x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 60 de 60
    Usuário Avatar de Djalma Inoue
    Entrada
    09/12/2010
    Local
    Maceió/AL
    Agradecimentos: 0

É por isso que dizem que jipe não se compra se faz, e nós vamos moldando eles de acordo com nossas necessidades, ele ele passa a fazer parte de nós pois tem a nossa cara. Dá para vender depois????? Quando isso acontece parece uma amputação de um membro do corpo.
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    galera,

no domingo quanto tive que "guinchar" minha VTR, eu usei o meu guincho (junto com o do reboque) para subir a VTR. Ao desenrolar o cabo sintético, vi que os debaixo do rolo estavam "amassados". Será que tem algum problema?

Já desenrolei e enrolei umas três vezes e todas as vezes encontro cabos amassados no final do rolo.

Abs

Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

Usuário Avatar de Fabrício Bastos
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Wald,

Isso é normal!
    Devido a pressão que vc exerce ao enrolar o cabo!
    Com o cabo de aço isso não acontece pq ele é mais resistente a "amassados"!rsrsr
    Está aí relacionada uma das vantagens do sintético!... o guincho não precisa "fazer força" para enrolá-lo no rolete!

Ao fazer o reboque da viatura vc ancorou o seu guincho no reboque e o do reboque num ponto de ancoragem do seu carro OK?

Abraços!

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por Fabrício Bastos Ver Post
    Wald,

Isso é normal!
    Devido a pressão que vc exerce ao enrolar o cabo!
    Com o cabo de aço isso não acontece pq ele é mais resistente a "amassados"!rsrsr
    Está aí relacionada uma das vantagens do sintético!... o guincho não precisa "fazer força" para enrolá-lo no rolete!

Ao fazer o reboque da viatura vc ancorou o seu guincho no reboque e o do reboque num ponto de ancoragem do seu carro OK?

Abraços!
    Aahhhhh bom...rsrs Fiquei com medo de estragar o cabo amassando ele...rsrs

Sobre o reboque, como troquei recentemente a mesa e mandei galvanizar meu peito de aço, nem reparei que na remontagem acabaram "encobrindo" parcialmente meu dois pontos de ancoragem e não cabia o gancho do caminho de reboque. Aí, na pressa, tive a idéia de usar o meu cabo como ponto de ancoragem. Não cheguei a usar meu guincho pra subir a VTR. Entendeu?

Abs

Wald

Entrada
    02/10/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Aahhhhh bom...rsrs Fiquei com medo de estragar o cabo amassando ele...rsrs

Sobre o reboque, como troquei recentemente a mesa e mandei galvanizar meu peito de aço, nem reparei que na remontagem acabaram "encobrindo" parcialmente meu dois pontos de ancoragem e não cabia o gancho do caminho de reboque. Aí, na pressa, tive a idéia de usar o meu cabo como ponto de ancoragem. Não cheguei a usar meu guincho pra subir a VTR. Entendeu?

Abs

Wald
    Não sei se entendi muito bem...rsrs(Entendi não entendendo!hahah)

Vc usou o cabo do guincho(a ponta dele) para engatar no cabo do caminhão?

Se for isso tome cuidado!
    Em proporções menores(Como no seu caso de subir a viatura no reboque) creio que não cause problemas mas por exemplo se vc esticar esse cabo para outra viatura te puxar(Como se fosse uma cinta) vc pode estragar feio o freio do guincho!

Abraços!

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Não sei se entendi muito bem...rsrs(Entendi não entendendo!hahah)

Vc usou o cabo do guincho(a ponta dele) para engatar no cabo do caminhão?

Se for isso tome cuidado!
    Em proporções menores(Como no seu caso de subir a viatura no reboque) creio que não cause problemas mas por exemplo se vc esticar esse cabo para outra viatura te puxar(Como se fosse uma cinta) vc pode estragar feio o freio do guincho!

Abraços!
    Vc entendeu direitim...rsrs

Mas agora sou eu que não entendo. Por que eu posso puxar minha viatura e o freio do guincho aguenta...mas para ser puxado não pode!?!?! rsrs

Abs

Wald

Entrada
    02/10/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    hahaha

Continuando a "conversa de tonto"(cada hora um não entende!hahaha)

Quando vc está puxando com a "força do guincho" ou quando vc está liberando o cabo(tipo para descer uma inclinação forte de ré, usando o guincho para não escorregar!) em ambos os casos o motor/redução do guincho fazem o papel do freio e no caso que vc usou o guincho estava desligado e assim pode acabar estourando as engrenagens!

Já ouvi casos que o cara foi dar uma "puxadinha" e acabou estourando o guincho!

Abraços e juízo com o guincho!rsrsr

PS: Bom "minicurso" para o próximo encontro! "Uso do guincho!" ( não sei se já teve!)

Editando e acrescentando...

Da uma olhada no tópico que achei sobre o assunto!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...icar-algo.html (Puxar jipe pelo guincho, pode danificar algo?)

E uma frase que li aqui tbm e resume tudo...

"O guincho foi projetado para FAZER força e não para SOFRER força"
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    hahaha

Continuando a "conversa de tonto"(cada hora um não entende!hahaha)

Quando vc está puxando com a "força do guincho" ou quando vc está liberando o cabo(tipo para descer uma inclinação forte de ré, usando o guincho para não escorregar!) em ambos os casos o motor/redução do guincho fazem o papel do freio e no caso que vc usou o guincho estava desligado e assim pode acabar estourando as engrenagens!

