x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 16

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    06/07/2010
    Local
    Indaiatuba/SP
    Agradecimentos: 0

L200 Outdoor 2009 - Problema no motor

Pessoal, estou bastante preocupado!! Hoje pela manhã minha pkp parou no meio da estrada. Em princípio, senti perda de potência seguido do acendimento da luz de bateria e da luz de advertência do filtro de combustível (??). Logo depois começou a sair uma fumaça branca de dentro do capô. Imediatamente parei o carro e acionei o guincho. Abri o capô e vi que a correia estava solta e a polia do virabrequim estava fora de lugar. Enviei o carro à concessionária e me informaram que o parafuso que segura a polia do virabrequim havia se rompido (defeito de fábrica), e que sera necessária a troca do motor. Minha sorte é que a garantia vence em Set/10. Agora pergunto: - e se a garantia tivesse acabado?? - como um carro com menos de 2 anos de uso e menos de 40.000 km pode ter um problema desses??
    Algum dos amigos foristas conhecem caso parecido?? Não sei se vou ter confiança pra continuar com a pkp qdo acabar a garantia.

Usuário Avatar de cantodopirão
    Entrada
    30/04/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Já houve um relato de "quebra de um parafuso" levando a uma quebra do motor por aqui acho que o tópico é "L200 bate o motor aos 80000Km"... Lá no tópico picapes
    L200 2017/18 -Sojeep do Brasil - Fortaleza/Ce - PU7-MCC
    ex - Troller T4 2011

Usuário Avatar de cantodopirão
    Entrada
    30/04/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    L200 2017/18 -Sojeep do Brasil - Fortaleza/Ce - PU7-MCC
    ex - Troller T4 2011

Usuário
    Entrada
    06/07/2010
    Local
    Indaiatuba/SP
    Citação Postado originalmente por cantodopirão Ver Post
    Valew cara!!! vou dar uma olhada. Já tive 2 Ranger antes da L200 e sem dúvida a L200 é bem mais pkp......gosto muito dela e por isso minha preocupação......espero que tenha sido má sorte!!

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Olá pessoal, possuo uma Sport HPE 2005, e começou do nada, a acender as mesmas luzes da bateria e de agua no filtro no painel, quando vi, tinha uma correia quebrada e outra ja querendo ir também, do alternador, e apenas acendiam quando passava de 2000 Rpm's. Estranho isso... mas, ainda bem que não foi nada grave, mas no seu caso amigo, sim isso seria muito dificil, pois perder um motor assim, é meio complicado, você poderia até conseguir um novo motor mesmo fora da garantia, mas iria ter que provar q foi defeito de fabricação... ai já viu né... mas boa sorte com seu carro

Usuário
    Entrada
    06/07/2010
    Local
    Indaiatuba/SP
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Olá pessoal, possuo uma Sport HPE 2005, e começou do nada, a acender as mesmas luzes da bateria e de agua no filtro no painel, quando vi, tinha uma correia quebrada e outra ja querendo ir também, do alternador, e apenas acendiam quando passava de 2000 Rpm's. Estranho isso... mas, ainda bem que não foi nada grave, mas no seu caso amigo, sim isso seria muito dificil, pois perder um motor assim, é meio complicado, você poderia até conseguir um novo motor mesmo fora da garantia, mas iria ter que provar q foi defeito de fabricação... ai já viu né... mas boa sorte com seu carro
    Obrigado pela força Carlos. Provavelmente hoje irei até a concessionária pra conversar direito com o mecânico.....quero entender melhor o que aconteceu. Na verdade nem eles sabem direito o grau do estrago, e irão abrir o motor para verificar.
    O problema maior aí é o tempo que ficarei sem a pkp.......me pediram 15 dias só para avaliar o caso
    Assim que tiver novidades estarei postando aqui para compartilhar com vcs este caso.

Usuário Avatar de Paulo Sergio Beltrao de F
    Entrada
    19/09/2004
    Local
    SAO JOSE DOS PINHAIS/PR

Exclamation perda de potencia

a minha uma L200 Outdoor 2007 com 45.000 km tambem perdeu potencia e verificou-se que na revisão não tinham trocado os filtros e o problema foi sanado. E agora com 50.000 tive trocar terminais de direção, braço pitman e braço da direção.
    Achei estranho mas não me informaram o por que desta troca, somente que estavam gasto. O estranho que 90% só rodo no asfalto ??????

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    E ai, amigo, como anda as negociações com a mit? conseguiu o motor? retificou mesmo?

Usuário
    Entrada
    06/07/2010
    Local
    Indaiatuba/SP
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    E ai, amigo, como anda as negociações com a mit? conseguiu o motor? retificou mesmo?
    Olá pessoal, conversei ontem com o mecânico da concessionária. Realmente o problema foi a quebra do parafuso fixador da polia do virabrequim. Será necessária a troca de praticamente todos os componentes do motor, como bronzinas, virabrequim, retentores, correias, etc. Me disseram que seria interessante aproveitar que o motor está aberto e trocar tb a correia dentada (que não foi danificada), porém, ainda não seria o momento para troca da mesma, e eu terei de pagar por ela.
    Vcs tem alguma opinião a respeito?? Vale a pena aproveitar a M.O. do serviço do motor e já comprar uma nova correia???
    L200 Outdoor HPE 08/09 preta

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem