x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
    Usuário
    Entrada
    07/11/2012
    Local
    Queimados/RJ
    Agradecimentos: 0

Mud para vitara 2p

Olá galera, não encontrei tópico sobre isso.

Atualmente eu estou com o Maxxis AT 751 225/75R15 e com calços de 1"(sem eles o pneu raspa).

Logo terei que trocar, estou pensando em colocar algum Mud, mas não encontro nessas medidas.
    Os da BF por ex. eu encontro menor 215/75R15 ou maior 235/75R15.
    Qual escolho? ou existe algum nas medidas que preciso?

Obrigado.

Usuário
    Entrada
    10/06/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Amigo, bom dia!

Acredito que aumentando os calços para 2" você terá um bom desempenho para o Vitara com os pneus 235/75 R15.
    Mas talvez você nem precise aumentar o lift, porque é possível que os pneus nessa medida fiquem bem encaixados com os calços de 1" que você já tem no carro.
    Suzuki Sidekick 93/94 Manual 2" + 2", X-crawler 3.2, bloqueio traseiro Lock Right, Snorkel, rodas 15x8 -12 e Dunlop Gran Trek 31x10,5xR15!

Usuário
    Entrada
    17/02/2014
    Local
    Canoas/RS
    Eu tenho receio de colocar pneu 235/75 num vitara sem mexer na relação e ele ficar sem força em trilhas, principalmente areias e dunas. Eu tive perde de rendimento quando coloquei pneus 225/75, voltei pros outros que tinha, 195/80 e o carro se comportou melhor. Meu vitara é Canvas 8v automatico.

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por thejpedros Ver Post
    Olá galera, não encontrei tópico sobre isso.

Atualmente eu estou com o Maxxis AT 751 225/75R15 e com calços de 1"(sem eles o pneu raspa).

Logo terei que trocar, estou pensando em colocar algum Mud, mas não encontro nessas medidas.
    Os da BF por ex. eu encontro menor 215/75R15 ou maior 235/75R15.
    Qual escolho? ou existe algum nas medidas que preciso?

Obrigado.
    Os da BF só nessas medidas mesmo.... eu usei os AT 235 em um Vitara com calços de 2" e não percebi tanta perda de potência não... dentro do aceitável... tem que ver o uso né.... com esse Vitara não cheguei a fazer trilhas pesadas... mas quando precisei de motor em algum obstáculo não percebi que faltou força não......

Mud para vitara 2p-img_0842.jpg

abs!!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    usar um at maxxis num vitara levissimo ja acho bem perigoso, usar um BF entao é loucura, sendo MUD é insanidade. Esses pneus sao duros d+ para o peso do carro, logo frenagens, derrapagens e aquaplanagens serao itens obrigatorios no uso desse pneu, ainda mais os BFs q sao bem pesados, vai sofrer tb com o desempenho, aumentar ainda mais o que ja usa é na minha opiniao burra puro visual, o vitara nao precisa disso td, os 195 ja estao otimo pro carro, acima disso é visual...

Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    usar um at maxxis num vitara levissimo ja acho bem perigoso, usar um BF entao é loucura, sendo MUD é insanidade. Esses pneus sao duros d+ para o peso do carro, logo frenagens, derrapagens e aquaplanagens serao itens obrigatorios no uso desse pneu, ainda mais os BFs q sao bem pesados, vai sofrer tb com o desempenho, aumentar ainda mais o que ja usa é na minha opiniao burra puro visual, o vitara nao precisa disso td, os 195 ja estao otimo pro carro, acima disso é visual...
    Respeito sua opinião.... mas não concordo... Existem vários Vitaras rodando muito bem com MUD.... como disse.. usei os BF/AT 235 e achava um excelente pneu... quase nenhum ruído... não comprometia o desempenho... fiz algumas viagens com ele e conseguia mantar uma velocidade de cruzeiro próximo aos 100Km/h.... e chegava a 110 se necessário (claro que aí já com giro um pouco alto...) velocidade que considero boa para o carro.. mas que isso já é perigoso. Quanto ao visual, muita gente coloca pneu maior para melhorar o visual do jipe, não vejo problema nenhum nisso.. desde que não comprometa demais os outros componentes do carro, coisa que o 235 não chega a fazer, MAS existem também que coloca por necessidade no caso das trilhas... vai do uso, da vontade e do bolso de cada um. Nesse mesmo Vitara eu usei um jogo de pneus 235 mas remold (Papa Barro) para trilhas... aí sim ficou ruim... pneu ruidoso e pesado, indicaria só para quem usa o carro para trilhas apenas... Usei ele poucas vezes (um puta trabalho para trocar) então não cheguei a balancear, o que poderia melhorar um pouco.
    Mud para vitara 2p-551140_323689684376650_1255357395_n.jpg

já em um outro Vitara que tive.. usei pneus remold modelo Argentino.. e não me lembro corretamente do tamanho dele, mas era menor que 235, era um pneu um pouco ruidoso, mas cheguei e viajar e tudo.. sem problemas também, mas esse outro Vitara já era mais preparado com bloqueio (Lock Right) traseiro.. aí acaba andando mais tranquilo.......

abs!!!

Usuário
    Entrada
    10/06/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Quando comprei meu Sidekick ele estava com pneus 235/75 R15, fiz viagens e trilhas médias com ele e nunca tive problema algum. Mas lembro que meu jipe possui lift na suspensão de 2" e na carroceria de 2" também. Hoje tenho os VJ900 nas carcaças 255/75 R15, ou seja, o tamanho dos pneus está beirando um 31...a única reclamação que tenho é com as retomadas na estrada, há um sofrimento nas subidas sempre, ahhahaha!!! Mas vale muito a pena nas trilhas e passeios Off-Road, isso posso garantir, difícil ter um obstáculo que não dê pra passar com esses pneus, viu!

Aí vai uma foto:
    Mud para vitara 2p-jiperas.jpg
    Suzuki Sidekick 93/94 Manual 2" + 2", X-crawler 3.2, bloqueio traseiro Lock Right, Snorkel, rodas 15x8 -12 e Dunlop Gran Trek 31x10,5xR15!

Usuário
    Entrada
    17/02/2014
    Local
    Canoas/RS
    Bruno, mas tu alem dos pneus tem varios acessorios a mais ajudando a empurrar, X-crawler e bloqueio, alem do motor do sidekick ser melhor.
    SEm duvida no teu caso esses pneus vao mandar bem, o teu conjunto ta muito bem montado, preparado.

Usuário
    Entrada
    07/11/2012
    Local
    Queimados/RJ
    Citação Postado originalmente por Bruno Fiorese Ver Post
    Amigo, bom dia!

Acredito que aumentando os calços para 2" você terá um bom desempenho para o Vitara com os pneus 235/75 R15.
    Mas talvez você nem precise aumentar o lift, porque é possível que os pneus nessa medida fiquem bem encaixados com os calços de 1" que você já tem no carro.
    Não sei, acho que rasparia.

O 225 já estava nele quando comprei, só que com amortecedores menores, então dava fim de curso antes de raspar.
    Precisei trocar e descobri isso, quando coloquei o original ele passou a raspar, então precisei por os calços.
    Meu Mec. falou que eu precisaria levantar 2" e de preferência por os alargadores.

Usuário
    Entrada
    07/11/2012
    Local
    Queimados/RJ
    Acho que terei que esperar, não quero levantar mais agora.

Fica então a busca por outro pneu

Eu uso para viajar, rally de regularidade e velocidade indoor...
    Qual seria melhor?

ou compro outro jogo dos atuais maxxis?

Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Citação Postado originalmente por thejpedros Ver Post
    Acho que terei que esperar, não quero levantar mais agora.

Fica então a busca por outro pneu

Eu uso para viajar, rally de regularidade e velocidade indoor...
    Qual seria melhor?

ou compro outro jogo dos atuais maxxis?
    O 215 não precisa levantar mais.... acho que ele seria mais indicado para seu uso... já que não pode perder muito desempenho por causa dos rallys...
    as vezes o BF/AT te atende.... lá no Geral tem um tópico sobre o novo desenho dele.....

abs!!!

Usuário
    Entrada
    07/11/2012
    Local
    Queimados/RJ
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    O 215 não precisa levantar mais.... acho que ele seria mais indicado para seu uso... já que não pode perder muito desempenho por causa dos rallys...
    as vezes o BF/AT te atende.... lá no Geral tem um tópico sobre o novo desenho dele.....

abs!!!
    Muito maneiro, gostei e tem um visual legal, parece até um mud.
    Será que já tem o Brasil?
    Dei uma procurada rápida eu não achei =/

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. VENDO perfumaria (peças) para Suzuki Vitara, Grand Vitara, Tracker...
      Por carlos muller no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 24
      Última resposta: 10/04/2015, 11:05
    2. Peças novas e usadas para Suzuki Vitara e Gran Vitara
      Por Rick Suzuki no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 24/05/2006, 04:58
    3. X Crawler 4.24 para Vitara/Grand Vitara
      Por Alexandre X no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/09/2005, 09:58

Permissões de Postagem