x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/06/2013
    Local
    Campo grande/MS
    Idade
    32
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up F1000 XK MWM Turbo Ano 95 ( Duvidas )




    Olá galera, tenho uma F1000 XK MWM Turbo Ano 95 , gostaria de saber algumas informações sobre.

    Abrir a bomba de combustível, vale a pena?

    Turbo Garrett M24 .42, tem como aumentar a pressão?

    F1000 XK MWM Turbo Ano 95 ( Duvidas )-foto0211m.jpg
    Obrigado
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Idade
    43
    Posts
    787
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por zefirmino Ver Post
    Olá galera, tenho uma F1000 XK MWM Turbo Ano 95 , gostaria de saber algumas informações sobre.

    Abrir a bomba de combustível, vale a pena?

    Turbo Garrett M24 .42, tem como aumentar a pressão?

    F1000 XK MWM Turbo Ano 95 ( Duvidas )-foto0211m.jpg
    Obrigado

    O que vc pode fazer pra melhorar o desempenho é mandar regular
    a bomba pra dar mais combustivel, e automaticamente vai dar mais pressão
    no turbo, e se tiver recurso pode intercular o motor, vai gasta uns 2 conto e
    meio e fica com mais de 150 cv. E a durabilidade do motor praticamente nem altera,
    a menos que ja esteja muito desgastado, mas ai faz completo.
    F-1000 4x4 TDi

  • #3
    Usuário
    Entrada
    03/06/2013
    Local
    Campo grande/MS
    Idade
    32
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Não intendi, abrindo a bomba automaticamente vai dar pressão?

    Falaram que o turbo é blindado algo assim...

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Essa turbina não tem como regular. O que dá pressão é o volume de gases que passa pelo lado quente dela, então, se abrir mais diesel logo terá mais calor e maior volume de gases que passarão pela saída da turbina, em consequência ela vai girar mais rápido e dar mais pressão. A minha F1000 está com 2 bar de pressão na turbina desde 2010. O MWM é muito forte e não sente essa diferença.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    32
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    pois é , no ford cargo que temos com motor ford 6.6 o pai inventou de colocar turbina , ai arrumou tudo os canos do turbinado e a turbina novinha ele original era aspirado ele so colocou a turbina para testar a diferença e não deu oleo na bomba , foi muito engraçado pois não deu diferença nenhuma a´te ficou mais amarrado o motor , ai deu oleo e aumentou um pouco a força
    depois olhamos e a descarga tava com o silenciador so que era do aspirado original que muitos dizem que é um pouco mais fechada tiramos fora e deu uma diferença louco no motor , antes a turbina parecia não querer encher e agora chega a assubiar .

    dando oleo vai gastar um pouco mais . so não acredito no intercooler ! e para uma camioneta que a turbina é bem proxima do motor tipo o x10 tem que ser um intercooler pequeno pois a turbina tem que ter capacidade para encher o espaço do intercooler mais rapido que podepara ter uma resposta mais rapida do motor o que um intercooler maior teria que colocar uma turbina mais forte e dar mais oleo !

    um mecanico da bosch me explicou que nos volks 815 com mwm x10 tem 150cv ! ai perguntei qual a diferena para o da f1000 que tem 133cv , ele me disse que o motor é igual a turbina por fora é a mesma mas vai em outra posição e tem maior numero de alhetas na turbina para dar mais presão por causa do intercooler e tem mais oleo na bomba . ele deu a ideia para a f1000 x10 colocar o intercooler da hsd para não mexer em turbina !

    mas acho que tem força de sobra e so ando nas curta não vou longe !

  • #6
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    32
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    ele é o 229 ? em Rosario do sul tem um conhecido meu com uma f1000 86 e colocou o 229 6 cc do caminhão !

  • #7
    Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Idade
    43
    Posts
    787
    Agradecimentos: 3
    O problema de da muito grau no motor é que se o cara da mole vai moe alguma coisa, o mecanico que faz serviço pra mim falou que pode acelerar a vontade, desde que o motor esteja firme, com uma marcha engatada e e nao debriando, o que da quebra é golpear, uma boa dessa lei seca é que o cara nao dirige bebado, por que parece que o alco desce pro pé direito e ai o bicho pega!
    F-1000 4x4 TDi

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Bruno, eu tinha o intercooler da HSD aqui em casa e não instalei por ser muito pequeno. Iria dar restrição com certeza.
    O VW é intercoolado, e é um radiador bem grande. Na verdade op intercooler dá uma baita diferença sim e reduz o consumo pois aumenta a eficiência do motor.

