x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 46
    Usuário
    Entrada
    16/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Toyota 95 - Vale apostar ou é bomba?

Tenho interesse numa toyota. Conversando com o mecânico ele me disse que as japonesas são muito duras, talvez nem me adaptasse. Sem dizer sobre as peças que são mais difíceis para encontrar.

Gostaria de saber se existe procedimento no que ele disse ou posso encarar a compra de uma dessas sem medo. Já vi alguns relatos dizendo que são verdadeiros tratores essas toyotas.
    1 - As peças são difíceis para encontrar e mais caras que as mais novas?
    2 - São realmente tão duras e oferecem pouco conforto?

Um abraço e obrigado antecipadamente.

Gabira.

Usuário Avatar de herbs
    Entrada
    27/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    A resposta para sua pergunta requer uma simples pergunta =D

Pra que você vai usar o carro?

Com base nessa resposta será simples falar "vai em frente" ou "sai fora"
    Hilux CD 1994 - Em constante montagem...

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por gabiragabiru Ver Post
    Tenho interesse numa toyota. Conversando com o mecânico ele me disse que as japonesas são muito duras, talvez nem me adaptasse. Sem dizer sobre as peças que são mais difíceis para encontrar.

Gostaria de saber se existe procedimento no que ele disse ou posso encarar a compra de uma dessas sem medo. Já vi alguns relatos dizendo que são verdadeiros tratores essas toyotas.

Um abraço e obrigado antecipadamente.

Gabira.
    Gabira o teu mecânico já sabe que se você comprar a Toy vai perder um cliente! A suspa é tão dura que não dá manutenção, entendeu! Motor então nem se fala, roda com manutenção em dia 1 milhão de kms, quer mais, você consegue comprar as Peças na net ou em qualquer loja de importados, mas trate a criança com carinho, coloque somente peças originais que duram uma infinidade hehehehe, boa sorte!

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Gabira.
    As japas são bands em traje de gala. Um puco mais confortáveis mas muito valentes e rústicas. Se é isso que vc procura, cai dentro. Se a tua inteção é um SUV,procura outra.
    Abs
    SW4 95 caveirão

Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Como todos que relataram será a melhor aquisição que fará na sua vida, pode ter certeza. Japonesa legítima, um tanque de guerra, um jeep com caçamba. Enquanto cuidar dela ela vai durar, manutenção baixíssima, problemas quase zero. De suspensão nem se fala, vai esquecer que existe. Trocar óleo e filtro de óleo sempre a cada 5.000 ou 6 meses - br turbo SAE 15w40 API CI-4 (minha utilização). Engraxar os munhões, cardã e direção, colocar diesel e só andar, andar, andar, andar, andar. Seu mecânico perdeu um cliente com muita propriedade o Herick. Peças encontra facilmente, ademais não precisará pois a viatura não quebra, exceto por desleixo, e mesmo assim demora décadas. O que vai economizar de manutenção da para comprar um carro de plástico, brinquedo, que são vendidos por aí. Utilize peças genuínas e seja feliz para sempre. Agora não se esqueça que é uma pick-up e de feixe de molas não espere uma BMW. Não tenho que reclamar dos feixes não, até gosto da balançada. Ando nessa buracada como se estivesse nas pistas da Europa.
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Gabira, voce não disse se o carro é uma pickup ou SW4.

Se for pickup é um pouco mais dura, pois a suspensão é fecho de molas...Se for SW4 aí é um carro de luxo.
    Ambas tem fama de tratores, não é por que são desconfortaveis é por que são extremamentes fortes, resistentes e duraveis!
    Teu mecânico não saca nada de Toyotas...he he he!
    Pergunte se aqui alguém está insatisfeito com as Toy!
    As toyotas de 93 a 95 foram fabricadas no Japão, elas possuem uma qualidade nos materiais ímpar!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário
    Entrada
    16/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Boa noite pessoal e obrigado pelos esclarecimentos!

Eu tenho um carro de passeio em casa, gostaria do carro pois gosto muito de 4X4 e não considero as SUVs nessa categoria.
    Já tive dois 4X4. Faz um tempo. Gostaria de fazer umas expedições. Jalapão, coisas do tipo. Gostaria de um carro para eventuais viagens pesadas e uso no dia a dia. Gosto das toyotas, inclusive o carro da minha família é um corolla. Meu pai tem uma SRV nova, a marca fala por si.
    Sobre o carro que me referi, é uma hilux pick up.
    O que o mecânico disse é que tem gente que chega a trocar as 95 por mais novas, 98, 99 por serem mais confortáveis. Na verdade eu nunca andei numa japonesa. Acredito que não são tão duras assim.
    Avaliarei com calma. Se fechar negócio disponibilizarei as fotos aqui.

Se alguém tiver mais observações eu agradeço.

Um grande abraço.

Gabira.

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Só mais uma coisa. O motor é fraco ( não de durabilidade, mas de potência ), na estrada sofre para ultrapassar os caminhões. Se isso te incomoda, tem a opção de turbinar. Vários aqui já fizeram e estão 110% satisfeitos. Tem inclusive tópico sobre isso. A questão de conforto é muito pessoal. Eu por ex. não acho a Band com algumas melhorias desconforável, chego a rodar mais de 1000 Km num dia e termino inteiro hahahaha.
    Abs
    SW4 95 caveirão

Usuário Avatar de atsf
    Entrada
    08/01/2010
    Local
    Ananindeua/PA
    gabiragabiru,

A disponibilidade de peças, considerando originais, é a mesma pra qualquer Hilux vendida no Brasil: Disponível em qualquer concessionária, na America ou Ferraco em Ponta Pora, na Internet., etc…

Acabamento vidros, lataria, etc… é a mesma das mais "modernas" 97-2000. A frente mudou em 2001.

O des-conforto pode ser em relação ao feixe de molas e eixo rígido na dianteira. Porque suspensão traseira, chassis e carroceria (com assoalho alto) são os mesmos.

A suspensão independente pode ser confortável para o motorista, mas a traseira pula do mesmo jeito.

Para fora de estrada eu ainda acho a versão com eixo rígido a melhor: De fábrica muito simples e robusta. Além de ser mais fácil de modificar/melhorar/reforçar quando comparado com a versão de bandejas.

Gostaria de fazer umas expedições. Jalapão, coisas do tipo
    Agora para expedições…apesar de ser um carro muito confiável, pelo eixo rígido principalmente, tem um ponto muito importante a ser considerado: a motorização. O motor 2.8D é confiável, mas fraco. Tens que ver se ele te atende na estrada. É claro, existe a opção de turbinar.

Espero ter contribuido...

Das Hilux <2001, eu iria de japonesa. Sem pensar.
    4X4 Brasil

TOYOTA SW4 2.8D(1993)+MICHELIN LTX 225x75R15+Old Man Emu 901 & SD33+Doetsch Tech Pre-Runner 8000Series

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14
    Acho que é uma boa comrpa, mas tem um detalhe, turbinar não vai alterar sua velocidade de cruzeiro, vai ter q continuar mantendo 110Km/h no máximo pro giro nao ficar acima de 3000RPM.
    A turbina resolve o problema de retomadas, arrancadas e vc vai chegar mais rápido nos 110Km/h.
    minha sw4 não é turbinada, mas já andei numa turbinada e não vi vantagem que justifique o investimento, já estou acostumado com a tocada dela e quero meu motor rodando muitos mil Km ainda e sem uma tralha a mais pra dar manutenção. Eu adoro ela do jeito que está e nem se me dessem um kit eu turbinaria ela hoje.
    Minha opinião, ok?
    abraço!
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

Usuário
    Entrada
    16/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Obrigado, obrigado e muito obrigado!

Usuário Avatar de atsf
    Entrada
    08/01/2010
    Local
    Ananindeua/PA
    Exato! A turbina nao muda a velocidade de cruzeiro, mas melhora as retomadas/arrancadas: O que na estrada pode fazer a diferença: dá pra chegar na máxima (135 km/h ?) mais rápido, fazer a ultrapassagem e depois voltar a velocidade de cruzeiro.

Pode ser importante também se voce resolver usar pneus grandes.

TOYOTA SW4 2.8D(1993)+MICHELIN LTX 225x75R15+Old Man Emu 901 & SD33+Doetsch Tech Pre-Runner 8000Series

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Toyota SW4 2.8 Diesel 1993, vale comprar?
      Por SandroGaúcho no fórum Toyota
      Respostas: 83
      Última resposta: 10/10/2022, 09:14
    2. Toyota Bandeirantes, vale pena?
      Por Papeco no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 215
      Última resposta: 24/07/2019, 10:07
    3. molas toyota em cj vale a pena?
      Por João Carlos Fonseca no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 30/06/2012, 09:21
    4. Killing Toyota Hilux - Vale a pena ver (PQP)
      Por docerrado no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 29/06/2007, 20:29
    5. Toyota Band vale a pena?
      Por thiago-nit no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 23
      Última resposta: 06/12/2005, 00:06

Permissões de Postagem