Bom como prometido, esse é o post onde vou postar tudo que eu fizer com o meu Jimny e impressões e etc.
um pouquinho sobre mim:
Não sou um jipeiro experiente, mas gosto muito de Jipes e veículos 4x4, especialmente nosso pequeno guerreiro. Meu primeiro carro foi um Samurai 93 vermelho, e depois disso passei por vários veículos de populares até alguns desejo de consumo de muitos numa temporada que trabalhei nos EUA, entre eles, Nissan Maxima (300hp/CVT), Toyota Cruiser, Toyota Highlander, Toyota RAV4 v6 ( um capeta ), Nissan Murano e passei os últimos 2 anos andando com o Renault Scénic 1999 que herdei.
Faço muito uso de freio motor, sou um motorista bem regrado e tranquilo ( minhas pastilhas de freio duram em média 1.5x mais que o normal ) planejo as frenagens assim como minhas rotas com antecedência.
Nunca me envolvi em acidente grave, o pior deles foi quando bati meu Samuca atras de um caminhão parado por conta de uma aranha pendurada no meu espelho retrovisor

Então sabendo disso, vamos ao que interessa, o Jimny... que foi batizado de Rubik Cube ( nome original do Cubo Mágico ).
Check List na ccs:
1 - Fluido de Freio
2 - Fluído de arrefecimento
3 - Óleo do motor
4 - Aspecto geral da carroceria
5 - Acessórios e parte inferior ( Não tenha vergonha de ajoelhar e olhar seu carro por baixo ).
Check List pendente:
1 - Acionamento dos vidros elétricos ( como estão com filme recém colocado não convém mexer )
2 - Acionamento do 4x4 (importantíssimo)
3 - Calibragem dos Pneus.
4 - Ar condicionado ( usei, mas foi por pouquissimo tempo, então fica na lista ainda ).
Eu estava bem apressado na hora de receber o veículo, então não pude fazer uma inspeção minuciosa no carro todo, mas eu achei o seguinte, que vai ser feito segunda:
1 - protetor dianteiro não está instalado.
2 - Acabamento do parafuso do puxador do Motorista está faltando.
3 - Filme, o vidro do motorista tem um pelinho de uns 2mm debaixo do filme, estou pensando se vou pedir pra trocar e me arriscar ficar pior ou não.
4 - Dei sorte saí com 1/4 de combustível
Impressões gerais:
Sai da ccs com pneus os BF MUD 215/75/R15 ( praticamente brinde da ccs, depois que deu um rolo, que não convém divulgar ).
Eu dirigi muito pouco, cerca de 5 km só.
Ah outra coisa, ele veio com 63km rodados.
Nesses 5 km, senti o motor amarrado, mas claro, é novo.
Vou conferir a calibragem, mas parece correta ele não tá pulando excessivamente.
Achei o Espaço entre o Joelho e o Volante ( principalmente pra embreagem ) um pouco apertado, mas saindo de um renault scénic,
qualquer carro é apertado, já que o assento do Scénic fica quase a 90 Graus.
Achei o Volante mole demais, mas acho que é questão de ajuste, já que a caixa de direção da scenic estava com problemas e pesando um pouco pra virar. (Não notei a folga ) Mas notei a vibração dos pneus

Como todo mundo sabe, ele é ridículamente fácil de manobrar, eu sai da CCS e fui a um compromisso, onde o estacionamento é muito mal projetado, mas foi tranqüilíssimo de estacionar e sair.
Preciso me acostumar com a Posição da Ré, ( A Scénic é junto com a 1o ) mas no geral achei o cambio bem macio.
Eu gostei da regulagem dos pedais.
O que me chamou a atenção logo de cara:
A Facilidade com que o bixinho manobra, eu saí de uma ambulância pra um carro muito menor, e mesmo com o motor amarrado, fiz uma manobra que eu não teria feito com o anterior.