    Quando o ar é comprimido pela turbina, chega no 120°C, ao passar pelo intercooler ele reduz para cerca de 60°C, dependendo do tamanho, eficiência, temperaturas, etc., e os gases mais frios entram com as moléculas mais unidas para o cilindro, e o resultado é o mesmo que aumentar a pressão na turbina, após a queima gera mais gases e com isso empurra o pistão com mais força.

    Quanto à distância da turbina do coletor, quanto mais longe maior é o turbo Lag. Na F1000 é quase inexistente pelo compressor ser montado direto na admissão, mas ao colocar o intercooler o tempo de resposta deve subir em cerca de 1 segundo. Na Ranger tu mete o pé e conta até 2. Aí o motor responde, na F1000 é na hora, pisou andou.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
    Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Idade
    43
    Posts
    787
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Bruno, eu tinha o intercooler da HSD aqui em casa e não instalei por ser muito pequeno. Iria dar restrição com certeza.
    O VW é intercoolado, e é um radiador bem grande. Na verdade op intercooler dá uma baita diferença sim e reduz o consumo pois aumenta a eficiência do motor.

    Quando o ar é comprimido pela turbina, chega no 120°C, ao passar pelo intercooler ele reduz para cerca de 60°C, dependendo do tamanho, eficiência, temperaturas, etc., e os gases mais frios entram com as moléculas mais unidas para o cilindro, e o resultado é o mesmo que aumentar a pressão na turbina, após a queima gera mais gases e com isso empurra o pistão com mais força.

    Quanto à distância da turbina do coletor, quanto mais longe maior é o turbo Lag. Na F1000 é quase inexistente pelo compressor ser montado direto na admissão, mas ao colocar o intercooler o tempo de resposta deve subir em cerca de 1 segundo. Na Ranger tu mete o pé e conta até 2. Aí o motor responde, na F1000 é na hora, pisou andou.
    De fato a resposta é instantanea, mesmo com o intercooler, e quanto a eficiencia, em uma esquina por exemplo, em segunda marcha acelera e patina, mesmo com pneus maiores que o original, e antes nao chegava a patinar, tinha que levantar o giro, e agora teve um aumento bem grande no torque do motor, em uma subida fote baixa uns 200 rpm o giro do motor, e antes baixava bem mais.
    F-1000 4x4 TDi

  • #10
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    32
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    o que o Edin quis dizer que o motor da f1000 que não tem intercooler o motor reage mais rapido no pé do que os da ranger com intercooler , pela turbina ser bem perto do motor !


    bem Edin o que quiz dizer que para um melhor desempenho no x10 intercoolado seria bom trocar a turbina pela do caminhão pois te mais volume de ar , ela tem mais alhetas na turbina e o caracol é diz ser diferente

  • #11
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    32
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    pois é temos carregadeiras e é torque se não sabe é tipo um cambio automatico e duram muito mais esses motores nas maquinas do que nos caminhões , no caminhão alem de levar golpes em ma trocas de marchas ainda tem o perigo de ultrapassar o limite de rotação do motor ,o que acontece muito nos cargo com motor ford onde ultrapassam a rotação muita vezes por causa de decidas . ai o motor vai pro saco ! e o mesmo motor usando ele de estacionario ou num cambio automatico duraria muito mais ! até o dobro ! e dizem que não presta o ford ! temos um desde 86 deve ter mais de 1milhão de km e foi encamisado so uma vez , e ta bom até hoje , nunca comeu pó so com diesel limpo e filtros de boa qualidade !

    alem dos fatores não comer pó , diesel , limpo filtros de boa qualidade , e filtros de ar não se bate nem assopra , se troca ! se assoprar como muitos fazem pode rasgar o papel e comer pó ! alem de so adiar o problema !

  • #12
    Usuário
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    385
    Agradecimentos: 2
    Tenho uma xk 94 e abri o óleo até começar a fumacear preto em alto giro e não achei necessário intercular, estou feliz assim. Na estrada a 2.000 giros mantenho 120/130 se subir pra 2.500 chego a 160

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. solenóide da bomba injetora da f1000 90 turbo
      Por Diogo Antunes no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/04/2011, 08:50
    2. Intercoolar F1000 XLT 98 Turbo Diesel 4x4
      Por Ninguem no fórum Ford
      Respostas: 33
      Última resposta: 28/03/2010, 21:11
    3. F1000 ano 91 e TURBO ORIGINAL - Dúvidas
      Por Colossus no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 21/03/2010, 18:55
    4. f1000 dupla sr 4x2 turbo completa
      Por cabral mecanica esportiva no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/02/2010, 22:24
    5. turbo em f1000 d229 com 345000km
      Por sylvioks no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 10/06/2008, 00:00

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade