x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 60

Hybrid View

Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1

Rubik Cube, Meu Jimny 4Sport.

Bom como prometido, esse é o post onde vou postar tudo que eu fizer com o meu Jimny e impressões e etc.

um pouquinho sobre mim:
    Não sou um jipeiro experiente, mas gosto muito de Jipes e veículos 4x4, especialmente nosso pequeno guerreiro. Meu primeiro carro foi um Samurai 93 vermelho, e depois disso passei por vários veículos de populares até alguns desejo de consumo de muitos numa temporada que trabalhei nos EUA, entre eles, Nissan Maxima (300hp/CVT), Toyota Cruiser, Toyota Highlander, Toyota RAV4 v6 ( um capeta ), Nissan Murano e passei os últimos 2 anos andando com o Renault Scénic 1999 que herdei.

Faço muito uso de freio motor, sou um motorista bem regrado e tranquilo ( minhas pastilhas de freio duram em média 1.5x mais que o normal ) planejo as frenagens assim como minhas rotas com antecedência.

Nunca me envolvi em acidente grave, o pior deles foi quando bati meu Samuca atras de um caminhão parado por conta de uma aranha pendurada no meu espelho retrovisor .

Então sabendo disso, vamos ao que interessa, o Jimny... que foi batizado de Rubik Cube ( nome original do Cubo Mágico ).

Check List na ccs:
    1 - Fluido de Freio
    2 - Fluído de arrefecimento
    3 - Óleo do motor
    4 - Aspecto geral da carroceria
    5 - Acessórios e parte inferior ( Não tenha vergonha de ajoelhar e olhar seu carro por baixo ).

Check List pendente:
    1 - Acionamento dos vidros elétricos ( como estão com filme recém colocado não convém mexer )
    2 - Acionamento do 4x4 (importantíssimo)
    3 - Calibragem dos Pneus.
    4 - Ar condicionado ( usei, mas foi por pouquissimo tempo, então fica na lista ainda ).

Eu estava bem apressado na hora de receber o veículo, então não pude fazer uma inspeção minuciosa no carro todo, mas eu achei o seguinte, que vai ser feito segunda:

1 - protetor dianteiro não está instalado.
    2 - Acabamento do parafuso do puxador do Motorista está faltando.
    3 - Filme, o vidro do motorista tem um pelinho de uns 2mm debaixo do filme, estou pensando se vou pedir pra trocar e me arriscar ficar pior ou não.
    4 - Dei sorte saí com 1/4 de combustível

Impressões gerais:

Sai da ccs com pneus os BF MUD 215/75/R15 ( praticamente brinde da ccs, depois que deu um rolo, que não convém divulgar ).
    Eu dirigi muito pouco, cerca de 5 km só.
    Ah outra coisa, ele veio com 63km rodados.
    Nesses 5 km, senti o motor amarrado, mas claro, é novo.
    Vou conferir a calibragem, mas parece correta ele não tá pulando excessivamente.

Achei o Espaço entre o Joelho e o Volante ( principalmente pra embreagem ) um pouco apertado, mas saindo de um renault scénic,
    qualquer carro é apertado, já que o assento do Scénic fica quase a 90 Graus.

Achei o Volante mole demais, mas acho que é questão de ajuste, já que a caixa de direção da scenic estava com problemas e pesando um pouco pra virar. (Não notei a folga ) Mas notei a vibração dos pneus [ E GOSTO] .

Como todo mundo sabe, ele é ridículamente fácil de manobrar, eu sai da CCS e fui a um compromisso, onde o estacionamento é muito mal projetado, mas foi tranqüilíssimo de estacionar e sair.

Preciso me acostumar com a Posição da Ré, ( A Scénic é junto com a 1o ) mas no geral achei o cambio bem macio.

Eu gostei da regulagem dos pedais.

O que me chamou a atenção logo de cara:
    A Facilidade com que o bixinho manobra, eu saí de uma ambulância pra um carro muito menor, e mesmo com o motor amarrado, fiz uma manobra que eu não teria feito com o anterior.
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

Suzuki Samurai 93 - Tijolo

Usuário Avatar de rogerjunior
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Agradecimentos: 0
    Boa sorte Cocatriz, com o seu novo brinquedo!!

Estou feliz por você, afinal chegou o bom momento de aproveitar a viatura! Desejo-lhe sorte e que o mesmo lhe dê muitas alegrias...

Vou acompanhando o seu tópico e demais, aproveitando todas as boas dicas, afinal, nunca fui jipeiro, então, tudo que eu puder aprender por espaços como este, será muito bem vindo! E quando chegar a minha viatura, eu irei com o tempo, contribuindo também...

Valeu pelas dicas do check-list.

No mais, bom final de semana e depois posta aí as fotos do Rubik Cube...

Usuário Avatar de Marcus C.
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    Recife/PE
    Parabéns Cocatriz,

vou acompanhar esse tópico de perto. Como você, eu também não sou jipeiro mas há muito tempo que me interesso pelo assunto. Acho que até o fim do ano estarei de Jimny também. E eu tou gostando de ver, digo.. de não ver reclamações sobre o jimny 2013 no forum. É um bom sinal!

Felicidades com o Rubik Cube.

Abs,
    Marcus

Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Mais uma dica, eu tava olhando com carinho pra ele agora, e ví 2 arranhados na pintura do capô, que vou mostrar segunda feira, mas como não ví isso na hora, não sei se vai rolar.

Sobre o Filme dos vidros eu comparei com outros carros, e aparentemente nenhum fica perfeito, sempre uma minibolhas no vidro..mas o meu vidro traseiro tem um cabelo preso :P

Assim que tiver todos os acessórios instalados ( falta o protetor dianteiro ) posto fotos.

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Alguém já te chamou de detalhista? rsrs Não consegui ler nem metade... Mas me vende depois esse jipe que eu compro! rsrs

Na boa, desencana dessas coisas e curte o Jimny! Tens um baita jipinho nas mãoes, isso é o mais importante. Boas trilhas!

Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Fala Coca! Blz Cara?

Quer dizer então que acabou sendo necessário a instalação do protetor dianteiro?

Bom, quando tiver tudo certo, tire fotos e posta para nós!

Ah, tinha comentado com um amigo sobre o Jimny que estou adquirindo e ele me disse que viu hoje um 4 Sport no anel rodoviário aqui de BH, segundo ele era um verde com pneus grandes... até imaginei que pudesse ser o seu....rsrs.

Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Cara, se foi no trecho da MG356 até a entrada do Buritis (segundo radar eletrônico), era eu mesmo na faixa da direita .

Eu instalei, mas já tinha mandado instalar antes, agora depois de ver ele instalado, estou na dúvida se ele não pode ser chamado de Skid Plate, posto fotos no final de semana.

O Bixinho tá amarrado ainda, mas é ágil pra caramba. Ele sofre pra subir ladeira de manhã, frio. mas depois que esquenta, ele fica bem mais ligeiro. hoje chamei ele no acelerador pra fazer uma ultrapassagem, que deixei um polo velho pra tras. Era em baixa velocidade ( entre 40 e 60 ), mas a resposta foi excelente.

Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Então foi você mesmo! Meu amigo estava voltando da Fiat em Nova Lima e logo, descendo o Anel até o entrocamento da Av. Amazonas....

Com certeza, esse protetor que solicitou, faz função do skid plate. Deve ser um em aço, e cujas dimensões permitem proteger uma área maior do que a de plástico que já vem de série no carro. Fiquei na dúvida do seguinte. Instalando este protetor em aço, este deveria substituir o existente em plástico, correto?

Imagino quanto deve ser ágil o Jimny. Eu tive uma "pequena" experiência ao fazer o test drive na Via Natsu com a Monique. Ao chegar aos 4000 rpm, a viatura vira um foguete....rsrs. Mas, ainda assim, devo estranhar um pouco no começo, pois estava ou estou acostumado com carros de torque em baixa rotação, como a pick-up Strada Adventure do meu pai com motor 1.8 GM. Será uma adpatação muito divertida, pois já imagino os passeios que o Jimny vai me proporcionar...

Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Falae Coca! Blz Cara?

Como anda as coisas? Instalou mesmo o protetor dianteiro em aço no seu Rubik Cube? Anda curtindo bem o carro?

Depois posta aí as fotos e continue fazendo avaliações da viatura quando achar pertinente.

Eu por enquanto, só na expectativa da chegada do meu. Conversei com o Antônio nessa semana e o prazo é para 90 dias mesmo, igual foi para o seu. E vou ainda tranquilo, a ansiedade mesmo só tomara conta quando estiver expirando o prazo...

Abçs e bom fim de semana!
    RNJunior
    Suzuki Jimny 2013/2013 4Sport Red Bull
    PNEUS MUD BF GOODRICH TERRAIN 235/75/R15

Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    bom ainda não tenho fotos... eu tenho uma preguiça magnanima em pegar meu Iphone e bater algumas fotos.

Fiz BH - Bragança Paulista, para amaciar o motor , o que eu senti no carro foi o seguinte:

Barulhos, nenhum, é nenhum. Vidro aberto, vidro entre-aberto, curva em alta curva em baixa, nada... só o motor em alta rotação.

Perfomance, eu tinha viajado uma quantidade assim de KM num Samuka 93, e devo dizer que os 20CV a mais e o VVT do Jimny ajudam e muito a perfomance na estrada. Ele parece um carro de 3 machas, sendo a 4 e a 5 Overdrive.

Eu andei entre 80 e 110, com picos de 120 ( na decida e com vento a favor :P ), mas mantive 100~110 sem maiores dificuldades, quando começa uma subidinha, botava 4º e no plano ou descidas 5º... tive que engatar 3º umas 2 ou 3 vezes, mas em terceira a 4.500 RPM ele está a 90 quase 100.

Meu primeiro abastecimento na cidade depois de rodar uns 60km, teve perfomance de 7.5km/L as demais na estrada tive 10km/L.

Na volta pra casa, eu me enfiei num lamaçal fofo do lado da estrada, pq precisava pelo menos sujar os pneus, e depois de dançar um pouco na lama, ele atolou a 90º com a estrada. Bateu aquele frio na espinha, que tinha atolado, mas aí lembrei que estava em 4x2, botei 4x4L e sai do atoleiro como se fosse asfalto.

até agora só alegria

Usuário Avatar de davidtuf
    Entrada
    04/01/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    bacaninha.. mas 7,5km/l bebeu um pouco né? o meu tá entre 9 e 10 aqui na cidade.. estrada deve chegar a 11..

Citação Postado originalmente por Cocatriz Ver Post
    bom ainda não tenho fotos... eu tenho uma preguiça magnanima em pegar meu Iphone e bater algumas fotos.

Fiz BH - Bragança Paulista, para amaciar o motor , o que eu senti no carro foi o seguinte:

Barulhos, nenhum, é nenhum. Vidro aberto, vidro entre-aberto, curva em alta curva em baixa, nada... só o motor em alta rotação.

Perfomance, eu tinha viajado uma quantidade assim de KM num Samuka 93, e devo dizer que os 20CV a mais e o VVT do Jimny ajudam e muito a perfomance na estrada. Ele parece um carro de 3 machas, sendo a 4 e a 5 Overdrive.

Eu andei entre 80 e 110, com picos de 120 ( na decida e com vento a favor :P ), mas mantive 100~110 sem maiores dificuldades, quando começa uma subidinha, botava 4º e no plano ou descidas 5º... tive que engatar 3º umas 2 ou 3 vezes, mas em terceira a 4.500 RPM ele está a 90 quase 100.

Meu primeiro abastecimento na cidade depois de rodar uns 60km, teve perfomance de 7.5km/L as demais na estrada tive 10km/L.

Na volta pra casa, eu me enfiei num lamaçal fofo do lado da estrada, pq precisava pelo menos sujar os pneus, e depois de dançar um pouco na lama, ele atolou a 90º com a estrada. Bateu aquele frio na espinha, que tinha atolado, mas aí lembrei que estava em 4x2, botei 4x4L e sai do atoleiro como se fosse asfalto.

até agora só alegria
    SUZUKI Jimny 4all
    PU7PID 146.400mhz
    Fortaleza-CE

Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por Cocatriz Ver Post

até agora só alegria
    Que vontade que tive de já estar com o meu!!!....rsrsrs.

Legal saber da qualidade de montagem do seu! É sinal que a Suzuki do Brasil se preocupa e muito com a qualidade do jipinho. Espero que continue assim, para ao menos amenizar a imagem da Souza Ramos...

Ah, lhe fiz uma pergunta noutro forum, e a repito aqui.

O seu foi montado na Planta da Suzuki em Itumbiara ou na Planta da Mitsubishi? E a partir de quando iniciou-se a produção na Planta de Itumbiara?

Abraços e boa semana!
    RNJunior
    Suzuki Jimny 2013/2013 4Sport Red Bull
    PNEUS MUD BF GOODRICH TERRAIN 235/75/R15

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jimny 4Sport 2012
      Por omarmco no fórum Suzuki
      Respostas: 266
      Última resposta: 14/11/2013, 10:25
    2. peito de aço Jimny 4Sport
      Por RHL no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 14/12/2012, 13:37
    3. Respostas: 20
      Última resposta: 01/05/2012, 19:13
    4. Cj5 1962 "rubik's"