Post
    A Minha TR4 trincou um suporte de amortecedor após 2 Rallys (um de 5.000km e outro de 1.000km)
    Levei p a revisão dos 10k toda adesivada e suja (logo após o 2º Rally)
    O suporte foi trocado em garantia pois segundo o consultor "o carro foi feito para isso"
    Mas isso foi em 2004...

Agora pouco, o gerente da Yen Botafoto me ligou e me disse que não tem o que fazer. A fabrica não autoriza troca de peças por desgaste. Me senti um verdadeiro otário.

Pagamos caríssimo quando compramos um carro zero. Pensamos que vamos ficar um tempo "tranquilo" coberto pela garantia, mas a verdade é que a garantia é algo só para te estressar, no final vc acaba pagando da mesma forma.

Vou procurar o tribunal de pequenas causas.

O pior disso tudo é que eu sou (ou era) super fã dos carros da Mitsubishi.

Citação Postado originalmente por lsamaral Ver Post
    Agora pouco, o gerente da Yen Botafoto me ligou e me disse que não tem o que fazer. A fabrica não autoriza troca de peças por desgaste. Me senti um verdadeiro otário.

Pagamos caríssimo quando compramos um carro zero. Pensamos que vamos ficar um tempo "tranquilo" coberto pela garantia, mas a verdade é que a garantia é algo só para te estressar, no final vc acaba pagando da mesma forma.

Vou procurar o tribunal de pequenas causas.

O pior disso tudo é que eu sou (ou era) super fã dos carros da Mitsubishi.
    Não sei se vai resolver alguma coisa, mas você poderia tentar contactar diretamente a fábrica, através do SAC. Pode ser que a concessionária esteja inventando história, quando diz que a Mit não autoriza a troca.

Se mesmo assim não funcionar, acho que você deve mesmo procurar a justiça, pois negar garantia nesse caso é absurdo!

[]s.

Eu entrei em contato com o SAC.

A pouco ele me ligaram. disseram que iriam conversar com a concessionaria.
    Não sei se resolve alguma coisa, mas é a ultima esperança.

Depois disso só com ação judicial.

[]s,

Citação Postado originalmente por ftr_santos Ver Post
    Não sei se vai resolver alguma coisa, mas você poderia tentar contactar diretamente a fábrica, através do SAC. Pode ser que a concessionária esteja inventando história, quando diz que a Mit não autoriza a troca.

Se mesmo assim não funcionar, acho que você deve mesmo procurar a justiça, pois negar garantia nesse caso é absurdo!

[]s.

Pesquisando um pouco da fama da Mitsubishi eu fiquei até assustado. O pós-venda é horrível mesmo.
    Comparem o indice do reclame aqui com o de outros fabricantes:

Mit:
    Mitsubishi > Índices no ReclameAqui

Toyota:
    Toyota > Índices no ReclameAqui

Suzuki:
    Suzuki Veículos do Brasil > Índices no ReclameAqui

[]s

Usuário
    Entrada
    22/07/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Pós venda MIT é horrível.. eu particularmente ODIAVA levar na concessionaria FOX mit aqui em Porto Alegre, não me passavam nenhuma confiança e sempre que reclamava algo vinham com este papinho de não cobrir, duas vezes fiz escândalo mesmo, quis chamar policia, entrar com ação judicial e tudo mais.. não tem essa se tem garantia vai cobrir e se não for de boa vai ser na marra! Hoje em dia graças ao bom Deus não dependo mais deles e faço as revisões conforme o manual em meu mecânico de confiança e sempre peço para verificar demais itens que possam ter desgaste. Uma coisa eu sei, concessionaria MIT nunca mais! Alias, nenhuma concessionaria.. sei de tanto rolo que ocorre dentro delas que fico com medo de ir buscar meu veiculo e ele ter sido chapeado, batido, ter servido de cobaia.. enfim coisas que não convêm.

Realmente o pós-venda é muitoooo ruim.

Basicamente não existe garantia da Mit. A garantia só serve para te obrigar a fazer as revisões e eles ganharem mais uns trocos.

Se precisar trocar um botão do carro, vão inventar alguma desculpa para não realizar a troca. Só vai conseguir alguma coisa se botar muittaaaa pressão. E mesmo assim vai se desgastar tanto que é mais fácil pagar mesmo.

[]s,

Citação Postado originalmente por evertonpoa Ver Post
    Pós venda MIT é horrível.. eu particularmente ODIAVA levar na concessionaria FOX mit aqui em Porto Alegre, não me passavam nenhuma confiança e sempre que reclamava algo vinham com este papinho de não cobrir, duas vezes fiz escândalo mesmo, quis chamar policia, entrar com ação judicial e tudo mais.. não tem essa se tem garantia vai cobrir e se não for de boa vai ser na marra! Hoje em dia graças ao bom Deus não dependo mais deles e faço as revisões conforme o manual em meu mecânico de confiança e sempre peço para verificar demais itens que possam ter desgaste. Uma coisa eu sei, concessionaria MIT nunca mais! Alias, nenhuma concessionaria.. sei de tanto rolo que ocorre dentro delas que fico com medo de ir buscar meu veiculo e ele ter sido chapeado, batido, ter servido de cobaia.. enfim coisas que não convêm.

Abri uma reclamação no Reclame aqui.
    Depois disso alguem do SAC da mit me ligou.
    Mas também não disse nada. Só disse que abril um protocolo.

Depois de uma semana na concessionaria fui buscar o carro hoje.
    Para minha surpresa as peças removidas nem gasta estavam. Segundo o mecânico elas estava era com folga (mais um indicio de erro de fabricação ou montagem).
    Mesmo assim a Yen não quis nem conversar. Ameacei chamar a policia e dai começaram a conversar. Mas também não adiantou nada.

Conversei com uma advogada e ela me orientou a pagar a fatura e depois entrar na justiça. Foi o que fiz.

Estou agora só aguardando o parecer final do SAC para entrar na justiça.

O valor nem é grande, mas a sacanagem de Mitsubishi merece punição.

[]s,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Problema na caixa automática da minha L200 Outdoor
      Por Rafael G. Rosa no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 13/03/2021, 10:46
    2. L200 Gl Outdoor x L200 gls Outdoor Diferenças
      Por relex no fórum Mitsubishi
      Respostas: 13
      Última resposta: 04/05/2014, 20:22
    3. Problemas com peças e garantia L200 Outdoor
      Por Diogo Maciel no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2