x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 45
    Usuário Avatar de faustoangelini
    Entrada
    19/09/2005
    Local
    Carapicuiba/SP
    Agradecimentos: 0

Qual caixa de direção com melhor custoxbeneficio?

PessoALL, tenho um CJ-5 74 com direção original, folga original, dureza original, etc.

Uso pneu 245 aro 16" e pretendo mudar a caixa de direção. Sei que existem inúmeros tópicos sobre isso aqui no forum, mas comecei a le-los e não pude decidir por qual caixa optar:

1. Do ponto de vista durabilidade (para fazer trilhas sem medo) o que vocês sugerem: opala hidráulica, VW mecanica, Maverick mecanica, ou outra??

2. Do ponto de vista custo vale mais a pena uma hidráulica ou uma mecanica já melhora em muito as manobras?

3. Do ponto de vista adaptação: qual é mais facil instalar?

Obrigado a todos desde já !!!

eu tava pensando em colocar uma direção hidráulica no meu cj5.
    liguei para um cara daqui de bsb que faz e ele disse que faz hidraulica e semi-hidráulica. perguntei como era a tal semi-hidráulica e ele disse que era a de maverick. alguém conhece?
    os preços que ele me passou foram hidráulica de omega [lt$ 2.500,00] e semi [lt$ 1.200,00]. alguém sabe me dizer se está caro?

cara, isso depende muito, tem muitas opções, e em todas alguns vão fala mal e outros vão fala bem
    eu optei pela caixa do maverick, e antes de decidi, sugiro que tu teste alguns jipes com setores de direção diferentes(considerando que sejam resistentes e nao muito caras) e ve qual tu mais gosta
    acho que é a solução
    abraço!!

Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    No meu jeep eu tenho a caixa do maverick. O jeep já veio com ela portanto tah lá . Ela não é ruim, não me queixo dela, porém um dos meus up-grade será uma direção hidráulica (isto num futuro um tanto distante ).
    O esquema dela ser mais macia que a mecânica comum é que é necessário dar mais voltas no volante para que o pneu esterce por completo. Não sei se fui compreensível. Vou explicar de outra forma: no setor comum tu daria 2 voltas para as rodas virarem tudo para a direta, com o setor do maverick tu vai dar 3 voltas para as rodas virarem tudo para a direita, assim ela fica mais macia. Não qué dizer que ela é semi hidraulica (acho que isto nem existe). Nesta frase a seguir posso estar falando uma besteira mas se estiver me corrijam: "O setor de maverick é mecanica, porém o que muda em relação a outros setores mecanicos é a relação coroa pinhão do setor" . Tô certo??

O que eu acho ruim deste setor é o seguinte: às vezes tu tah num atoleiro e tem que partir para aquela girada de direção de um lado para o outro, pra ver se o pneu pega mais atrito no banhado. Pra fazer isto com este setor dá um certo trabalho à mais.

Minha opinião - se tiver grana coloca de cara um hidráulica. Se não põe a do maverick que é uma boa adaptação também.

Grande abraço. Espero não ter falado nenhuma besteira no desenrolar das explicações.

pois é. pensei em colocar logo a hidráulica, mas ainda não sei qual é a melhor [estou olhando o outro tópico sobre direção vw] e nem sei se os valores que o cara tá cobrando estão de acordo com o que deve ser. vi em um tópico que alguém comprou uma caixa de direção, se eu não me engano de opala por 200 latinhas. daí o cara cobrar 2.500 latinhas... será que não é muito?

Usuário Avatar de Carlos ZN
    Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Olá Fausto,

O meu já veio com a WV e estou contente não precisa de Hidraulica e é barato manutenção e intalação.
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

Usuário Avatar de faustoangelini
    Entrada
    19/09/2005
    Local
    Carapicuiba/SP
    Então Carlos,

Quanto a durabilidade em trilhas, você já teve problemas? Quais pneus você usa?

AE !!

Uso a do Maverick, uso pnaus 235x85 R16, e acho muito boa...

T+

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    R$ 2.500? Aff.....corra desse cara.

Uma caixa de maveco por exemplo vc acha em desmanche por R$100,00.

Uma remanufaturada de VW Santana R$150,00.

Mão de Obra no máximo R$500,00.

Outras peças se tratando de caixa mecânica em torno de R$100,00.

Qto a qual é melhor? Dê uma pesquisada. Para uso mais pesado, procure uma bem robusta, de algum utilitário moderno por exemplo.

A do Santana instalando com todo aquele esquema do Mestre Giovanni aguenta bem.

[]s

Peleje

Usuário Avatar de Carlos ZN
    Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Olá Fausto,

Acho que aguenta bem mas bem instalada, a receita está no tópico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1024

Os pneus que uso são os 750-16 são pesados, 6 a 8 lonas agora para não ter problemas use amortecedor de direção da Kombi.
    E parece Hidraulica, parado manobro com uma mão.

Dê uma olhada no topico a cima e qualque duvida dê um grito.
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

Usuário Avatar de portuga4x4
    Entrada
    09/10/2005
    Local
    Curitiba/
    eu uso de f1000 e é boa
    custou 700 no ferro velho mas esta em otimo estado

Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Logo irei colocar uma DH no meu também, depois de ver vários tópicos e opniões dos mechânicos cheguei a conclusão que a melhor é a do opala, analisando o conjunto que envolve: resistência, adaptação e custo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem