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Convex Datacenter
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  • #1
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    Cabo de aço do Guincho




    Galera,

    minha 90tinha veio com um guincho WORK 12.000 só que fui desenrolar e vi que o cabo de aço está cheio de partes "desfiando". Aí veio a dúvida.

    Qual cabo instalar. Li no forum um tópico fora do específico para Land Rover que tem uns com "alma" de fibra e outros com "alma" de aço...

    Que vem a ser isso???

    Qual espessura do cabo mais adequada?

    É fácil a troca do cabo?

    Espero que possam sanar minhas dúvidas

    Abs

    Wald

  • #2
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    Wald, compra um de Kevlar. É mais caro mas as vantagens são enormes.
    Mais leve
    Tão resistente quanto
    Manusear na trilha é uma maravilha, nem precisa de luvas pois não tem as farpas do aço que cortam.
    Caso arrebente, não mata ninguém, pois simplesmente cai no chão e não chicoteia que nem o aço.

    30m custa em torno de R$800... se optar por ele pega o cinza que é o mais forte. A instalação é simples.. desenrola um e enrola o outro.

    Abs

  • #3
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    Mais uma vantagem que esqueci de comentar.... se arrebentar dá pra fazer um nó e continuar usando o guincho....

  • #4
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    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Wald, compra um de Kevlar. É mais caro mas as vantagens são enormes.
    Mais leve
    Tão resistente quanto
    Manusear na trilha é uma maravilha, nem precisa de luvas pois não tem as farpas do aço que cortam.
    Caso arrebente, não mata ninguém, pois simplesmente cai no chão e não chicoteia que nem o aço.

    30m custa em torno de R$800... se optar por ele pega o cinza que é o mais forte. A instalação é simples.. desenrola um e enrola o outro.

    Abs
    Sergio,

    eu li sobre o Kevlar, mas os comentários foram ruins. Disseram que suja muito e na hora de enrolar é um saco!!!

    Outra coisa que esqueci de perguntar...normalmente quantos metros vem enrolado no guincho? Ou vou ter que desenrolar o meu inteiro pra saber?

    Abs

    Wald

  • #5
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    Wald, eu usei muito o cabo na minha ex Ranger de trilha... olha, eu só vi vantagens e todos os jipeiros ficavam loucos querendo comprar um... Ele suja sim, mas esse é mais uma vantagem dele... Dá pra tirar e lavar... muito fácil. Tenta tirar um cabo inteiro de aço pra voce ver a trabalheira. A questão de enrolar eu não vejo problemas não.. em qual sentido falaram que é ruim enrolar? É só deixar tensionado e ir guiando ele.
    Em trilhas costumamos ir com o cabo desenrolado já... e ele é muito bom para isso também! Dá pra enrolar até nos Hella do carro que não vai arrebentar nada com o peso. Sabe aquela história que "o meu é de aço e o de Kevlar não presta"? Então, ta parecendo isso os comentários que voce leu.
    Mais uma... hehe... não enferruja e não precisa ficar lubrificando.
    Eu não sei quanto vem no original, mas imagino algo em torno de 20m... mas isso é puro achismo ok?

  • #6
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    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Wald, eu usei muito o cabo na minha ex Ranger de trilha... olha, eu só vi vantagens e todos os jipeiros ficavam loucos querendo comprar um... Ele suja sim, mas esse é mais uma vantagem dele... Dá pra tirar e lavar... muito fácil. Tenta tirar um cabo inteiro de aço pra voce ver a trabalheira. A questão de enrolar eu não vejo problemas não.. em qual sentido falaram que é ruim enrolar? É só deixar tensionado e ir guiando ele.
    Em trilhas costumamos ir com o cabo desenrolado já... e ele é muito bom para isso também! Dá pra enrolar até nos Hella do carro que não vai arrebentar nada com o peso. Sabe aquela história que "o meu é de aço e o de Kevlar não presta"? Então, ta parecendo isso os comentários que voce leu.
    Mais uma... hehe... não enferruja e não precisa ficar lubrificando.
    Eu não sei quanto vem no original, mas imagino algo em torno de 20m... mas isso é puro achismo ok?
    Hum...fiquei tentado...mas o preço tá meio salgado pra algo que nem sei se vou usar já que minha VTR é mais para uso diário e viagens/expedições futuras...