Já ouvi casos que o cara foi dar uma "puxadinha" e acabou estourando o guincho!

Abraços e juízo com o guincho!rsrsr

PS: Bom "minicurso" para o próximo encontro! "Uso do guincho!" ( não sei se já teve!)

Editando e acrescentando...

Da uma olhada no tópico que achei sobre o assunto!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...icar-algo.html (Puxar jipe pelo guincho, pode danificar algo?)

E uma frase que li aqui tbm e resume tudo...

"O guincho foi projetado para FAZER força e não para SOFRER força"
    Ahhhh sim...agora entendi.

Já que vc é o "cara do guincho", vou me "aproveitar de vc (no bom sentido) para uma dúvida... Existe alguma recomendação sobre o angulo de uso do guincho? Tipo rola de puxar algo atrás da VTR usando o guincho com o cabo passado por cima do capô e bagageiro? (idéia mirabolante...rsrs)

Abs

Wald

Entrada
    02/10/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Ahhhh sim...agora entendi.

Já que vc é o "cara do guincho", vou me "aproveitar de vc (no bom sentido) para uma dúvida... Existe alguma recomendação sobre o angulo de uso do guincho? Tipo rola de puxar algo atrás da VTR usando o guincho com o cabo passado por cima do capô e bagageiro? (idéia mirabolante...rsrs)

Abs

Wald
    Negativo!!!rsrs

Se vc fizer isso e o objeto for muito pesado imagina o que poderia acontecer!
    Amassar o bagageiro seria a menor das preocupações, pois coisas piores podem acontecer!

Já vi "ideias mirabolantes" de pessoas que passam o cabo debaixo do carro!

Mas aí entra outro "porém" como seu cabo é sisntético ele não pode entrar em contato com material cortante e/ou abrasivo! Tipo uma chapa de aço debaixo do carro, eixos e etc!

Pense numa corda de varal dessas de mercado(plástico) esfolando em uma chapa de metal... com o tempo ela vai arrebentar!(Peguei pesado no exemplo!hahah)

Mas numa "emergência" de vida ou morte mais vale correr o risco de danificar o carro do que ficar lá agarrado!
    Mas nunca passar o cabo por cima do carro!

Aí vai outro tópico pra clarear as ideias!
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...para-traz.html (Como usar o próprio guincho, para te puxar para traz.)

Mais duvidas e eu sabendo(isso é importante!) pode perguntar que respondo!
    Mas vale perguntar aqui do que estourar um cabo e fazer algo de errado na trilha que gere um acidente!

Abraços!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Negativo!!!rsrs

Se vc fizer isso e o objeto for muito pesado imagina o que poderia acontecer!
    Amassar o bagageiro seria a menor das preocupações, pois coisas piores podem acontecer!

Já vi "ideias mirabolantes" de pessoas que passam o cabo debaixo do carro!

Mas aí entra outro "porém" como seu cabo é sisntético ele não pode entrar em contato com material cortante e/ou abrasivo! Tipo uma chapa de aço debaixo do carro, eixos e etc!

Pense numa corda de varal dessas de mercado(plástico) esfolando em uma chapa de metal... com o tempo ela vai arrebentar!(Peguei pesado no exemplo!hahah)

Mas numa "emergência" de vida ou morte mais vale correr o risco de danificar o carro do que ficar lá agarrado!
    Mas nunca passar o cabo por cima do carro!

Aí vai outro tópico pra clarear as ideias!
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...para-traz.html (Como usar o próprio guincho, para te puxar para traz.)

Mais duvidas e eu sabendo(isso é importante!) pode perguntar que respondo!
    Mas vale perguntar aqui do que estourar um cabo e fazer algo de errado na trilha que gere um acidente!

Abraços!
    Hoje a noite tento fazer um esboço do que quero, mas já te adianto que é algo "simples" e com pouco uso.

Vamos lá.

Vou comprar uma barraca de teto e como minha garagem não cabe (não passaria no portão), a solução é instalar a barraca quando fosse usá-la na rua aqui de casa. Até aí "tudo bem".

A barraca não é muito pesada (49kg), mas é muito grande e fica complicada colocá-la sozinho no teto da VTR. Minha namorada baixinha num vai poder me ajudar...rsrsrs

Então a idéia é fazer uma "rampa" e apoia-la no estepe inclinada (tipo assim /° ) e esticar uma cinta presa ao cabo do guincho para içar a barraca para o teto da VTR.

Ou seja, não é muito peso e posso colocar algo para proteger o cabo sintético, que a princípio iria "relar" no quebra-mato e bagageiro.

E ai? Tem algum problema isso?

tem alguma idéia para me ajudar nessa solução mirabolante!?

Abs

Wald

Banido
    Entrada
    04/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    ...tem alguma idéia para me ajudar nessa solução mirabolante!?
    Já pensou em trocar a namorada por uma mais alta?
    Ou então instalar um munck, ia te facilitar muito...
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por Marado Ver Post
    Já pensou em trocar a namorada por uma mais alta?
    Ou então instalar um munck, ia te facilitar muito...
    A namorada não...mas tô pensando em trocar de amigo por um menos chato...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Guia do cabo do guincho
      Por bymarc no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/10/2011, 21:02
    2. Novo Cabo para Guincho
      Por Clinicar Multimarcas no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 09/08/2008, 10:24
    3. conservação do cabo do guincho
      Por folgado no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 9