    Talvez eu vá de cabo de aço de momento e veja o kevlar mais no futuro (se eu vir que meu uso e necessidade aumentaram)

    Valeu demais!

    Abs

    Wald

  • #7
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    Wald, tranquilo. Para uso eventual o de aço atende perfeitamente. O de Kevlar realmente tem que usar bastante para justificar o valor... se bem que ainda tenho a opinião de que seu menor peso conserva mais a viatura (suspensão e consumo), e não precisa ficar tirando para lubrificar, pois o de aço enferruja legal, mesmo não utilizando.
    Grande abraço

    Sergio

  • #8
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    Caros,

    os cabos sintéticos são só vantagens. Ponto. Geralmente não são feitos de Kevlar, mas sim de outras fibras. Hoje a mais comum e resistente é Dyneema®. Hoje existem cabos protegidos, com uma camada que evita penetração da terra, que com o tempo destrói o cabo.

    Uso no nosso 110 e posso dizer que é absolutamente incrível.

    Vantagens:
    Boia na água
    Não fere as pessoas, pois não ricocheteia se arrebentar
    Super leve (guia + cabo pesam 2kg, contra 12kg do sistema de aço e rolete)
    Não "embola" ao desenrolar
    Não tem farpas
    Não precisa de luvas para operar
    Aguenta mais carga
    Permite reduzir a bitola de 3/8 para 5/16 e assim colocar mais cabo.
    Dura mais
    Não oxida


    Comprei cabo e o guia na Winch Rope, Winch Line, Recovery Rope, Kinetic Recovery Ropes, ATV Winch Lines Ropes, MASTER PULL Recovery Gear durante uma viagem ao país que não tem nome.

    Abs

    Clemente
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #9
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    só lembrando ( o Clemente citou o conjunto na lista) tem que trocar o guia/bocal de rolete para um de alumínio, não cometa o erro de um amigo que deixou o de rolete original e o cabo caríssimo foi pro saco na primeira usada numa trilha pesada, perda total.
    ficou só com um pedaço de 15m que ele usa de cinta hoje.
    CARTOLA
    Defender 90

  • #10
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    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Caros,

    os cabos sintéticos são só vantagens. Ponto. Geralmente não são feitos de Kevlar, mas sim de outras fibras. Hoje a mais comum e resistente é Dyneema®. Hoje existem cabos protegidos, com uma camada que evita penetração da terra, que com o tempo destrói o cabo.

    Uso no nosso 110 e posso dizer que é absolutamente incrível.

    Vantagens:
    Boia na água
    Não fere as pessoas, pois não ricocheteia se arrebentar
    Super leve (guia + cabo pesam 2kg, contra 12kg do sistema de aço e rolete)
    Não "embola" ao desenrolar
    Não tem farpas
    Não precisa de luvas para operar
    Aguenta mais carga
    Permite reduzir a bitola de 3/8 para 5/16 e assim colocar mais cabo.
    Dura mais
    Não oxida


    Comprei cabo e o guia na Winch Rope, Winch Line, Recovery Rope, Kinetic Recovery Ropes, ATV Winch Lines Ropes, MASTER PULL Recovery Gear durante uma viagem ao país que não tem nome.

    Abs

    Clemente
    Não entendi uma coisa...Qual é o país que não tem nome?



    Este cabo serve para meu guincho?

    Cabo Sintético 8000lbs Para Guincho - Fibra Dyneema Sk-75 - R$ 655,00 no MercadoLivre

    Tenho uma amiga que está indo para a África do Sul. Será que consigo comprar ele lá mais barato que isso?

    Abs

    Wald

  • #11
    Usuário Avatar de CesarMit
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    Leia este tópico antes de qualquer coisa http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...se-presta.html (Cabo sintético - tem como saber se presta?)

    Fuja destes cabos do ML

  • #12
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    O cara do anúncio achou esse cabo fraco para minha Land e sugeriu um de 8 toneladas/15000 lbs. O que vcs acham? Besteira pagar mais R$ 130,00 por ele?

    Lembrando que meu guincho é um Work 12000 (Guincho Elétrico Work 12000lbs Compacto)

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